terça-feira, 22 de março de 2016

ZOOMP É ARREMATADA EM LEILÃO POR GRUPO DE ALBERTO HIAR, DA CAVALERA

Alberto Hiar, nome por trás da Cavalera – e mais conhecido como Turco Loco –  acaba de confirmar para o Glamurama a compra da Zoomp – marca de jeanswear que ganhou fama na década de 80 – pelo grupo K2, que tem ele como sócio majoritário, ao lado da mulher, Valéria Hiar. “A marca vai ter um formato diferente. Contará com um diretor criativo e um embaixador, e Valéria atuará como sócia da marca, apenas”, afirmou Alberto para Glamurama, dando fim aos boatos de que ela comandaria o estilo da Zoomp. Os nomes sendo cotados para as vagas? Renato Kherlakian como embaixador e Martha Ceribelli (ex-Forum e Espaço Fashion) como diretora criativa.
A negociação durou cerca de um ano, e não foi tão simples assim. A Zoomp passa por um processo de recuperação judicial, e a compra foi efetuada depois de uma série de acertos com a lei. “Os credores ofereceram um leilão da marca e nós ganhamos. Mas houve um momento em que eles queriam vender os imóveis junto a ela, e nós não tínhamos interesse neles. Foi quando conseguimos desvincular os imóveis dos direitos da marca que a compra foi efetuada”.

Grupo de Alberto Hiar compra Zoomp. À direita, clique da campanha de verão 2013 da marca 
Créditos: Paulo Freitas/Divulgação

A primeira coleção será apresentada em outubro e deve chegar às lojas entre fevereiro e março do ano que vem. Alberto não confirma nem descarta um desfile na semana de moda paulistana. E, para a alegria da clientela fiel da Zoomp – que nunca parou de funcionar, apesar dos problemas que enfrentou -, o espírito jovem da label será preservado.

Sobre a Zoomp

A marca foi fundada em 1974 por Renato Kherlakian e se transformou em uma potência na área de jeanswear. Em 2006. foi comprada pelo grupo Identidade Moda (I’M), que teve falência declarada passando a marca para o Global Capital, gestora de fundo de crédito.

Em tempo: o desfile da Cavalera, inicialmente marcado para o dia 28 de março, foi adiado para o dia 6 de abril (quarta-feira). A data foi mudada para acompanhar a nova locação. Onde o desfile vai acontecer? “Em um lugar onde a maioria dos mafiosos se encontravam. Um lugar secreto, abandonado e bem misterioso”, despista Hiar. Façam suas apostas!

fotos: divulgação

fonte:
http://glamurama.uol.com.br/zoomp-e-arrematada-em-leilao-por-grupo-de-alberto-hiar-da-cavalera/

Nenhum comentário:

Postar um comentário