quinta-feira, 8 de outubro de 2015

COLETIVA DA 25ª EDIÇÃO DO INDOOR AGITA NA HÍPICA PAULISTA

Medalhistas olímpicos e armador de percurso falam da expectativa para as Olimpíadas. Presidente da CBH mostra preocupação com certificado sanitário para os Jogos Rio 2016
Os cavaleiros olímpicos Rodrigo Pessoa, Doda Miranda, Pedro Veniss e José Roberto Reynoso participaram da coletiva de imprensa na abertura do Concurso de Saltos Internacional Indoor da Hípica Paulista, que acontece de 7 a 11 de outubro. Pessoa, que já é recordista com seis participações em Olimpíadas ao lado do iatista Torben Grael e do mesa-tenista Hugo Oyama, falou da expectativa de superar a marca no ano que vem.
“Estou muito feliz por estar perto de bater esse recorde e ser o único atleta brasileiro a ter sete Olimpíadas.
Mas espero que um dia alguém ultrapasse essa marca, porque os recordes estão aí para ser batidos. Meu desejo é fechar com chave de ouro e ser bicampeão olímpico”, disse o cavaleiro que já é detentor de uma medalha de ouro individual em Atenas-2004 e duas de bronze por equipe em Atlanta 96 e Sidney 2000.

COLETIVA DA 25ª EDIÇÃO DO INDOOR NA SOCIEDADE HÍPICA PAULISTA
Pedro Veniss, Doda Miranda, Rodrigo Pessoa, Constantino Scampini, 
Guilherme Jorge, armador de percurso, que será o primeiro brasileiro a desenhar as pistas em Olimpíadas também estava presente. Ele foi escalado para armar as provas do Internacional e Nacional Indoor. “Ser eleito como armador de percurso dos Jogos Olímpicos é muito gratificante. É um profissional chegando no topo da carreira. A sensação de participar das Olimpíadas é a mesma de um atleta que defende o seu país”, falou Guilherme Jorge.
O Grande Prêmio, percurso mais importante do evento, que acontece dia 11, deverá ter alguns obstáculos semelhantes aos que serão enfrentados pelos cavaleiros na competição do ano que vem, e é válido pela sétima de oito etapas do Campeonato Brasileiro Hyundai Sênior Top, na qual os cavaleiros pontuam no ranking da Federação Equestre Internacional. O GP do Indoor também vale como etapa seletiva para a Final da Copa do Mundo 2016 e qualificativa olímpica. O cavaleiro Doda Miranda falou da expectativa para o Indoor 2015.
“Para mim participar do Concurso Indoor no Brasil é maravilhoso. Me sinto em casa quando estou na
Sociedade Hípica Paulista. Estou muito focado para formar um conjunto competitivo para os Jogos Olímpicos Rio 2016”, finalizou Doda que já conquistou dois bronzes olímpicos por equipe em Atlanta 96 e Sidney 2000.
O Presidente da Confederação Brasileira de Hipismo, Luiz Roberto Giugni, também marcou presença no evento e mostrou sua preocupação com a questão sanitária do Complexo Deodoro, sede do hipismo nos Jogos.
“Nosso problema é com o ministério. Não há nenhum acerto do certificado sanitário com Europa, Estados Unidos e Canadá. Os europeus, norte-americanos e canadenses não têm garantias de trazer os cavalos para cá e serem encaminhados de volta. Estamos atrasados com isso, a comunicação com o ministério é ruim, eu já tem uma coleção de e-mails, que estou protocolando agora, não tem resposta”, afirmou Giugni.
“Tive uma reunião na terça-feira com a federação internacional. Se o problema não for resolvido até o fim do mês, corremos o risco de não ter o evento no Brasil”, completou o dirigente.

PRINCIPAIS PROVAS DO INDOOR 2015
Na sexta-feira, 9, às 20h00, acontece a primeira prova Internacional o Prêmio Hyundai. 
No sábado, 10, a principal e sempre acirrada disputa é o Mini-GP / Clássico, a 1.40 metro, às 18h00. também válida pelo Final do Hermès Young Talent. 
Já no domingo, 11, a 1ª volta do GP Longines acontece às 14h30 e a 2ª volta, às 18h00.

ATRAÇÕES PARALELAS
Para quem gosta de aventura há três ótimas opções: a Potência – salto em altura sobre o muro com
tentativa de quebra de recorde brasileiro e mundial – na noite do sábado, às 21 horas. No domingo,a Corrida de Pônei e a prova Carro x Cavalo prometem levantar o público entre a 1ª e 2ª volta do GP.

 Já para a garotada curtir o fim de semana na véspera do Dia das Crianças, a hípica prepara o Passeio de Pônei gratuito, dias 10 e 11.

PLATAFORMA HORSE EXPERIENCE
Destaque para a apresentação da volteadora top alemã Pauline Riedl, 21 anos, que entra no picadeiro no sábado, 10/10, às 17h00. Pauline Riedl, integrante do time Neuss, é bicampeã mundial 2006/2014, vice-campeã mundial 2012 e tricampeã europeia 2011/2013/2015 por equipes.

Na quinta-feira, 8/10, Leandro Silva, integrante do time de adestramento medalha de bronze e 6º individual no Pan 2015, faz apresentação especial entre 14h30 e 15h00. Na sexta-feira, 9/10, às 18h00, tem apresentação do campeão de rédeas Gilson Vendrame.

Também haverá aulas experimentais de polo gratuitas de quinta a sábado, 8 a 10/10, das 9h00 ao meio dia e 14h00 às 16h00. Nos mesmos dias e horários também há passeios para crianças, inclusive no domingo, 11/10, entre 14h00 e 16h00.
 Com entrada franca, a expectativa é receber cerca de 50 mil visitantes ao longo dos cinco de dias de
competição.
O Indoor conta com o patrocínio de :
LONGINES
HYUNDAI
HERMÉS
COELHO DA FONSECA
CYRELA
FOUR SEASONS
ARTEFACTO
GOCIL
PHYTOERVAS
JOHNNI WALKER
SKY
LAU RENT 
E O APOIO DE ENGEVAL, G5-EVERCORE, BY KAMY, GERDAU E TRYP BERRINI.

Sociedade Hípica Paulista
Rua Quintana, 206 – Brooklin Novo
Estacionamento: R$ 25,00

foto: divulgação

fonte:
http://shp.org.br/noticias/coletiva-agita-indoor-na-hipica-paulista

Nenhum comentário:

Postar um comentário