domingo, 12 de fevereiro de 2012

AS PRAIAS MAIS LINDAS DO BRASIL


O verão  está chegando, escolha logo a melhor praia para curtir o calor, e relaxar  com os amigos ou familía



A praia é a opção de quase 90% dos brasileiros, durante o verão ou nas férias

Há praias para se sentir debaixo do guarda-sol, pedir uma caipirinha e se esquecer da vida (e reparar nas centenas de pessoas ao redor). Outras são para esticar a canga debaixo de um chapéu de sol, passar repelente e se sentir um desbravador.

Há ainda praias para levar baldinho e pá e ensinar o filho a boiar num mar-lagoa. E outras para exibir o resultado de meses de academia – e escolher um ser atraente à altura do seu esforço enquanto a música rolar.

O verão  está chegando, escolha logo a melhor praia para curtir o calor, e relaxar  com os amigos ou familía

BUZIO - RJ
Desde que Brigitte Bardot pisou lá, nos anos 1960, Búzios não sai dos sonhos dos cariocas. Há gente bonita, baladas e restaurantes na Rua das Pedras e na Orla Bardot. E 24 praias. Ferradura e Geribá abrigam a casa de atores globais. A Azedinha é quase privê a Olho do Boi é de nudismo.

ITAPUÃ - BA
Eternizada nos versos de Vinicius de Moraes e Toquinho, a praia de Itapuã é excelente para quem deseja ver o nascer ou o pôr do sol. A extensão do mar verde encanta quem deseja um pouco de paz de espírito. O turista deve ter cuidado ao andar pelas areias porque pode deparar com alguns ouriços-do-mar que estão encrustados nas rochas. A brisa batendo nas palmeiras também é um encanto à parte. 

JERICOACOARA- CE
Maravilhosa praia localizada no Ceará, a famosa “Jeri” possui lojinhas, cibercafés, restaurantes e pousadas, além de kitesurfe no mar, mas o melhor é que o sol se põe no mar.

CANOA QUEBRADA - CE

Outra praia bem famosa do Ceará. Lá há uma paisagem impressionante de falésias alaranjadas contra o mar verde. Canoa ganhou estrada asfaltada, pousadas, restaurantes, ar-condicionado. A rua principal é conhecida como Broadway. Há também barraca de dois andares e burgueiros para fazer passeios.

FERNANDO DE NORONHA - PE

Concentra praias desertas com areia formada por pedacinhos de conchas e corais, mar com cores que giram em torno de um turquesa raro em águas brasileiras e uma riquíssima vida marinha. 
Três belíssimas praias de Fernando de Noronha mereceram cinco estrelas: Baía do Sancho, Baía dos Porcos e a praia do Leão.

PRAIA DE COPACABANA - RJ 

Na praia mais famosa do país, os quiosques servem os turistas. É na Copa em que acontecem os principais eventos de Reveillón, período em que mais atraem as pessoas, que se vestem de branco para curtir o show de astros nacionais e internacionais.

PIPA - RN
Localizada no Rio Grande do Norte, a Praia da Pipa, ou “praia principal” tem mar verde, recifes que formam piscinas naturais na maré baixa e muitos barcosde pesca ancorados. A noite é sempre bem agitada, e cada dia da semana tem pelo menos uma casa noturna preparada para receber os clientes.


PORTO DE GALINHAS - PE

Considerada a melhor praia do Brasil, segundo os leitores da “Viagem e Turismo”. É considerada uma praia família. No Summerville, enquanto os pais participam de atividades do spa, ou relaxam à beira da piscina, as crianças aprendem arco-e-flecha, brincam na sala de videogame, dentre outras.

MORRO DE SÃO PAULO - BA
Uma grande atração desta praia é o mirante do farol. Pelo dia, o agito começa na areia; a tarde, no Centrinho da vila; a noite, na praia; e a madrugada, nos bares e boates. Águas mornas transparentes, piscinas naturais, areia branquinha e coqueiros a perder de vista.

IPANEMA- RJ
Praia do Rio de Janeiro mais popular, onde freqüentam famílias, amantes do pôr-do-sol, surfistas, pessoas de tendência hippies e os bem-nascidos.

MARESIAS - SP
Localizada em São Paulo, a praia possui um mar bem verde, com areias claras e finas. De manhã é mais tranqüilo, mas quando chega a noite, os barzinhos fervem. O clube Sirena traz DJ residente e Djs convidados nacionais e internacionais.

PRAIA DO ROSA - SC
Considera a praia mais charmosa de Santa Catarina. Com pousadas, ótimos restaurantes e bares bem badalados, ela ainda continua sendo preservada. No verão, o restaurante oferece comida, francesa, tailandesa e italiana. No inverno, o restaurante acende sua lareira.
PRAIA DO FORTE - BA
É um exemplo de preservação ambiental. Dá até para acompanhar a desova de tartarugas-marinhas, e para ver as baleias-jubarte, podendo ser vistas de pertinho em passeios de barco. Essas são as melhores atrações desta praia.






Nos mais de 7 mil quilômetros do litoral brasileiro, há areias com todo tipo de cor, fofura e gramatura, e freqüentadores de todos os estilos. Até sem freqüentador nenhum. Uma delas é perfeita para suas próximas férias ou feriado. Descubra-a.



fotos: divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário