quarta-feira, 17 de outubro de 2012

PERFUMES QUE MARCARAM OS ANOS 90

Com o oposto da década anterior, os anos 90 apresentam um minimalismo que acompanha o aparecimento da consciência ecológica e a simplicidade. Cansados do stress da crise, valores como a família e o amor são redescobertos e a perfumaria acompanha essa tendência.

A perfumaria dessa década, já tão recente, apresenta notas inovadoras, como os aquáticos que celebram a natureza e a transparência ozônica. Otimismo e serenidade também são alguns dos conceitos vendidos através das fragrâncias dessa época.
CALVIN KLEIN - ETERNITY

Lançado em 1998, a fragrância de Calvin Klein, Eternity,  retoma a importância de valores como o amor. Não à toa, se tornou um perfume companheiro para o dia-a-dia e passeios com a família, por ser elegante e alegre.

 ESCAPE
Lançado um pouco mais cedo, em 1991, o Escape, de Calvin Klein, é um perfume curioso por ser bastante etéreo e desencarnado. Como resultado, uma fragrância leve e floral, perfeita para o verão.


ISSEY MIYAKE 


A representação da natureza em sua melhor forma é através desse lançamento de 1994. A visão de Issey Miyake, L’Eau D’Issey, sobre as águas se faz perfeitamente nesse perfume, claro e transparente. Irresistível, é capaz de deixá-la iluminada.

ANGEL

A grande surpresa desta década é o lançamento de Thierry Mugler, Angel, em 1992. Ele marca a perfumaria com uma fragrância gourmand nunca antes vista. Ele é bastante significativo por ser a representação da perfumaria da necessidade de confiança e conforto em meio ao caos do mundo.

COOL WATER

Na perfumaria masculina, o sucesso é Cool Water, de Davidoff, em 1996. É a vez de dar aos homens a refrescância aquosa que é tendência nessa década.

CK ONE

Por fim, a fragrância unissex CK One, de Calvin Klein, lançada em 1994 é o fruto do pensamento minimalista e da simplicidade dessa geração.

Espero que tenham curtido essa volta no túnel do tempo! Agora conta pra gente, qual o perfume que mais marcou década pra você?

fotos:
divulgação

fonte:







Nenhum comentário:

Postar um comentário