quinta-feira, 7 de abril de 2016

BATMAN X SUPERMAN: CONHEÇA OS DETALHES DO FIGURINO DO FILME

Os figurinos do recém-lançado e já sucesso de bilheteria “Batman vs. Superman: Dawn of Justice”, do diretor americano Zack Snyder, também estão dando o que falar . Com assinatura de Michael Wilkinson, figurinista que já esteve à frente de sucessos como “Crepúsculo” e “300”, os códigos e a estética dos tradicionais heróis americanos foram interpretados por ele de maneira singular.
PERSONAGEM PRINCIPAIS DO LONGA:
SUPERMAN, MULHER MARAVILHA E BATMAN

MULHER MARAVILHA:
INTERPRETADA POR GAL GADOT
Com a responsabilidade de vestir ícones como a Mulher Maravilha, os heróis protagonistas e os personagens comuns do longa, o figurinista acertou em cheio ao trazer a eles uma aparência mais sóbria e menos caricata. “Quisemos dar essa impressão de que ela seria uma legítima guerreira”, disse Wilkinson ao “Fashionista” sobre as roupas da Mulher Maravilha. Questionado sobre o padrão despido sexy das personagens femininas, ele rebate afirmando não se tratar da quantidade e tamanho das roupas usadas, e sim da atitude da personagem, interpretada pela israelense Gal Gadot. “Há muitas maneiras diferentes de se mostrar poder”, defende-se.

BATMAN:
O PERSONAGEM DE BEN AFFLECK CUJAS ROUPAS PRECISAM SER TRABALHADAS PARA PARECEREM MAIS VELHAS
Com amissão de mostrar os personagens mais velhos, sem medo de esconder os 20 anos de “carreira” de Batman combatendo o crime na metrópole de Gotham, o diretor pediu a Wilkinson que buscasse nos tecidos e nas texturas algo que refletisse essa passagem do tempo de vida dos heróis. “Ele realmente queria que a fantasia parecesse surrada”, diz o figurinista. Ele ainda conta que usou fibra de carbono para ressaltar os contornos musculares do herói, dando vida a “alguém que confia mais em sua própria força e habilidades do que num escudo”.
A fantasia do Superman havia sido originalmente criada por James Acheson para o longa “Homem de Ferro”, de 2013. Wilkinson então deu cara nova à produção, adicionando um curioso detalhe: Zack quis que uma frase não revelada do novelista Joseph Conrad fizesse parte do traje. Ela foi “traduzida” para “Kryptonian“, língua do planeta “Krypton“, e aparece codificada como uma textura estampando todo o dorso do herói.
SUPERMAN:
 INTERPRETADO POR HENRY CAVILL E COM FANTASIA TEXTURIZADA A PEDIDO DO DIRETOR
Os personagens comuns e alter egos civis dos heróis também ganharam interpretação do figurinista. De acordo com o “Fashionista”, o famoso vilão Lex Luthor, interpretado por Jesse Eisenberg, foi repaginado para parecer um “gênio do Vale do Silício”, com aparência comum entre os empresários da região.
O FIGURINISTA:
MICHAEL WILKINSON, RESPONSÁVEL POR ASSINAR O GUARDA ROUPA DO FILME
Wilkinson também usa a tecnologia como aliada para assinar o guarda-roupa do filme. Usando programas de computação e impressoras 3D, ele foi capaz de recriar os atores em tamanho real para então desenvolver as peças num manequim realista. “O barato desses filmes é que a cada vez que você faz, a tecnologia aumenta. Então, você tem a chance de levar as fantasias ainda além.”


fotos: divulgação
fonte:
http://ffw.com.br/noticias/cinema/batman-x-superman-conheca-os-detalhes-do-figurino-do-filme/









.










Nenhum comentário:

Postar um comentário