sexta-feira, 7 de junho de 2013

COROA É A GRANDE ESTRELA NOS 60 ANOS DA COROAÇÃO DE ELIZABETH II

Coroa de valor inestimável adorna as cabeças dos monarcas britânicos há 350 anos 
Uma banda e uma multidão animada saudaram a rainha Elizabeth no 60º aniversário de sua coroação, nesta terça-feira, celebrada com um serviço religioso na Abadia de Westminster com destaque para uma coroa de valor inestimável que adorna as cabeças dos monarcas britânicos há 350 anos.
Decorada com rubis, safiras e ametistas, a coroa de ouro St. Edward foi feita para a coroação de Charles II em 1661, e desde então tem sido usada na cerimônia de ascenção ao trono de cada monarca britânico.
Junto com uma garrafa em forma de águia de ouro contendo o óleo sagrado para a unção, ela teve um lugar de destaque ao lado do altar para o histórico serviço religioso.
Para Elizabeth, 87 anos, foi o retorno à cena de sua coroação, quando, aos 27 anos, ela subiu ao trono após a morte do pai, o rei George 6º.

O príncipe William (esq.) e sua mulher Kate deixam a abadia após a cerimônia
O herdeiro do trono, o príncipe Charles, o príncipe William e sua mulher, Kate, que está grávida, e o primeiro-ministro David Cameron estavam entre os 2.000 convidados na abadia, local de coroações há cerca de 1.000 anos.

Enquanto o dia da coroação em 1953 foi sem graça e chuvoso, o sol brilhante se espalhava através dos vitrais do edifício gótico durante o serviço nesta terça-feira. 
 A rainha é acompanhada por autoridades religiosas e pelo marido, o príncipe Philip (esq.), ao chegar à abadia
A cerimônia desta terça-feira marcou uma nova etapa para Elizabeth, que se aproxima do recorde da rainha Victoria como a monarca que permaneceu mais tempo no trono da Grã-Bretanha. Victoria morreu em 1901 depois de mais de 63 anos e sete meses no trono.

O primeiro-ministro britânico, David Cameron, acena após a celebração

O príncipe Philip acena ao chegar para a celebração
 A cerimônia contou com a presença de todos os altos membros da realeza britânica, incluindo o marido da rainha, o príncipe Philip, 91 anos, que teve que se retirar de um compromisso no dia anterior por causa de uma doença não especificada.

A rainha Elizabeth II deixa a Abadia de Westminster, em Londres, após a cerimônia religiosa que celebrou os 60 anos de sua coroação 
Pompa e circunstância
Em 1953, milhões de britânicos se reuniram em volta dos novos aparelhos de televisão, em preto-e-branco, para assistir à coroação de Elizabeth, um evento que deu à Grã-Bretanha a chance de fazer uma festa durante os sombrios e austeros anos após a Segunda Guerra Mundial.
A multidão animada e as trombetas anunciaram a chegada de uma monarca que já viu 12 primeiros-ministros durante seu reinado - de Winston Churchill a David Cameron.

A rainha (esq.) acompanha a cerimônia junto a outros membros de sua família

Enquanto o dia da coroação em 1953 foi sem graça e chuvoso, o sol brilhante se espalhava através dos vitrais do edifício gótico durante o serviço nesta terça-feira.


fotos: divulgação










































Nenhum comentário:

Postar um comentário