domingo, 22 de abril de 2012

ESCOLA DO POVO PROMOVE LEILÃO BENEFICIENTE

No dia 17 de Abril foi realizado o Leilão Escola do Povo, organizado pela comunidade de Paraisópolis com o objetivo de arrecadar fundos para o Instituto Escola do Povo (IEP), entidade dedicada a alfabetizar jovens e adultos moradores da comunidade.



O programa, criado pela União dos Moradores e do Comércio de Paraisópolis (UMCP) em 2007, tem atualmente mais de 600 alunos matriculados e conta com 15 professores que lecionam nas mais de 20 salas de aula instaladas em igrejas, escolas, ONGs e na sede da associação. Desde sua criação, a Escola do Povo superou a marca de 3 mil alunos alfabetizados, entre jovens maiores de 15 anos e adultos. Os recursos são captados junto a pessoas físicas e jurídicas, sempre com campanhas que envolvem a sociedade, já que a instituição não tem convênio com o governo. 
Wanderley Nunes

O objetivo do IEP é, a partir do leilão das peças doadas para o evento, arrecadar recursos suficientes para dar continuidade ao Programa Escola do Povo em 2012, bem como executar melhorias estruturais na sede. “Nossa meta é que com os recursos obtidos através do leilão possamos acabar com o analfabetismo em nossa comunidade”, afirma Gilson Rodrigues, presidente da associação.

Paraisópolis fica localizado na região do Morumbi, zona Sul de São Paulo. Com cerca de 100 mil habitantes, a comunidade contabiliza ainda aproximadamente 12 mil jovens e adultos analfabetos ou semi-analfabetos. Arremate essa causa - Diversos artistas, esportistas e celebridades de diferentes áreas já fizeram doações de objetos para o leilão.

 Entre as peças recebidas até agora pela comunidade está uma gravura de Pelé, feita pelo artista sul-africano Athol Moult, doada em mãos pelo ex-jogador a Gilson Rodrigues.
O cantor Julio Iglesias destinou uma gravata autografada
 e a dupla sertaneja Cesar Menotti & Fabiano doou um violão assinado pelos dois. 

Outras personalidades, como Osmar Santos, Debora Bloch e Juninho Pernambucano se solidarizaram com a causa e destinaram pertences pessoais para a iniciativa, cujo slogan é “Arremate essa causa”.

fotos:
Joanna Prado e divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário