quarta-feira, 27 de setembro de 2017

BRASIL JÁ PODE EXPORTAR CAMARÃO DO EQUADOR

Neste mês de setembro, o Equador (através do Pro Ecuador – Instituto de Promoção de Exportações e Investimentos do Equador no Brasil e no mundo) conseguiu a liberação das autoridades brasileiras para exporta o “camarão gourmet” para o Brasil.  

Setembro 2017 –  Um dos maiores produtores mundiais de frutos do mar e conhecido pela alta qualidade de seus produtos, o Equador passa a exportar camarão para o Brasil. Com a ampliação da sua gama de itens da linha exportável, o Equador torna-se um dos maiores exportadores para o Brasil. Entre os produtos de maior volume estão: atum e pescados, cacau, chapéu de palha toquilla, flores e muitos outros.
CAMARAO GOURMET
De qualidade gourmet, o camarão do Equador tem atraido o interesse de grandes redes e restaurants renomados no Brasil. Um exemplo é a rede de restaurantes Cocobambu, uma das empresas que mais comercializa camarão no Brasil.
A rede está importando o file do camarão, sendo “camarões sem cabeça, descascados e congelados”, originários da aquicultura do Equador para consumo humano, conforme concordância da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), após a liberação pelo Ministério da Agricultura, em agosto deste ano.

EQUADOR REALIZA EVENTO DE CULINÁRIA EM SÃO PAULO

Dia 30/09
Horário: 11h

A Arte do Ceviche - Palestra e aula show com o Chef Rafael Moraes

Local: Zwilling Brasil
Show Cooking

Endereço: Rua Oscar Freire, 578 - Jardim Paulista, São Paulo

Informações: (11) 2769.1999

Horário: 13h

Show Cooking - Fusão de Sabores na Cozinha com a Chef Marcela Calegari

Local: Zwilling J.A. Henckels Brasil
  

Endereço: Rua Oscar Freire, 578 - Jardim Paulista, São Paulo

Informações: (11) 2769.1999

Através do ProEcuador Brasil, em parceria com a Indústria de Pescados do Equador e o Espaço Gourmet Zwilling, será realizado em São Paulo a 1ª jornada do conhecimento sobre o a Culinária Gourmet do Equador. O pescado é o grande destaque!

O Equador é um dos principais exportadores de atum e pescados (frescos e congelados) da América Latina. Atualmente o Equador é responsável pelo fornecimento dos seus produtos para aos mais variados e sofisticados mercados do mundo.

Anualmente, o Equador promove o “Equador Gourmet”, com ações realizadas em vários países destacando pratos típicos da comida equatoriana. Para comemorar a “Culinária Gourmet do Equador” será realizado no Brasil a edição 2017 do EQUADOR GOURMET. O evento acontece no dia 30/09 (sábado), com uma sequência de palestras e degustação de pratos elaborados por renomados chefs brasileiros.

Patrocinado pelo ProEcuador, o evento sera realizado no Espaço Gourmet Zwilling e reunirá nomes como da culinária como os Chefs Rafael Moraes e Marcela Calegari , na loja gourmet Zwilling, em São Paulo.

No show cooking do dia 30/09, às 11h00, o chef Rafael Moraes, do Suri Ceviche Bar, abre o evento com uma palestra sobre a Arte do Ceviche - técnica - tradição e sabor e, ensina como preparar duas receitas de ceviche com ingredientes da cozinha equatoriana.

Em seguida, às 13h, a chef Marcela Calegari, do Restaurante La Mar, e segue seu mestre Gastón Acurio, chef-celebridade do Peru e criador desta franquia, com unidades também em Miami, Santiago, Bogotá e Buenos Aires.
A Chef Marcela apresenta uma palestra sobre a Fusão de Sabores da Cozinha e, ensina como preparar o peixe merluza com ingredientes fusion.
 la explora os sabores e as qualidades dos ingredientes de diversos países e transita por universos de diferentes paladares para compor o ceviche fusion.

O evento é uma iniciativa do Pro Ecuador Brasil (Instituto de Promoção das Exportações e Investimentos do Equador no Brasil e no mundo), em parceria com a Indústria de Pescados do Equador e a Zwilling Brasil.

As vagas para as aulas são limitadas e mais informações podem ser obtidas diretamente através do telefone (11) 2769.1999, com Stefanie.

 SOBRE OS CHEFS:

Rafael Moraes
 O chef Rafael Moraes pilota a cozinha do Suri Ceviche Bar, a primeira casa especializada em comida latino-americana de São Paulo e reconhecida por difundir a técnica e a tradição do ceviche, sabores,  e sua rica história. O restaurante acaba de ganhar o prêmio Jovem Pan- Go Where Gastronomia, como a melhor cozinha latino-americana da cidade.

 Marcela Calegari
A chef paulista Marcela Calegari, pilota a cozinha do Restaurante La Mar em São Paulo e segue seu mestre Gastón Acurio, chef-celebridade do Peru e criador desta franquia, que tem casas também em Miami, Santiago, Bogotá e Buenos Aires. A Chef Marcela explora os sabores e as qualidades dos ingredientes de diversos países e transita por universos de diferentes paladares para compor o ceviche fusion.

PRO ECUADOR - 29 ESCRITÓRIOS PELO MUNDO

O Pro Ecuador é o Instituto de Promoção do Comércio e Investimento do Ministério do Comércio Exterior, responsável pela execução das políticas e regras de promoção das exportações e dos investimentos no país. O objetivo é promover os produtos equatorianos, em sua maioria lideres de mercado e reconhecidos pela alta qualidade. Desta forma, o Pro Ecuador estimula a inserção estratégica no comércio internacional.

São 06 escritórios nacionais no Equador responsáveis por atender à demanda das necessidades e manter contato constante com produtores e exportadores.
São 29 escritórios internacionais e um adido comercial, com foco em pesquisa, negociação e abertura de mercados de interesse. 
No Brasil, o escritório do Pro Ecuador está localizado em São Paulo (SP) e tem como foco aproximar os produtores e sua linha de produtos equatorianos do mercado brasileiro. 

fotos: divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário