sábado, 23 de maio de 2015

EVENTO SOBRE PAPEL DO ZINCO NO COMBATE À DIARRÉIA INFANTIL

Dia 21/05 (quinta-feira), o Laboratório Aché, realizou no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo,o evento sobre o papel do Zinco no combate à Diarreia Infantil Aguda.
O encontro contou com participação de profissionais da área médica, formadores de opinião, a personagem Mônica, do cartunista Maurício de Souza. 
“Inspirado no relatório divulgado em 2009 pela OMS (Organização Mundial de Saúde) e o UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância), intitulado ‘Diarreia: Porque as crianças continuam morrendo e o que pode ser feito’, o Aché resolveu abraçar a causa contra a doença, que gera 1,5 milhão de óbitos por ano de crianças abaixo dos cinco anos, em todo o mundo”, esclarece o diretor da unidade MIP Aché, Carlos Cesar Bentim Pires.
Segundo estudos clínicos, a utilização do zinco pode reduzir em até 25% a duração da diarreia e, em 40% os casos de morte. “Além disso, nos episódios da doença, é grande a perda de zinco pelas fezes. Por isso, a suplementação é fundamental para diminuir sua gravidade e reincidência”, contemporiza Cesar Bentim.

O evento foi conduzido pela jornalista e apresentadora Mariana Godoy e pelos palestrantes Pedro Fonseca, que é publicitário e idealizador do blog Do Seu Pai, e da pediatra Dra. Ana Maria Escobar, professora livre docente do Departamento de Pediatria da Faculdade de Medicina da USP. Na ocasião, foi lançado também um  gibi especial, ilustrado por Maurício de Souza, abordando o que pode ser feito para evitar a transmissão da diarreia. Após o encontro, o gibi foi disponibilizado para a população em geral.

SOBRE O BIO ZINC
Biozinc é um suplemento alimentar de zinco na forma de gliconato de zinco (2mg/0,5ml). O zinco influencia mais de 300 enzimas do corpo humano, é necessário para o crescimento e desenvolvimento do organismo, tem ação antioxidante, é fundamental para o sistema imunológico e é importante para a saúde intestinal. O zinco atua na integridade da mucosa do intestino (o que impede a entrada de microrganismos), favorece a multiplicação e diferenciação das células intestinais, além de influenciar a regulação da perda de água pelas fezes. Biozinc é disponibilizado em solução oral sabor guaraná com 75 mL e acompanha seringa dosadora. Biozinc: cuidando da saúde do intestino.

 SOBRE O ACHÉ LABORATÓRIOS
O Aché é uma empresa 100% brasileira, com quase 50 anos de atuação no mercado farmacêutico. Conta com três complexos industriais: em Guarulhos (SP), São Paulo (SP) e Anápolis (GO). São mais de quatro mil colaboradores e uma das maiores forças de geração de demanda e de vendas do segmento no Brasil. Para atender às necessidades dos profissionais de saúde e consumidores, o Aché oferece um portfólio diversificado com 303 marcas em 747 apresentações de medicamentos sob prescrição, genéricos e MIP (isentos de prescrição), além de atuar também nos segmentos de dermatologia e nutracêuticos. Ao todo, são 130 classes terapêuticas e mais de 20 especialidades médicas atendidas. Recentemente, com a criação da Bionovis, passou a atuar em biotecnologia. No mercado internacional, exporta para 12 países das Américas e África. Em 2014, a companhia foi eleita a melhor empresa do setor farmacêutico pela revista Exame, na premiação Melhores & Maiores.
www.ache.com.br

 foto: divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário