sábado, 28 de maio de 2016

UM TARSILA ESTAMPADO NO ROSTO

 Um dos quadros mais famosos da artista modernista Tarsila do Amaral, Sol Poente, de 1929, ganha releitura inédita no rosto de traços fortes e expressão marcante da modelo e atriz cearense Suyane Moreira – que ganhou destaque no cenário nacional e internacional pelos belos traços que revelam a origem indígena.
Quem assina a obra é um dos mais renomados maquiadores do país, Théo Carias, convidado pela Avon a se inspirar na arte de Tarsila para criar a imagem que irá representar a 21ª edição do Prêmio Avon de Maquiagem. Ele é consultor e curador do prêmio que, há mais de duas décadas, revela talentos da maquiagem no país. O clique ficou por conta de outro profissional íntimo do universo da beleza e da moda, o fotógrafo Renam Christofoletti.

Foram quatro horas de trabalho, com raros intervalos, para criar o look que mescla brasilidade e glamour. “Todo artista maquiador merece ser reconhecido pela sua arte, e a Avon foi a primeira marca a, de fato, tirar esse profissional dos bastidores e posicioná-lo no universo da arte”, comenta Theo Carias. “Fazer esta tradução da pintura para a maquiagem artsy, tendo o rosto de Suyane como suporte, foi uma enorme satisfação. Ela tem traços que transmitem a mesma essência de brasilidade que a obra de Tarsila.”

Tarsila do Amaral foi escolhida como fonte de inspiração para essa edição da premiação, cujas inscrições estão abertas até o dia 29 de maio. A escolha tem muito sentido. Neste ano, no qual a Avon completa 130 anos no mundo, também é celebrado o aniversário de 130 anos do nascimento de Tarsila – não apenas uma das integrantes do movimento modernista, mas uma mulher à frente de seu tempo, consciente de seu talento e de seu poder transformador como artista e como mulher.Além disso, alguém que, no seu estilo de vestir e se maquiar, também evocava arte e beleza. “Pensar que o meu rosto se transformou em uma tela dela é algo muito emocionante”, diz Suyane. “Uma mulher forte, uma mulher de vanguarda, uma inspiração para todas nós”.

SOBRE A AVON:
A Avon, a empresa voltada para as mulheres, é líder mundial no mercado de beleza, com uma receita anual próxima a US$ 6 bilhões. Uma das maiores empresas de venda direta do mundo, comercializa seus produtos em aproximadamente 70 países por meio de cerca de 6 milhões de revendedores autônomos. O portfólio de produtos da Avon inclui itens de beleza de alta tecnologia e apresenta marcas de qualidade mundialmente reconhecidas como Linha Avon de Maquiagem, Color Trend, Renew, Skin-So-Soft, Advance Techniques e Avon Naturals. Além disso, inclui produtos de moda e voltados para a casa. A empresa é pioneira em venda direta de cosméticos no Brasil, onde está desde 1958. Atualmente, o País conta com a maior força de vendas da Avon – 1,5 milhões de revendedoras - e é t ambém a maior operação da companhia no mundo. Para obter mais informações sobre a Avon no mundo, visite o site: www.avoncompany.com. Para saber mais sobre a Avon no Brasil, acesse: www.avon.com.br.

Siga a Avon:  www.twitter.com/avonbr| www.facebook.com.br/AvonBR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário