domingo, 11 de outubro de 2015

9 SAPATOS ICÔNICOS DO CINEMA

Para muitas mulheres, sapatos são muito mais do que simples acessórios. São fetiche, mania, item de colecionadora. E como a arte imita a vida e vice-versa, no cinema não é diferente. Tanto que alguns modelos chegam a ser considerados protagonistas de vários sucessos da sétima arte. Listamos 9 sapatos que se destacaram nas telonas – dos vermelhos inocentes de Dorothy às botas de “Pretty Woman” – e que você pode ter já!

SAPATOS ICÔNICOS DO CINEMA
Os sapatos mais icônicos do cinema você confere abaixo!

OS SAPATINHOS VERMELHOS DA DOROTHY
“O Mágico de Oz” (1939) é um dos grandes clássicos do cinema. Antes do filme, a história de Dorothy e seus sapatinhos vermelhos pela estrada de tijolos amarelos já era contada e recontada por aí.
Sapato Saint Laurent à venda na Farfetch

CINDERELA
O sapatinho de cristal de Cinderela - princesa das mais pop da Disney, “Cinderela” (1950) tem sua história toda marcada por um sapatinho de cristal. Não por menos, já que, graças a ele, o Príncipe Encantado a encontrou e os dois viveram felizes para sempre!
Sapato inspirado na Cinderela da Schutz 

BELA DA TARDE
 O Roger Vivier de Séverine Serizy - um sapato que transcendeu perfeitamente a ficção para a vida real foi o modelo Pilgrim, agora Belle Vivier, criado especialmente para a personagem de Catherine Deneuve no filme “A Bela da Tarde” (1967), de Luís Buñuel.
O Belle Vivier de Roger Vivier, à venda no site da marca 

DIRTY DANCING
 Os Keds brancos de Frances “Baby” Houseman - seja para os momentos calientes ao lado de Johnny Castle ou para ensaiar passinhos na ponte, Baby, de “Dirty Dancing” (1987), apostava nos Keds brancos cheios de charme!
Keds brancos de “Dirty Dancing” à venda no site da marca  

DEVOLTA PRO FUTURO
 O Nike Air Mag de Marty McFly - quando Marty McFly chega ao futuro, fica impressionado com os tênis com cadarços automáticos. Neste ano, a Nike promete atender aos pedidos dos fãs e finalmente lançar os tênis inspirados em “De Volta para o Futuro 2″ (1989), que ganham teasers desde 2011.
O Nike Air Mag de Marty McFly, que deve ser lançado em 2015 

LINDA MULHER
 As botas over the knee de Vivian Ward – elas marcaram uma geração e foram peça-chave de um dos figurinos mais comentados dos anos 90. As botas over the knee da personagem de Julia Roberts em “Uma Linda Mulher” (1990) voltaram com tudo à moda e foram febre no último inverno.
Botas over the knee by Luiza Barcelos, à venda pelo site da marca

FORREST GUMP
 O Nike Classic Cortez de Forrest Gump - “Run, Forrest, run!”. Para cruzar os Estados Unidos em uma maratona, “Forrest Gump” (1994) aposta nos clássicos Nike Cortez, criados há mais de 40 anos e relançados pela marca em 2015.
Tênis Nike de Forrest Gump à venda no site da marca 

KILL BILL
 Os tênis amarelos de Beatrix Kiddo – o que usar nos pés para um missão assassina? Tênis, claro! De preferência Onitsuka Tiger amarelos. Pelo menos foi esse o pensamento de Beatrix Kiddo para matar o Bill, em “Kill Bill” (2004), dirigido por Quentin Tarantino.
Tênis de “Kill Bill” à venda em youridstore.com.br 

SEX AND THE CITY
Os ‘Manolos’ azuis de Carrie Bradshaw - quem não se emocionou ao ver a personagem de Sarah Jessica Parker no momento mais romântico de “Sex and the City – o filme” (2008), no qual Mr. Big a pede em casamento usando um Manolo Blahnik azul como “anel”? Awn!
O Manolo do casamento de Carrie e Big, na nordstrom.com

fotos: divulgação

fonte:

http://glamurama.uol.com.br/das-telonas-para-a-vida-real-9-sapatos-iconicos-do-cinema-para-ter-ja/

Nenhum comentário:

Postar um comentário