terça-feira, 10 de setembro de 2013

COLETIVA DE IMPRENSA DA PEÇAS TRIBOS COM ANTONIO FAGUNDES

Dia 6 de setembro,no auditório do Tuca em São Paulo, o Jornal Jardins, representado por Daniel Prado e Renato Queiroz, ambos funcionarios da Fundação São Paulo e deficiente auditivo, participaram da coletiva de imprensa da peça Tribos.
ELENCO
Com direção de Ulysses Cruz, texto de Nina Raine e tradução de Rachel Ripani, Bruno Fagundes, Arieta Correia, Eliete Cigaarini, Guilherme Magon, Maíra Dvorek e Antonio Fagundes se unem para o espetáculo Tribos, que estreia 14 de setembro no próprio Tuca.
Antonio Fagundes, ao lado do filho Bruno Fagundes, participou da coletiva de imprensa da peça.

Fagundes que atualmente interpreta o médico Cesar em Amor a Vida, da Globo, vai estrelar a peça com Bruno. que se encontram pela primeira vez na produção e no palco do teatro, pela segunda vez. 

FOTOS DA COLETIVA
FAGUNDES COM NOSSO CORRESPONDE RENATO QUEIROZ
 
FAGUNDES COM DANIEL PRADO

 BRUNO EXPLICANDOP SOBRE O TEXTO PARA DANIEL E RENATO
 O ELENCO
 BRUNO E ARIETA CORREIA
BRUNO E RENATO QUEIROZ


BRUNO E DANIEL PRADO

 TEXTO
O texto usa a figura de um deficiente auditivo para questionar os diversos tipos de limitação do ser humano e, de uma maneira perversamente divertida e politicamente incorreta, revive as típicas questões familiares e reforça as dificuldades de convivência - como em toda tribo.
Nina Raine, autora do texto, usa a figura de um deficiente auditivo para questionar os diversos tipos de limitação do ser humano e, de uma maneira perversamente divertida e politicamente incorreta, revive as típicas questões familiares e reforça as dificuldades de convivência - como em toda tribo.
Tribos aborda a surdez universal e divide o tema em duas categorias:
 1) daqueles que não conseguem ‘calar-se’ por tempo suficiente para entender uma realidade diferente de sua própria 
2) dos surdos que são fisicamente incapazes de receber estímulos sonoros;. "Somos só mais um na multidão"; "O mundo é surdo", diz Billy. Existe surdez maior que o preconceito; que o orgulho; que a ignorância; o egoísmo; a falta de amor?
Sucesso no Royal Court Theater, em Londres, e vencedor do New York Drama Critics, quando em cartaz nos Estados Unidos, o texto tem tradução de Rachel Ripani e direção de Ulysses Cruz. Billy (Bruno Fagundes) nasceu surdo em uma família de ouvintes, liderada pelo pai Christopher (Antonio Fagundes) e pela mãe Beth (Eliete Cigaarini), e completada pelos irmãos Daniel (Guilherme Magon) e Ruth (Maíra Dvorek). Ele foi criado dentro de um casulo ferozmente idiossincrático e politicamente incorreto. Adaptou-se brilhantemente às maneiras não convencionais de sua família, mas eles nunca se deram o trabalho de retribuir o favor. Finalmente, quando ele conhece Sylvia (Arieta Correa), uma jovem mulher prestes a ficar surda, Billy passa a entender realmente o que significa pertencer a algum lugar.
Serviço:
Tribos
Autor: Nina Raine
Tradutor: Rachel Ripani
Diretor: Ulysses Cruz
Elenco: Bruno Fagundes, Arieta Correa, Eliete Cigaarini, Guilherme Magon, Maíra Dvorek e Antonio Fagundes
Figurinista: Alexandre Herchcovitch
Cenógrafo: Lu Bueno
Iluminador: Domingos Quintiliano
Assistente de cenografia: Livia Burani e Moises Moshe Motta / Assistente de produção: Danny Cattan
Diretor de produção: Germano Soares Baía
Realização: Antonio Fagundes e Bruno Fagundes

Local: Teatro TUCA
Endereço: Monte Alegre, 1024 - Perdizes – São Paulo
Horários: sexta 21h30 / sábado 21h30 / domingo 18h
Fone: (11) 3670-8455

fotos: Daniel Prado e Renato Queiroz



http://www.tribos2013.com 



6 comentários: