sábado, 26 de março de 2016

TOMMY HILFIGER LANÇA COLEÇÃO ADAPTADA PARA CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA

Agora, toda e qualquer criança pode usar roupas da marca Tommy Hilfiger.
Uma organização sem fins lucrativos chamada Runway of Dreams trabalhou com a marca para lançar linha adaptada para crianças com necessidades únicas.
Mindy Scheier, uma designer de moda e fundadora da Runway of Dreams, trabalha com a indústria da moda para adaptar roupas tradicionais para pessoas com diferentes necessidades. 
Ela começou a organização depois que seu filho Oliver, de 11 anos, que tem uma forma rara por causa da distrofia muscular, pediu-lhe para comprar-lhe um par de jeans.
“Foi mais importante para mim ve-lo caminhar para a escola com a cabeça erguida do que se preocupar com as outras coisas”, disse Scheier ao The Mighty. “Foi quando eu percebi que uma mudança precisava acontecer. Toda criança e adultos com formas diferentes merecem vestir a mesma roupa que todo mundo. ”

Após procurar roupas adaptadas e descobrir que não existia quase nada, resolveu ela mesmo modificar algumas peças. Então, criou grupos focados e logo começou a desenvolver tecnologia wearable e a projetar modificações que permitiriam que as pessoas vestissem o que quisessem.

Percebendo a extensão do mercado para este tipo de serviço, Scheier começou a pensar que o envolvimento de grandes marcas favoreceriam seu movimento. Sua cruzada acabou levando-a a Tommy Hilfiger.

“Eles são uma marca que atende a unidade familiar e têm uma grande afinidade para movimentos filantrópicos”, disse.

Com base em sua pesquisa, Scheier modificou a coleção Hilfiger em três maneiras principais.

O primeiro é closures: botões e zíperes foram substituídos com um fecho de ímã chamado MagnaReady®.
O segundo é o ajuste da roupa: pernas da calça, comprimentos das mangas e cintura são ajustáveis.
O terceiro é a maneira como uma pessoa pode entrar e sair das roupas.







"Até onde eu sei, este será a primeira vez que uma marca grande e que atinge tantas pessoas lança uma coleção adaptável. Esta será uma grande iniciativa na indústria da moda que vai realmente ser inovadora.”
fotos: divulgação
fonte:
http://razoesparaacreditar.com/beleza/tommy-hilfiger-lanca-colecao-adaptada-para-criancas-com-deficiencia/



Nenhum comentário:

Postar um comentário