quinta-feira, 20 de junho de 2013

LANÇAMENTO DO TENIS ONITSUKA TIGER DA ASICS

Nesta terça-feira (18.06), na Casa Petra, SP,  a Onitsuka Tiger da Asics, recebeu a imprensa para  comemorar o lançamento oficial da marca no 
Brasil.Depois de Tóquio, Amsterdã, Paris e Londres chegou a vez do Brasil receber oficialmente a marca! Bem- vinda Onitsuka Tiger!

 A grife japonesa especializada em tênis esportivos surgiu em 1949 e tem modelos icônicos, como o Tiger Corsair, dos anos 1970, que ganha releituras até hoje.

KIHACHIRO ONITSUKA
O evento ainda apresentou uma exposição em forma de linha do tempo, que contou a história da marca. 
Tudo começou em 1949 quando Kihachiro Onitsuka (1918 – 2007) ,
começou a desenhar o épico modelo OT BASKETBALL SHOE em uma pequena loja em Kobe no Japão. Após a Segunda Guerra Mundial a preocupação dele era entender as necessidades de seu consumidor exigente e construir, através do esporte, a esperança de um mundo melhor, a partir de um estilo de vida coletivo, humano e saudável.
BASKETBALL SHOES

LASSE VIREN
1976 - Jogos Olímpicos de Montreal, que na reta final venceu ... e levantou bem alto os ténis, mostrando explicitamente a marca dos mesmos. 

HOMENAGEM AO MÉXICO





Quem não lembra, por exemplo, do tênis modelo TAI-CHI que Uma Thurman usou no clássico Kill Bill do Tarantino? Pena que, sempre, só foi fabricado a partir do número 39. Fuém.






A Onitsuka Tiger tem coleções próprias e também com parceiros renonados. Em 2006, por exemplo, o designer Hiroaki Ohya assinou uma edição limitada de oito mil tênis com estampas do lendário herói japonês dos quadrinhos Astroboy. 
Em 2011 foi a vez de Svenja Specht, da label Reality Studio, desenhar seu sneaker.

fotos: Joanna Prado e divulgação

O Jornal Jardins parabeniza a produção pelo evento e pela gentileza das assessoras com os jornalistas.
.


Nenhum comentário:

Postar um comentário