segunda-feira, 8 de junho de 2015

GABBY FAP, MAKE-UP STYLIST DO LAB DUDAMOLINOS, ENSINA OS TRUQUES PARA CONQUISTAR O LOOK NATURAL COM O USO DAS COBERTURAS NA MEDIDA CERTA

 O santo graal da pele perfeita
 Identificar seu tipo de pele e buscar produtos adequados para conquistar uma maquiagem natural, não significa falta de cobertura ou cores apagadas. Mas, ter em mente que por mais problemática que seja a sua pele, a cobertura nunca deve ser total.
GABBY FAP
Para chegar a um resultado menos artificial, é fundamental que se perceba um pouco dos poros, que se consiga vê-los através da maquiagem, evitando assim uma pele carregada ao extremo, o que acaba envelhecendo o look.
Para Gabby Fap, make-up stylist do lab.dudamolinos, a textura da base é muito importante também. “Dê preferência ao uso de bases que aceitem o efeito cumulativo, ou seja, que permitam trabalhar em camadas, chegando assim no limite entre uma boa cobertura e uma certa transparência” ressalta Gabby. 
Para quem tem a pele ótima, na maioria das vezes um simples corretivo nas áreas críticas e uma fina camada de pó, controlam a oleosidade e homogeneízam o tom da pele.


Passo a passo

O modo convencional de preparar a pele é começando a aplicação da base em toda a extensão do rosto, orelhas e pescoço (se estiver a mostra). A base deverá ser da cor mais próxima possível do seu tom de pele natural. Sua principal função é homogeneizar e cobrir sutilmente pequenas manchas, marcas ou diferentes tonalidades da pele.  O ideal é que se tenha uma cobertura de no máximo 40%.

O próximo passo é a aplicação do corretivo e normalmente são necessários dois tons: um ou dois tons de corretivo abaixo do seu tom natural para as olheiras – essa mesma cobertura também servira para iluminar a maquiagem. E o outro de uma cor próxima ao tom da pele, para aplicar nas demais regiões do rosto.  O último passo da pele convencional é a aplicação de um pó (solto ou compacto) para imprimir uma textura aveludada e controlar as zonas de brilho (oleosidade).

Indicações da profissional:

Base High Definition SMASHBOX
Corretivo Hight Definition Liquid Concealer SMASHBOX

Serviço:
lab.dudamolinos 
Endereço: rua Itambé, 469, Higienópolis - São Paulo, SP
Telefone: (11) 3259-4793
Horário de funcionamento: terça-feira a sábado, das 9h às 19h
E-mail: lab@labdudamolinos.com.br
Cursos e eventos: cursos@labdudamolinos.com.br / eventos@labdudamolinos.com.br
Parcerias: mkt@labdudamolinos.com.br
Site: www.labdudamolinos.com.br

Redes sociais:
Facebook: https://www.facebook.com/LabDudaMolinos 
Instagram: @labdudamolinos

Nenhum comentário:

Postar um comentário