segunda-feira, 10 de junho de 2013

BOLO DA VOVÓ AINDA FAZ SUCESSO EM SP

O bolo simples, ainda quente, recém saído do forno pede uma xícara de café e dá sinais do passado, como uma fotografia antiga.
Para tomar café com bolo em um fim de tarde, é preciso, antes de tudo, tranquilidade. É preciso ter calma para poder voltar no tempo e sentir outra vez, o gosto da infância. Nesses bolos redondos, esses com buraco no meio que a mãe da gente fazia e que antigamente se chamava apenas bolo, assim sem sobrenome.

“Todo mundo que entra aqui fala: ‘Que casinha fofa, que cheiro bom, que cheiro da infância, cheiro da casa da minha avó, que cheiro da casa da minha mãe. 

Tanta simplicidade conquistou o público, em apenas cinco meses. Primeiro, o da vizinhança. Depois, o de outros bairros, cidades. “Vem gente até de Campinas [interior de São Paulo] comprar aqui”, diz Renata. Sem anúncio no jornal nem folheto de propaganda, as pessoas parecem terem sido hipnotizadas pelo cheiro de massa crescendo. Coco, cenoura, fubá. Limão, maracujá, amora. Embalados em papel celofane com laço, vão para a mesa de madeira, na entrada do sobrado cor de rosa, e desaparecem rapidinho.

Faltava muita simplicidade na vida do paulistano, eu acho que hoje em dia as coisas estão se voltando para simplicidade”, Renata Grosso Frioli, proprietaria da Bolo a Toa.
Simplicidade lembra latinhas com plantas no quintal, relógio cuco na parede, coador de pano, xícaras de ágata e a máxima de todo armazém antigo: fiado só amanhã.
O bolo de maior sucesso do armazém é o bolo 
Em apenas uma das docerias são vendidos cerca de 250 bolos inteiros por dia, como sabores bem simples: fubá, laranja, cenoura. Ou bolo de bolo.
BOLOS:













fotos; divulgação

Bolo à Toa
Rua padre carvalho, 103 
encomendas: 11 2857 4857
não fazemos entregas

Nenhum comentário:

Postar um comentário