terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

PERNAMBUCANAS APRESENTA COLEÇÃO OUTUNO/INOVERNO 2012

Para a temporada mais elegante do ano, a Pernambucanas, rede pioneira no comércio varejista e com 103 anos de atuação no setor, apresenta a sua coleção outono/inverno 2012.
Rede varejista mergulhou no tema Casablanca colocando a inspiração marroquina para o consumidor contemporâneo e a modernidade da cidade para o público jovem nas linhas masculina, feminina e na moda intima. Temas mais descontraídos e atuais embalam as coleções do segmento jovem e infantil 





 Com a temática Casablanca, que traz influências étnicas como as marroquinas, a marca destaca itens que seguem as tendências do circuito e priorizam o conforto, a versatilidade e a modernidade no total look. 





 Estampas de cashmere e xadrez, multiplicidade de cores, além de diversas modelagens formam a combinação perfeita para arrasar nas estações frias do ano.


Neste contexto, despontam peças para o público masculino, feminino e na moda intima para serem usadas em qualquer ocasião.













A cartela de cores fica por conta dos tons terrosos e quentes como laranja, marrom e fúcsia.
Blusas, saias, calças, camisas, casacos e jaquetas jeans também dão o clima à estação.
A linha jovem da Pernambucanas para as meninas desponta cheia de atitude e diversão.  Estampas com referências dos colégios americanos, como fontes, brasões e símbolos misturam-se ao mundo geek e dão um estilo moderno às composições. Os jeans nas lavagens claras e blue são os destaques e podem ser coordenados com calçados oxford, tênis estampados ou mocassins.

Sejam para os momentos mais românticos, sensuais ou para o dia a dia, as lingeries valorizam as curvas com peças ideais para cada biotipo.








Para a linha jovem de moda íntima, estampas de estrelas, grafismos, letras, animal prints e brasões nos pijamas, calcinhas, sutiãs, roupões entre outros.  Tonalidades fortes e vibrantes dão o toque especial aos tecidos de microfibra, algodão com elastano e rendas com modelagens diferenciadas. 








Com o tema Letters, a linha jovem masculina apresenta desenhos gráficos com frases em letras diferenciadas, deixando as peças mais irreverentes. Estampas com referências de música, letreiros de Las Vegas e pôsteres de bandas coordenados com colorações mais “acesas” como pink, uva, royal escuro, cobalto e vermelho dão o tom.







A Pernambucanas também apresenta em seu mix duas opções de estilos para o público infantil. Às meninas fashionistas a coleção Pop College exibe itens modernos, diferenciados e coloridos.  College, rock, brincadeiras, festinhas, amigas, internet e ídolos do momento serviram de inspiração para a linha, confeccionada em 100% algodão.



Os meninos mais modernos e antenados contam com a coleção Pop Grunge com inspiração da forte influência do rock. Listras, geométricos, argyles e xadrez coordenam com detalhes de acabamento a fio, aplicação de patchs e a mistura de materiais.



A outra sugestão da Pernambucanas às meninas são linhas com estilo mais infantil, onde bonecas, animais da floresta como coelhos, raposas, corujas, borboletas e flores aparecem como ícones para estampas e bordados. A coleção Contos Folclóricos tem um visual rústico, inspirado nos elementos naturais. Abundância em detalhes com laços, franzidos e babados aparecem nos coordenados com acessórios coloridos.
Para os meninos, o tema Guardiões do Mundo traz inspirações nas florestas, animais silvestres e ícones étnicos, tudo para estimular o espirito aventureiro dos meninos.  Camuflados e xadrez aparecem juntamente com aplicações de patchs e a misturas de materiais.

Com diversidade, versatilidade e inovação a coleção outono/inverno da Pernambucanas está disponíveis nos pontos de venda a partir de 01 de março nas 283 lojas localizadas em sete estados brasileiros: São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Santa Catarina e Paraná.

Sobre a Pernambucanas
Fundada em 1908, a Pernambucanas é uma instituição pioneira no comércio e que muito contribui para o desenvolvimento do varejo brasileiro. Após cem anos de sua fundação, está presente em sete Estados por meio de 283 lojas e 15 mil colaboradores. Sua estrutura inclui três modernos centros de distribuição, escritório central e uma central de relacionamento com o cliente. No escritório central, os funcionários contam com vários benefícios, entre os quais se destaca a creche Helena Lundgren. Por meio da área de Responsabilidade Social (Pernambucanas Cidadã) atua junto à comunidade com campanhas, projetos de meio ambiente e de voluntariado. Desde 2005, conta com a Universidade Corporativa Comendadeira Helena Lundgren, que tem como objetivo ser um polo de disseminação das melhores práticas comerciais junto a seus funcionários e parceiros, além de promover o alinhamento da cultura e gestão empresarial que fazem da Pernambucanas uma das principais redes varejistas do Brasil.


fotos: Joanna Prado


Nenhum comentário:

Postar um comentário