sábado, 14 de abril de 2012

AVIANCA APRESENTA SEUS NOVOS EXECUTIVOS

A companhia aérea Avianca apresentou na manhã desta quarta-feira (11) o novo diretor comercial Rodrigo Napoli, Anselmo Mastradea como gerente geral da Avianca Cargo e Rodinei Correa, que assume como gerente comercial regional Oeste, e divulgou sua meta ambiciosa de 100% crescimento na área cargo para 2012.
Rodrigo Napoli, Tarcisio Gargioni, Rodinei Correa e Anselmo Mastradea
Rodrigo Napoli e Anselmo Mastrandea passam a ocupar, respectivamente, o cargo de Diretor Comercial para área de passageiros da Avianca e Gerente Geral da Avianca Cargo. Rodrigo Napoli terá como principal missão fortalecer e aproximar sua área  do trade turístico, especialmente os agentes de viagem.  O novo diretor tem vasta experiência na área de vendas, sendo que, nos últimos dez anos, obteve  sucesso à frente de projetos de expansão de redes hoteleiras no país, como Sofitel, Hyatt, Marriot e Hilton.
“Devido ao respaldo de seu histórico profissional, confiamos em sua capacidade de se relacionar com o mercado, aprimorando o relacionamento e desenvolvendo novos negócios“, afirma Tarcísio Gargioni, Vice-Presidente Comercial e de Marketing da Avianca. Segundo ele, o fato de Napoli dominar as mais avançadas técnicas de vendas no setor de turismo irá colaborar para seu desempenho no novo desafio dentro da Avianca e “fará com que absorva facilmente esse novo produto”.  Coordenação de equipes, montagem e gestão de carteiras de clientes, e definição de estratégias são algumas das atividades nas quais Rodrigo Napoli se destacou e que determinaram sua escolha para liderar a gestão comercial da Avianca. Com a missão de conquistar e  fidelizar mercados, Napoli irá amparar os vigorosos investimentos feitos pela companhia na ampliação e modernização de sua frota.

Avianca Cargo – metas ambiciosas de crescimento
Com metas de crescimento de 100% em 2012 e incorporando os melhores profissionais do mercado para atingir seus ambiciosos planos, a Avianca trouxe Anselmo Mastandrea,  profissional com mais de 10 anos de experiência no gerenciamento da área operacional de carga aérea,  para gerenciar a Avianca Cargo. Dinamismo, liderança e competitividade são alguns dos valores que determinaram a escolha do novo executivo, que irá coordenar a reestruturação de toda a área. Em um mercado em constante transformação, pesou também na opção por Mastandrea sua versatilidade profissional, visto que teve passagens pela Varig, como gerente operacional de cargas, e pela Varig Logística, como gestor de franquias.
“Os investimentos feitos pela companhia em terminais, frotas, equipamentos e tecnologia, demandam colaboradores qualificados para que a empresa suporte as transformações decorrentes de sua própria expansão”, afirma Tarcísio Gargioni, Vice-Presidente Comercial e de Marketing da Avianca. Segundo ele, a divisão de cargas da companhia vem crescendo continuamente acima da média do setor, favorecida pela distribuição de sua malha aérea, que propicia importantes vantagens competitivas como maior pontualidade e agilidade na entrega das encomendas.

Gerência Comercial Regional Oeste
A Avianca também contratou Rodinei Correa para o cargo de Gerente Comercial Regional Oeste, com mais de 20 anos de experiência nas empresas Vasp e Gol.


Sobre Avianca
Com frota atual de 26 aeronaves, operando em 24 aeroportos brasileiros, e expectativa de transportar 5,4 milhões de passageiros em 2012, a AVIANCA tem no conforto de suas aeronaves um de seus principais atributos --- é a única empresa aérea nacional em que a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) concedeu o selo A para o espaçamento entre todas poltronas de todas aeronaves da frota. Ao conforto, se somam seus sistemas de entretenimento oferecidos em modernas aeronaves Airbus A318, A319 e A320, além da atenção personalizada e preços bons e competitivos. A empresa ainda oferece serviço de bordo exclusivo e atendimento diferenciado, marcado pela pontualidade e por diferenciais como servir refeições e lanches  mesmo em voos de curta distância.
Com 15 anos de experiência no segmento hoteleiro, o executivo Rodrigo Napoli assume o cargo focado em fortalecer a relação da companhia com as agências de viagens e o trade. “O relacionamento com o agente de viagem é fundamental para o negócio e o projeto da Avianca vem de encontro com os meus objetivos e acabou possibilitando a conclusão de um sonho que era trabalhar com aviação”, disse o executivo.
Tendo o maior hub da companhia em Brasília, segundo o vice-presidente comercial e de marketing da Avianca Tarcisio Gargioni, é importante o comando de um profissional experiente como o novo gerente regional oeste Rodinei Correa. “A nova gerencia regional vem com o objetivo de desenvolver a linha oeste que é um mercado promissor. Estou bastante otimista”, afirmou Correa.
O maior desafio fica por conta da meta de crescimento de 100% para a Avianca Cargo, área que era vista como um negocio menor da companhia e que agora passa a ser um produto importante no negócio da Avianca. A contratação de Anselmo Mastradea como gerente geral faz parte do projeto de reestruturação da área. “Estou muito feliz e confiante, pois temos a meta de dobrar o faturamento da área cargo nesse ano”, disse. Questionado pelo Diário do Turismo a respeito das ações que serão tomadas para atingir a meta de passar do faturamento de 21 milhões em 2011 para 41 milhões em 2012, o executivo respondeu que aposta na carga expressa como principal produto para atingir o crescimento desejado, além de uma completa reestruturação da área, mudança do perfil e capacitação dos funcionários.
A empresa continua apostando no serviço diferenciado para continuar a crescer e se consolidar no mercado. “Existe uma fatia de mercado que mais que deseja, necessita de mais conforto. Por isso buscamos um relacionamento forte com o cliente, precisamos entender para atender”, afirmou o vice presidente comercial e de marketing da Avianca Tarcisio Gargioni, que completou dizendo: “Temos um produto bom, uma equipe ótima e um bom relacionamento com o mercado e passageiros voando feliz, bons ingredientes para um bom bolo”.
A companhia vem investindo em projetos culturais e sociais, afim de construir uma marca positiva no mercado.

fotos: divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário