quarta-feira, 30 de setembro de 2015

L'OCCITANE EN PROVENCE APRESENTA COLEÇÃO EM PARCEIRIA COM CHEF PÂTISSIER PIERRE HERMÉ

A L'Occitane en Provence apresentou uma novidade surpreendente para o Natal, com todos os detalhes desta história verdadeira contados pelo renovado chef pátissier Pierre Hermé, que desembarcou no Brasil nesta terça-feira, para  para lançar três coleções de fragrâncias em edição limitada que desenvolveu para a gigante L’Occitane.
 A festa de lançamento aconteceu no Studio SC, na rua Quatá, 775 - Vila Olimpia - São Paulo  ontem dia 29/09 e teve coquetel assinado pelos amigos Alex Atalla e Sergio Coimbra. 

PIERRE HERMÉ - UM DOS MAIORES CONFEITEIROS DO MUNDO CHEGA AO BRASIL 
A inspiração foi a Córsega, e as embalagens têm formato de bolo, uma das especialidades do confeiteiro, além dos famosos macarons. “É a primeira vez que faço perfumes, mas a união de cheiros e gostos segue o mesmo caminho intelectual”, diz ele.
A relaçao de Pierre Hermé com a marca iniciou-se em 1995, quando se tornou amigo Olivier Baussan (dono da  L’Occitane).
Juntar cheiros e gostos segue o mesmo caminho intelectual. Passei de um para outro muito à vontade. É um processo criativo similar. Quando a gente come, todos os nossos sentidos são solicitados. O olfato é estreitamente ligado ao palato.
Temos em comum essa paixão pela Córsega. Eu já tinha trabalhado com alguns produtos de lá nas minas criações quando Olivier me propôs esse projeto. Tinha muita vontade de utilizar a immortelle, uma flor cujo plantio na Córsega é patrocinado pela L’Occitane. Eu a tinha na minha casa e uso seu perfume com frequência. Escolhi outros produtos por afinidade, porque eles me evocavam a beleza da ilha, seus perfumes ensolarados e seu caráter selvagem, mas sutil.
Quando nós fazemos perfumes, procuramos que eles sejam agradáveis a quem os usar, não existe outra finalidade. Nesse caso, escolhi as essências que eu gostaria de usar, as associações que me agradam. Quando crio doces, são os que eu gostaria de comer. Minhas criações se parecem comigo e refletem meus desejos.
Para destacar as caracteristicas únicas dos produtos, Olivier Baussan, desenvolveu embalagens muito parecidas com formas de bolo e também com as tradicionais caixas de chapéu francesas.

JASMIN IMMORTELLE NERÓLI:
A parceria surpreendente destes dois artistas pode ser sentida na mistura incomun da fragrância, composta por notas que se provocam mutualmente, com toques suaves e ardentes. Esta coleção conta com um Eau de Toilette, além de Creme de Mãos, Sabonete líquido Corporal, Sabonete em Barra, Loção Corporal e Pó Corporal Iluminador, que dá a pele um brilho translúcido e um perfume sutil e delicado.

GRAPEFRUITI E RUIBARBO:
Grapefruit dá a sua personbalidade e enfatiza as notas verdes e frescas do ruibarbo. Nesta composição, os toques amadeirados de cedro evocam o flerte da fruta dando origem a cinco produtos diferente4s: Eau de Toilette, Sabonete Líquido Corporal, Loção Corporal, Creme de Mãos e Sabonete em Barra.

ME E MANDARINA:
O mel explorado por Pierre Hermé de uma maneira quase poética; sua inspiração foi pensar nesta iguaria dourada e cristalizada em uma fatia de tangerina banhada pelo sol. Desta forma, surgiu a fragrância Mel e Mandarina, que pode ser conferida em um Creme de Mãos que traz lembranças de épocas festiva por meio de aromas que exalam sutilmente o delicioso encontro entre o mel da Córsega e a mandarina.

Essas coleções de fragrâncias são as novidades que a  L’Occitane en Provence traz para o Natal. A marca considera que o encontro especial entre estes dois criadores tão talentosos transmite a atmosfera festiva característica dessa época do ano. Isso porque a novidade celebra momentos mágicos, como em um jardim imaginário com uma explosão de fragrâncias.

 foto: divulgação


SOBRE A L'OCCITANE EN PROVENCE:
Fundada em 1976, na região da Provence, França, a L’Occitane en Provence é pioneira no uso de óleos essenciais naturais e de manteiga de karité como base para elaboração de cosméticos. Presente em mais de 85 paises com cerca de 2000 lojas, a companhia chegou ao Brasil em 1995 e hoje tem mais de 90 lojas no pais. O portfólio inclui linhas de produtos para cuidados faciais, corporais, perfumes e produtos para casa.

SAC L'OCCITANE: 0800 171 272

www.loccitane.com.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário