sábado, 27 de junho de 2015

PLANTAS PURIFICADORAS DE AR

Cada planta filtra o ar por cada 10m2. Para que estas funcionem na sua plenitude deverá ter em atenção certos cuidados como: limpeza do pó nas folhas, regas, boas drenagens, exposição solar se for o caso, etc. As plantas também são seres vivos e necessitam de certos cuidados.
Evite o uso de sprays tóxicos, não polua o ar do seu lar. Estes sprays, para além de serem prejudiciais para a sua saúde e da sua família, disfarçam os odores mas não os eliminam.

Um investigador da NASA, Dr. Bill Wolverton, descobriu que certas plantas domésticas comuns são purificadoras naturais do ambiente. Para além de absorverem o dióxido de carbono e libertarem oxigênio, através do processo da fotossíntese, também removem do ambiente certos elementos prejudiciais para a saúde humana, tais como o benzeno e o formaldeído. Esta pesquisa surgiu para que nas viagens espaciais ou nas estadias na estação espacial internacional, houvesse uma forma de purificar e melhorar a qualidade do ar nestes ambientes fechados que contêm diversos materiais sintéticos. Portanto, segundo este estudo certas plantas verdes e até mesmo flores têm uma capacidade elevade para a retenção, filtragem e eliminação de agentes nocivos, bem como as suas raízes e as bactérias presentes no solo ajudam a eliminar vapores tóxicos.

1 - PALMEIRA DE BAMBU
 Elimina formaldeído e também atua como um umidificador natural.

2 - ESPADA DE SÃO JORGE
Serve para absorver os óxidos de nitrogênio e formaldeído.

3 - PALMEIRA
Uma das melhores plantas purificadoras do ar. Para a limpeza do ar em geral.

4 - PLANTA ARANHA
Grande planta para o interior da casa que elimina o monóxido de carbono e outras toxinas e impurezas. 

5 - LIRIO DE PAZ
Este poderíamos chamar de "limpeza de todos." Frequentemente são colocados no banheiro ou lavanderia, uma vez que eles são conhecidos para a remoção de esporos de fungos. Também conhecido para eliminar formaldeído e tricloroetileno (é um hidrocarboneto clorado comumente usado como um solvente industrial ).

6 - GÉRBERA
No solo estas maravilhosas flores eliminam o benzeno no ar, são conhecidos para melhorar o sono ao absorver dióxido de carbono e emitem mais oxigênio durante a noite

fotos: divulgação



Um comentário:

  1. Q lindas,adorei o post tbém super interessante ;)
    Dps passa la no blog, ta rolando sorteio de um kit óótimo da flores e vegetais para cuidar dos cabelos e do corpo: www.usomakeup.blogspot.com
    Te espero lá, bjs! =*

    ResponderExcluir