sábado, 8 de março de 2014

GOL COMEMORA O DIA INTERNACIONAL DA MULHER COM DEZ VOOS TRIPULADOS APENAS POR MULHERES

Na sexta-feira (7), a GOL escalou cinco tripulações exclusivamente femininas em voos que partem de São Paulo em direção a Porto Alegre, Brasília, Rio de Janeiro, Curitiba e Navegantes, retornando a capital paulista. Da cadeira de comando até o serviço de bordo, todas serão mulheres. A iniciativa tem alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março.
A GOL nomeou sua primeira comandante em 2007. Hoje, de uma média de 1500 pilotos, 24 são mulheres. Destas, 6 são comandantes e 18 são copilotos. “Para nós é um prazer tê-las ocupando cargos predominantemente masculinos. A conquista é constante e a GOL apoia esse crescimento,” disse Marcelo Dutra, diretor de Operações.
No campo administrativo também teremos ações especiais. A equipe da diretoria Técnica Operacional, responsável pelo CCO – Centro de Controle das Operações (que inclui escala dos tripulantes, estudo meteorológico de cada voo, controle das aeronaves, entre outras atividades) - terá a maioria mulher no período da tarde. Das 80 posições do turno, 57 serão mulheres.  “É uma forma de homenageá-las e, ao mesmo tempo, mostrar o quanto são importantes para nosso time”, disse Pedro Scorza, diretor Técnico Operacional da Companhia.

SOBRE A GOL LINHAS AÉREAS INTELIGENTES
A GOL Linhas Aéreas Inteligentes a maior Companhia Aérea de baixo custo e baixa tarifa da América Latina opera, com as marcas GOL e VARIG, cerca de 910 voos diários para 65 destinos em 10 países na América do Sul, Caribe e Estados Unidos, utilizando uma frota jovem e moderna de aeronaves Boeing 737-700 e 737-800Next Generation, as mais seguras, eficientes e econômicas da classe. O programa de relacionamento SMILES permite que seus participantes acumulem milhas e resgatem bilhetes para mais de 560 localidades em todo o mundo, por meio de voos realizados por parceiras aéreas. A companhia possui também o serviço logístico Gollog, que capta e distribui cargas e encomendas em mais 3.500 municípios brasileiros e seis internacionais. Com seu portfolio de produtos e serviços inovadores, a GOL Linhas Aéreas Inteligentes oferece a melhor relação custo-benefício do mercado.

fotos: divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário