quarta-feira, 30 de outubro de 2013

BRIDGESTONE E CULTURA SUSTENTÁVEL CRIAM ESCOLINHA DE FUTEBOL

Projeto tem como objetivo ocupar o tempo ocioso da criança e do adolescente oferecendo-lhes atividades educativas, lúdicas e de socialização 
 A Escolinha de Futebol Bridgestone nasceu para dar suporte e auxílio na educação, lazer e recreação das crianças e adolescentes de escolas públicas do entorno das fábricas das cidades de Santo André, em São Paulo, e Camaçari, na Bahia.
Esta ação social tem a finalidade de promover a prática esportiva por meio do futebol, respeitar a individualidade biológica e o desenvolvimento de cada aluno. Utilizar o esporte como instrumento de socialização, interação e educação, desenvolvendo habilidades físicas, motoras, técnicas e táticas das crianças e, assim, descobrir novos talentos, sem esquecer o aspecto social.
Aula aberta
A Bridgestone e a Cultura Sustentável realizaram na manhã desta terça-feira (29), na cidade de Santo André (SP), a aula aberta com os alunos da escolinha. O evento contou com a presença do poder público da cidade e executivos das empresas.
No próximo dia 31 de outubro, acontecerá à aula aberta em Camaçari, Bahia

O projeto conta com a parceria das Prefeituras locais e das Secretarias de Inclusão Social, Esporte e Educação, as quais foram responsáveis pela seleção dos candidatos. Os critérios avaliados são: vulnerabilidade social, estar matriculado em escola pública do entorno das fábricas e possuir boas notas.
“O interesse pelo futebol é o chamariz do projeto. Pretendemos resgatar o sonho e o crescimento saudável dessas crianças que vivem em desigualdade social. Oferecer por meio do esporte, educação e qualidade de vida, para que no futuro possam ter oportunidades melhores e fazer boas escolhas”, explica a diretora da Cultura Sustentável, realizadora e organizadora do projeto, Ana Carolina Xavier.
“Para a Bridgestone, o futebol é uma atividade que promove confiança, orgulho, incentiva a participação em equipe e a cooperação para alcançar um objetivo em comum. Esses são valores essenciais para nossa empresa. O projeto nasceu porque acreditamos que todas as crianças têm esse potencial de superarem as adversidades da vida e realizarem os seus sonhos”, destaca o gerente geral de assuntos corporativos da Bridgestone do Brasil, Luiz Fernando de Palma.
A metodologia utilizada é exclusiva, programada pelos educadores e profissionais de educação física e direcionada ao perfil dos alunos da região. As aulas são realizadas no contra turno escolar, duas vezes por semana. O projeto atende 48 alunos e todos recebem uniforme completo, chuteira, mochila e material escolar, além do transporte e alimentação.
A Escolinha Bridgestone fará um trabalho contínuo e novos processos seletivos serão inseridos a cada ano. “A intenção é dar prosseguimento ao projeto, integrar novos alunos, aumentar o número de envolvidos e oferecer oportunidade de crescimento ao futuro destes jovens”, ressalta o coordenador pedagógico do projeto, Leandro César Pasquini.

Sobre a Bridgestone

Com sede em Tóquio (Japão), a Bridgestone é a maior empresa de pneus e borracha do mundo. Além de pneus para utilização em uma ampla variedade de aplicações, a companhia também produz uma vasta gama de produtos diversificados que incluem borracha industrial, produtos químicos e artigos desportivos. Seus produtos são vendidos em mais de 150 países e territórios ao redor do mundo. No Brasil, produz pneus em suas fábricas de Santo André/SP e de Camaçari/BA, que atingem capacidade de produção de 42 mil pneus/dia. Saiba mais em www.bridgestone.com.br.  

Sobre a Cultura Sustentável

A Cultura Sustentável é uma empresa especializada em consultoria e produção de projetos culturais, sociais, ambientais e esportivos. Com ampla experiência no mercado apresenta as melhores soluções no uso das leis de incentivo, por meio de estratégias personalizadas para cada área, aliando comunicação, economia e visibilidade às empresas.

foto
divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário