quarta-feira, 30 de outubro de 2013

CHEF PREMIADO ASSINA NOVOS PRATOS DA CLASSE EXECUTIVA AIR FRANCE

Chef premiado assina novos pratos da Classe Executiva Air France
Thibaut Ruggeri, chef vencedor do Bocuse d'Or 2013 apresenta cinco criações gourmet disponíveis no menu de voos de longo curso
Desde o início deste mês, todos os clientes da Classe Executiva Air France desfrutam de novos pratos especialmente concebidos para o prazer gourmet durante os voos de longa distância da Companhia.
 Ao escolher Thibaut Ruggeri* para representar a gastronomia francesa a bordo, a Air France inova mais uma vez trazendo um chef talentoso e premiado – Ruggeri venceu a edição deste ano do Bocuse d’Or, tradicional concurso mundial de gastronomia que ocorre de dois em dois anos na França. O jovem chef de 33 anos enfatiza a sazonalidade dos produtos, combinando modernidade e estética nos cinco pratos desenvolvidos exclusivamente para a Companhia, que destacam sua personalidade e que ilustram o seu lema na cozinha: Menos é mais!
Um dos pratos assinado por ele fará parte das quatro opções de pratos principais do menu, disponível a bordo dos voos com partida de Paris. As criações gourmet do chef serão renovadas duas vezes por mês, para satisfazer ao máximo os viajantes frequentes. O cardápio estará disponível por seis meses.

A Servair, subsidiária da Air France, aplica cada vez mais sua experiência e know-how para agradar aos clientes da Companhia. Todos os dias, chefs da Servair adaptam as receitas para as restrições de catering aéreo, mantendo o espírito dos pratos originais.

 Confira os pratos do chef que constam no novo menu:
Confit de pato + Neve de ervilhas + Amêndoas
[Duck confit + Snow peas + Almonds]

Camarão + laranja + batata
[Shrimp + Orange + Potatoes]

Patinho + Castanhas + groselhas
[Duckling + Chestnuts + Red currants]

Pescada + cenoura + Honeyed Verjuice
[Hake + Honeyed carrots + Verjuice]

Galinha d’Angola + Abóbora + Cogumelos
[Guinea fowl + Butternut squash + Ceps]

Gastronomia na Air France
Desde 1º de dezembro de 2011, a Air France entregou a concepção de um dos pratos do menu da Classe Executiva para renomados chefs franceses, a bordo de voos de longo curso a partir de Paris. Joël Robuchon, em seguida Guy Martin e Michel Roth foram os primeiros a realizarem essa missão como embaixadores da gastronomia francesa da Companhia, incluindo uma de suas criações entre as opções quentes do cardápio.

*Thibaut Ruggeri,
Chef executivo no Lenôtre, trabalhou com renomados chefs como Michel Guérard, Georges Blanc, Michel Kayser, Jean-Claude Vrinat e Alain Solivérès, em famosos restaurantes de Paris como Prés d'Eugénie, Splendid, Alexandre e Taillevent, antes de ingressar nas oficinas de criação do Lenôtre em 2007. Vencedor de vários prêmios, incluindo o prestigiado Bocuse d'Or, em janeiro deste ano, o chef considera essa vitória como a realização de transmissão de conhecimentos, um valor que ele tanto preza.

fotos: divulgação



Nenhum comentário:

Postar um comentário