sábado, 23 de setembro de 2017

VESTIDOS DE NOIVA QUE MARCARAM AS DÉCADAS PASSADAS

Selecionamos algumas roupas que contribuíram para tornar o casamento de algumas celebridades inesquecíveis.
Ao planejar o casamento, uma das primeiras preocupações das noivas é o vestido. Afinal, todas querem ficar lindas de um jeito inesquecível nesse dia especial. Buscar inspiração em décadas passadas pode te ajudar muito na hora de escolher o traje dos sonhos. Por isso, para te dar uma forcinha, separamos alguns dos looks escolhidos por celebridades para subir no altar.

1950
Os vestidos de noiva não fugiram da tendência principal da época: saias volumosas bem cinturadas. 
 Já a atriz Nicette Bruno optou por uma versão com várias camadas de tule no matrimônio com Paulo Goulart.
Feito de tafetá de seda, o que Grace Kelly usou no dia em que se tornou princesa de Mônaco é um dos mais copiados de todos os tempos. 
Uma mais deslumbrante que a outra!

1960
Nesse período cheio de quebras de paradigmas, os mini-vestidos ficaram em voga
Porém, a cantora Elis Regina foi bem conservadora e subiu ao altar com uma roupa que cobria todo o corpo. A extravagância ficou por conta do arranjo de cabelo, enorme!
 A atriz britânica Audrey Hepburn entrou na onda e colocou um Givenchy cor-de-rosa curtinho para seu segundo casamento. 

1970
O casamento da modelo Bianca Jagger ganhou destaque não apenas por causa do noivo líder dos Rolling Stones, mas por sua roupa despojada e, ao mesmo tempo, chiquérrima: um terninho da grife Yves Saint Laurent.
 Já a princesa Anne da Inglaterra se inspirou no passado e desenhou o próprio vestido em estilo Tudor. Casar-se com uma coroa dessas é privilégio para poucas, né?

1980
As mangas bufantes e os buquês enormes eram praticamente itens obrigatórios nessa década em que tudo a moda era bastante exagerada.
 A cauda do vestido supervolumoso com que Lady Di tornou-se Princesa de Gales tinha 7,5 metros de comprimento. Achou muito? 
A da atriz Claudia Raia, na união com Alexandre frota, tinha 20 metros! Imagina quanto tecido foi usado só nessa época.

1990
Nesse período, uma onda minimalista se iniciou. Os véus deixaram de ser obrigatórios e os ombros passaram a ficar de fora
 Carolyn Bessette-Kennedy e o vestido simples de seda que usou no matrimônio com John Kennedy Jr. serviram de inspiração para muitas noivas.
 Já Victoria Beckham subiu ao altar de tomara que caia e cabelo curtinho.

2000
O estilo romântico tomou conta do início deste século. 
Tanto a apresentadora Angélica quanto a cantora Sandy escolheram modelos rendados com o colo a mostra para subir ao altar. 
A primeira prendeu o véu e a grinalda em uma coroa de ouro com diamantes, enquanto a segunda enfeitou o coque com apliques de renda. 
Reparem na manguinha do vestido da Sandy, um charme!

2010
As décadas anteriores foram tão marcantes que servem de referência para as noivas atuais.
 O modelo que Kate Middleton usou no casamento com o Príncipe William foi comparado ao de Grace Kelly pela manga rendada e saia cinturada. Atualmente, é um dos mais copiados pelo mercado. Ao passo que Sophie Charlotte misturou referências e seu vestido recebeu um toque especial com flores de biscuit e renda francesa.

fotos: Arquivo Pessoas, Getty Images, Bentley Archive, Anwar Hussein/Getty Images, Reprodução, Instagram/AgNews/Fábio Guinalz e Julian Marques e Chris Jackson/Getty Images/AgNews/Dilson Silva, Delson Silva e Felipe Assumpção

fonte:https://claudia.abril.com.br/moda/quais-vestidos-de-noiva-marcaram-as-decadas-passadas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário