domingo, 23 de fevereiro de 2014

SNEAKER COUTURE: CHANEL E DIOR DETONAM FEBRE AO COLOCAR TÊNIS NAS COLEÇÕES DE ALTA-COSTURA

Enquanto acontecia o desfile de alta-costura da Dior, na segunda, as fotos no Instagram pipocavam. Em vez de vestidos gloriosos, a imagem mais postada foi a dos tênis bordados com cristais e pedras coloridas.
Pula para esta terça de manhã, desfile da Chanel. Qual não é a surpresa do público ao ver todas as modelos de tênis. E algumas ainda levavam joelheiras, cotoveleiras e bolsas pochete, criados como acessórios-joia.
Na Chanel, o mix que Lagerfeld faz tão bem de tons pastel em saias, tops, vestidos e jaquetas lindamente bordados, com uma série de vestidos de noite no final, luxuosamente ornamentados ao som ao vivo de Sébastien Tellier (que fez um show lindo em SP em 2009). Tênis em todos os looks. Lily Allen e Tilda Swinton, na primeira fila, devem logo aparecer com o seu modelo por aí.
O tênis no desfile de alta-costura da Chanel

Raf Simons, diretor criativo da Dior, optou por trocar o teatral pelo real. “Como um designer você tem a responsabilidade de fazer os dois: instigar a imaginação e a fantasia das mulheres com o show, mas também dar a elas um pouco de realidade”, ele disse ao “WWD”. Ele fez uma conexão entre as mulheres artesãs que fazem as roupas no ateliê da Dior e as clientes.
Estamos entrando na Alta-Realidade? Duas das principais marcas do mundo já deram a dica. E quando elas compartilham uma mesma ideia e trazem um novo olhar para os acessórios de luxo, pode esperar que vire uma febre anunciada. Ninguém duvida que esses tênis e até mesmo a pochete já nasceram para ser hits.
O tênis ornamentado na alta-costura da Dior

Combinado: acessórios levam as mesmas padronagens que as roupas

Tênis, joelheira, pochete e cotoveleira na passarela da Chanel

Tênis deluxe na alta-costura da Chanel

Pochete metalizada da Chanel deve virar febre

Tênis que combina com a textura e cor do vestido na Chanel

 Xanel 

 Luxo no vestido, praticidade no calçado no desfile da Dior
Modelo de tênis no desfile da Dior

Sneaker trabalhado no desfile da Dior

fotos: divulgação
fonte:
http://ffw.com.br/noticias/moda/sneaker-couture-chanel-e-dior-detonam-nova-febre-ao-colocar-tenis-nas-colecoes-de-alta-costura/

Nenhum comentário:

Postar um comentário