sexta-feira, 3 de julho de 2015

7 PRODUTOS INDISPENSÁVEIS PARA O INVERNO!

Basta a temperatura da água do chuveiro subir para que a pele comece a dar sinais de ressecamento (banhos quentes removem a oleosidade natural). O clima mais seco e o vento frio favorecem a perda de umidade do corpo. No inverno, a ingestão de água também cai, e isso acaba interferindo na textura da pele, mãos, corpo, lábios e cabelo.
CONFIRA OS PRODUTOS INDISPENSÁVEIS PARA MANTER SUA PELE SAUDÁVEL NESSA ÉPOCA.
1. Hidratante Labial
Hidratar os lábios no inverno é muito necessário para mantê-los saudáveis. Segundo especialistas, a pele dos lábios perde dez vezes mais umidade do que a de outras partes do corpo. Para ajudar na hidratação, use os lip balms, produzidos a partir de manteiga vegetal e cera de abelha, que ajudam a hidratar e cicatrizar feridas. Os lip balms criam uma camada protetora sobre os lábios, protegendo-os das agressões do clima. Para um melhor resultado, utilize-o de hora em hora. Os hidratantes labiais são excelentes também, isso porque eles costumam vir com proteção solar, hidratando e protegendo os lábios ao mesmo tempo.

2. Creme para as Mãos
Com temperaturas mais baixas, as mãos já ficam mais ásperas, ressecadas, podendo muitas vezes surgir rachaduras e até pequenos cortes. A pele da mão está em grande contato com substâncias que podem ressecá-las, e isso tende a se agravar no inverno. Por isso, os cuidados devem ser redobrados nessa estação para que elas continuem sempre macias. Na época de frio, as mãos devem ser hidratadas várias vezes ao dia. O filtro solar é fundamental mesmo no inverno para prevenir o envelhecimento precoce da pele e as manchas senis. Seu uso nas mãos deve ser diário e após ser aplicado o hidratante.

3. Hidratação Facial
No frio, as glândulas sebáceas e sudoríparas ficam menos produtivas, o que causa a falta de lubricidade natural da pele. Durante o inverno, use as  espumas de limpeza, que são menos agressivas. Água termal é uma boa pedida. Borrife o produto ao longo do dia. Ele vai manter a hidratação e ainda nutrir a pele do rosto. 

Para quem luta contra a oleosidade do rosto e tem medo de apostar na hidratação, uma dica: existem hidratantes faciais que são oil-free, ou seja, hidratam sem excesso de óleo e com componentes que não provocam acne ou oleosidade extra. Aplique o hidratante facial logo após lavar o rosto, pois os poros estão mais dilatados, facilitando a penetração dos princípios ativos dos produtos.

4. Hidratação Corporal
No inverno, há uma diminuição da transpiração e uma menor umidade do ar. Além disso, nesta época, é comum se tomar banhos mais quentes, que retiram a oleosidade natural de forma mais intensa, diminuindo o manto lipídico que retém a umidade da pele.  A hidratação corporal é indispensável. As chamadas manteigas corporais são mais eficientes para essa época.

5. Sabonete para o Banho
Os hidratantes de banho podem minimizar o sofrimento de enfrentar o frio para passar os cremes. Feitos para usar com a pele ainda molhada, sem enxaguar, são rapidamente absorvidos. São muito práticos no inverno, pois a aplicação é rápida. Mas eles formam um filme protetor para reter a água, assim eles impedem também uma posterior penetração dos demais cosméticos. Portanto, se a pele está carente de água, é importante hidratar para depois fazer a manutenção com os hidratantes de banho. “Quem tem a pele seca deve evitar este tipo de produto. Nesses casos é necessária uma hidratação ativa, que será feita através da ingestão de água e de uma alimentação equilibrada. Além dos hidratantes comuns, utilizados após o banho, que possuam alto poder de penetração

6. Óleo corporal
O óleo corporal tem baixo poder de hidratação, porém ele ajuda muito nessa época. Suas partículas são muito grandes e não conseguem penetrar na pele, formando um filme. A água perdida pelos poros durante o dia não atravessa completamente esse filme e fica retida na pele. Essa é uma forma de hidratação secundária. O óleo, por formar esta película de proteção na pele, mantém hidratadas aquelas peles que já são. Se a pele estiver ressecada, é indispensável a hidratação por meio da alimentação, ingestão de água e aplicação de cremes que possuam ativos hidratantes ou nutritivos.

7. Máscara capilar
O cabelo também sofre com o frio. As altas temperaturas da água no banho retiram todo o óleo do couro cabeludo, deixando os fios desidratados. Já em alguns casos, o organismo entende que, com a ausência de oleosidade, ele precisa produzir mais, deixando os cabelos mais oleosos. Por isso, é importante que os cabelos sejam lavados com água morna e que o secador seja usado sempre em parceria com um creme termoativado, que vai formar uma película protetora para proteger os fios. Fazer hidratações semanais nessa época ajudam a manter os fios saudáveis e hidratados.

Minhas Escolhas de Produtos para o Inverno

Como eu moro em uma região fria (Curitiba), eu sofro um pouquinho com o clima frio; a pele e o cabelo ficam ressecados mas, no meu caso, são as mãos e os lábios que mais sofrem.
Hidratante labial: o produto que acho mais hidratante e que evita as rachaduras é o da Eucerin. Sempre uso antes de dormir e sempre acordo com os lábios hidratados e lisinhos. O da Avene é ótimo também.
Creme para as mãos: esse é um dos itens que mais uso: toda hora estou passando creme nas mãos, tenho vários. Um dos que estou usando e gostando é o da linha figo da Panvel: é bem hidratante e tem um cheirinho bom.
Hidratação facial: minha pele do rosto é um pouco oleosa, mas acho importante, pelo menos nessa época, hidratar… estou usando um hidratante da Hada Labo: ele é super leve e tem um alto poder de hidratação. Uso após sair do banho.
Hidratação corporal: um que é meu queridinho é o Lily do Boticário. Além de deixar a pele bem cheirosa, também hidrata e deixa a pele macia…
Sabonete para banho: procuro usar os mais hidratantes com óleo ou creme na fórmula. Um hidratante adequado ajuda muito evitar o ressecamento da pele após o banho. Um exemplo é o hidratante de banho Macadâmia da Natura.
Óleo corporal: o óleo é um coadjuvante, eu não costumo usar sempre, só em dias bem frios. Não gosto muito da sensação, e ainda deixa o banheiro grudento :) Estou usando o Seve de pimenta da Natura, é bem gostoso.
Máscara capilar: Nessa época, o cabelo também resseca. Quando está muito frio, uso ampolas que ajudam hidratar de forma prática e eficiente. Os óleos capilares também ajudam. Estou usando uma máscara de argan que pode ser usada como condicionador, e deixa os fios bem hidratados.
E você, tem algum produtinho que gosta de usar no inverno?

fotos: divulgação
fonte:
http://belezaesaude.com/produtos-inverno/


  



Nenhum comentário:

Postar um comentário