terça-feira, 10 de outubro de 2017

ANGUS ABRILHANTARÁ A EXPOFEIRA DE ALEGRETE

Como parte da tradicional Exposição Agropecuária de Alegrete, o julgamento de animais Angus deverá reunir grande público no Parque Doutor Lauro Dornelles. Os 13 trios de rústicos serão apresentados às 9h de quinta-feira (12/10). No sábado (14/10), o destaque será a retomada do julgamento de exemplares de argola na expofeira, que serão julgados a partir das 9h pelo criador Luis Felipe Cassol. “Este ano, estamos voltando a ter Angus de galpão e o julgamento desses animais acrescenta muito para a raça. É um grande incentivo e oportunidade de mostrar o que temos”, avaliou a presidente do Núcleo de Criadores de Aberdeen Angus de Alegrete, Ana Luiza Alves.
A Expofeira ainda terá remate às 18h de quinta-feira (12/10), com oferta de 90 Angus rústicos, entre eles trios de terneiros, trios de dois anos e trios de touros jovens, além de trios sênior (PO e PC). Também estará em oferta um trio de fêmeas rústicas PO. “Tanto o número de animais para julgamento, quanto para venda está muito bom. Conseguimos reunir os melhores”, complementou Ana Luiza. Conforme a criadora, é importante aliar rusticidade à fertilidade para obter um bom rebanho.

Na região de Alegrete, segundo ela, os criadores são muito apaixonados pela criação de Angus. “Estão sempre pesquisando e aprimorando e isso se reflete na exposição e no leilão”, pontuou. A 75ª Exposição Agropecuária de Alegrete inicia no dia 10 de outubro e vai até dia 15. A admissão dos exemplares ocorre na quarta-feira (11/10). A agenda da raça ainda inclui almoço de confraternização promovida pelo Núcleo de Angus de Alegrete na quinta-feira (12/10) na sede do Núcleo.

Crédito da foto: Carolina Jardine



Nenhum comentário:

Postar um comentário