quarta-feira, 17 de outubro de 2012

PERFUMES QUE MARCARAM A DÉCADA DE 80

Nos anos 80, o boom de Wall Street nos apresenta a uma mulher materialista, envolta em luxúria e extravagante. Isso se reflete nas roupas, com muito glitter e lantejoulas e nas polainas neon, bem chamativas. As mulheres agora são poderosas, destemidas e estão cada vez mais conquistando seu espaço.
Isso se reflete em uma perfumaria muito mais escandalosa, invasiva, ousada e cheia de sensualidade, para uma mulher que se mostra sedutora e pratica a arte da conquista sem medo.
GIORGIO BEVERLY HILLS
Lançado em 1982, o Giorgio, de Giorgio Beverly Hills é uma fragrância dramática, única e duradoura. Ela expressa exatamente essa mulher da década de 80, dinâmica e segura de si.

PARIS - YSL

Outro clássico, lançado em 1983, é o Paris, de YSL. Sua descrição o define como um grande ramalhete de rosas entre as quais se encontram violetas e um obscuro tom de notas verdes, o que torna sua fórmula única.


POISON - CHRISTIAN DIOR
O Poison, de Christian Dior, é uma criação de 1985 que causou furor na época do seu lançamento. Seu nome, embalagem e especialmente sua fragrância foram envoltas em uma misteriosa provocação, apropriada à época dos exageros e da sensualidade.

DRAKKAR NOIR DE GUY LAROCHE
No campo dos perfumes masculinos, o Drakkar Noir de Guy Laroche, de 1982, é o expoente mais expressivo. Sua atitude é bastante máscula e forte, com um aroma que mistura o bem e o mau e evoca o mundo do rock de forma irresistível.

KOUROS - YVES SAINT LAURENT
Outro perfume masculino bastante animalizado é o Kouros, de Yves Saint Laurent. Lançado em 1981, ele rapidamente se tornou o favorito dos homens sedutores e audaciosos. Com uma família olfativa oriental, possui uma fragrância difícil de confundir e difícil de esquecer.


Qual o seu favorito dentro todos esses clássicos? Conta pra gente!

fotos:
divulgação

fonte:


Nenhum comentário:

Postar um comentário