sexta-feira, 18 de novembro de 2011

RITZ COMPLETA 30 ANOS

Um dos lugares mais queridos de São Paulo completou 30 anos nesta quinta-feira, 17/11

Fachada do Ritz 

Rolha de inauguração do Ritz
Uma das histórias de maior sucesso da gastronomia paulistana teve inicio em 17 de novembro de 1981, quando Maria Helena e Arthur Guimarães inauguraram o Ritz da Al. Franca, nos Jardins.
Com três décadas de funcionamento, o Ritz se mantém atual e frequentado por um público jovem e eclético.

O ambiente, idelizado pelo artista plástico Wesley Duke Lee, também segue moderno, com seus sofás de couro vermelho e piso de madeira, a lousa e os espelhos nas paredes, as mesas com tampo de mármore e cadeiras Thonet, os lambris de madeira que revestem a frente do bar e a inconfundível porta giratória vermelha na entrada.

No cardápio dos restaurante, desenvolvido por Maria Helena Guimarães e Lygia Lopes, estão os pratos que fizeram a fama do restaurante:
O Bolinho de arroz, a Torta de frango com fresh salad, suculentos hambúrgueres (preparados com fraldinha, dando ao cliente a opção de escolher o ponto da carne), como o Ritz Burger, com 200 gramas de carne, cheddar ou gorgonzola, salada, maionese epancetta, e o Jubileu Burger, com 200 gramas de carne com queijo emmenthal, rúcula, tomate caqui e molho apimentado, o PenneMediterrâneo, com tomates frescos, mussarela de búfala, alho, azeitonas pretas e manjericão, e a clássica Torta de maçã, servida quente com sorvete de creme.


Ritz

 Al. Franca 1088 - Jardim Paulista
11 3062-5830    delivery 11 3088-6808





fotos: divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário