sexta-feira, 23 de setembro de 2011

A TAM AVIAÇÃO EXECUTIVA E A BELL HELICOPTER LANÇAM PARA O MERCADO NACIONAL 407GX

A TAM Aviação Executiva e a Bell Helicopter lançam para o mercado nacional o Bell 407GX, único helicóptero mono-turbina enquadrado no conceito “full gass cockpit”, que reduz a carga de trabalho do piloto e oferece maior segurança durante o vôo. 
BELL HELICOPTER 407 GX
O piloto, Glenn F. Baker trouxe o helícoptero desde B.Aires,onde chegou desmontado.
O final da trip será em Fortaleza ,depois de algumas capitais.

Gosselin Pierre - mecânico e Glenn F. Baker, Jr - piloto
O helicopter 407GX veio do  Canadá em caixas, e teve a montagem executada em Buenos Aires.



Possui em seu painel dois displays de 10,4 polegadas, onde estão integrados todos os sistemas de comunicação e navegação.

Desenvolvido em parceria exclusiva da Garmin com a Bell, este é o primeiro helicóptero que oferece aos pilotos um painel digital com as mesmas caracteristicas daqueles disponiveis em jatos de grande porte.
Decolagem full-full
Além de toda a tecnologia do novo painel, o Bell 407 GX possui o coletivo acoplado com a manete de potência e uma excelente manobrabilidade, baixa vibração e ruido, devido ao seu rotor de quatro pás feito em material composto.
Glenn F. Baker, Jr - piloto

Gosselin Pierre - mecânico 
Outra caracteristica que o diferencia dos demais é a sua excelente carga útil, conhecida na linguagem dos pilotos como full-full, ou seja, possui capacidade para decolar com número total de passageiros, carga total de bagagens e combustível.

Os primeiros Bell 407GX deverão chegar ao Brasil até o final de 2011

Sobre a TAM Aviação Executiva
Lider nacional na comercilização de jatos executivos e vice-lider em serviços aéreo com certificação Wyvern, a TAM Aviação Executiva foi constituida em 1960 sob o nome de Táxi Aéreo Marilia.
Além da comercialização de aeronaves executivas , como representante exclusiva no Brasil da Cessna - desde 1982 e da Bell Helicopter - desde 2004, a empresa oferece serviços integrados como manutençao de aeronaves, FBO, vendas de treinamento - representante da Fligth Safety Internacional des 2003, gerenciamento e fretamento de aeronaves.

fotos: Sérgio Savarese

Nenhum comentário:

Postar um comentário