sábado, 27 de outubro de 2012

DITA VON TEESE: A REVOLUÇÃO DO BURLESCO.

Dita Von Teese, revolucionou a arte burlesca, inspirada em atrizes da Era de Ouro de Hollywood reinventou a figura pin-up dos anos 40 e 50. Hoje é a sex symbol de luxo mais bem paga do mundo, mas muito mais do que isso, Dita revela-se também discreta.
Heather Renée Sweet, mais popularmente conhecida como Dita Von Teese, é natural de Michigan, nascida em setembro de 1972. Atriz, dançarina, modelo, designer de moda, escritora, amante e colecionadora de porcelanas e carros vintage; destaca-se principalmente por representar e ser ícone máximo da arte burlesca. É responsável pela reinvenção da figura pin-up dos anos 40 e 50. Chamariz de atenção casou-se de violeta com o polêmico Marilyn Mason em 2005 e separou-se em 2007.
Na infância, adorava imitar estrelas, como a atriz Betty Grable da Era de Ouro de Hollywood, foi por esse motivo que seus pais a colocaram em aulas de dança e representação. Aos 13 anos chegou a ser bailarina solista em uma companhia local de ballet clássico. A “Rainha do Burlesco”, assim como é chamada pelos admiradores da arte, apaixonou-se logo cedo pela moda e principalmente pelas lingeries retrôs, aos 16 anos chegou inclusive a trabalhar como vendedora em uma loja de lingeries.
Filha de um trabalhador e de uma esteticista, fez sua primeira apresentação de strip-tease aos 19 anos. Começou a carreira com alguns filmes adultos e como modelo fetichista, figurou revistas como Bizarre e Marquis. Ficou ainda mais conhecida quando a revista Playboy publicou um ensaio burlesco em 1997. Desde então já apareceu pelo menos 30 vezes na revista. A ousada artista é famosa pelos seus números de strip-tease dentro de uma taça gigante de Martini e suas danças com penas inspiradas na dançarina Sally Rand.
Curiosamente, muitos não sabem, mas Dita era loira e em um primeiro olhar não notam que a artista possui uma tatuagem, que é a pintinha que charmosamente fica em seu rosto. Incialmente ela queria fazer uma estrelinha, mas na época por ser nova demais os tatuadores recusaram-se a fazer e a convenceram-na de fazer apenas uma pintinha. Dita também já teve vontade de tatuar costuras em suas pernas imitando meias, a ideia surgiu quando descobriu em suas pesquisas que as mulheres durante a Segunda Guerra Mundial desenhavam essas costuras justamente por não haver meias calça, mas acabou desistindo da ideia.
Perto de completar os 40 anos, é a sex symbol de luxo mais bem paga do mundo, cobra cerca de 85 mil dólares por cada uma de suas apresentações. Já estampou a marca de água mais famosa do mundo, a francesa Perrier; até mesmo desenhou uma coleção de lingeries e escreveu um livro sobre a arte burlesca. Dita parece não ter limites, não existe uma separação distinta, uma Dita diante do público e uma Heather Renée em casa, ela é a mesma sempre, ela sempre estará vestida da mesma forma, mesmo em casa ou em qualquer outro lugar. Apesar de revelar-se completamente em suas apresentações, em sua vida pessoal aparece sempre discreta, incógnita. Não importa a época, Dita parece que sempre será sedutora, seja apenas com um sorriso ou sua forma de olhar, por sua inteligência, roupas ou charmosamente dentro de um dos seus carros da década de 40.

fotos: divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário