terça-feira, 4 de setembro de 2012

CHAPEUS PARA MULHERES DE ATITUDE

"A palavra CHAPÉU provém do latim antigo "cappa", "capucho" que significa peça usada para cobrir a cabeça.
O chapéu feminino tem os seus encantos e pode ser usado se você souber criar um estilo próprio e acertar na escolha dos acessórios corretos para valorizar o look.
"Os chapéus femininos evoluíram de forma diferente.
Na Idade Média (476-1453), as imposições religiosas obrigavam as mulheres a cobrir completamente os cabelos. O abrigo mais simples era constituído por uma peça de linho, caída sobre os ombros ou abaixo deles. Os véus de noiva e as mantilhas das espanholas são sobrevivência da moda desse tempo. No século XIII, costumava-se prender a este véu, duas faixas: uma sobre o queixo e outra sobre a testa, de modo semelhante ao hábito que as freiras ainda conservam.
Com o Casamento Real pudemos ver que não basta ser rico e ter sangue azul para entender de moda, principalmente quando o assunto é o chapéu ideal.
Muita gente errou feio mas não pense por isso que escolher o modelo correto é assim tão difícil. Existem pequenos detalhes que fazem toda a diferença.
O Chapéu feminino tem como principais materiais o feltro, a palha e o tecido. Cada ocasião pede um estilo apropriado.
Para festas o cuidado deve ser redobrado. O chapéu pode ser um pouco mais chamativo, mas cuidado com este “pouco”. Muita gente procura inovar e acaba errando a mão. Melhor apostar no que você sabe que dá certo, afinal de contas o chapéu certo salva um visual mas em compensação o errado…
O mundo da moda sempre nos surpreende com novidades e até mesmo atualizações que peças que já estavam em alta. Os acessórios femininos são sempre bem vistos entre os estilistas, pois são os acessórios que dão a finalização do look, deixando as mulheres cada vez mais ousadas em seus modelitos do dia-dia. Um dos acessórios que nunca saem de moda são os Chapéus. Realmente o chapéu não sai de moda, ou mesmo as mulheres que nunca o abandona.
Diferente do que muita gente pensa, o chapéu pode ser usado em qualquer estação de ano e em praticamente todos os lugares.
Com um estiloso chapéu estilo panamá, a decoradora Bya Barros posa na entrada de sua loja.
foto: Julia Chequer/R7
Já para o dia a dia os materiais mais indicados são os feltro e o tecido. Este tipo de chapéu deve ser discreto para condizer com a ocasião contendo cores neutras ou claras.
Usar um belo chapéu é sinal de que a mulher tem atitude a bom gosto. Se você nunca usou experimente, você não vai se arrepender!
Um passeio de verão por exemplo, pede um modelo mais descontraído, de preferência de palha. Pode conter flores coloridas, desde não sejam exageradas.

Seguindo essas dicas básicas, é só escolher o modelo que combine com sua personalidade e sair desfilando por ai.
CHRISTIAN LOUBOUTIN !!!

fotos: divulgação




Nenhum comentário:

Postar um comentário