domingo, 18 de setembro de 2011

ACADEMIA DO OSCAR COMEMORA OS 50 ANOS DE "BONEQUINHA DE LUXO"


A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, responsável pelo Oscar, celebrará os 50 anos da estreia do clássico "Bonequinha de luxo" com a projeção de uma versão restaurada do filme em formato digital.

BREAKFAST AT TIFFANY'S (1961)

Audrey Hepburn em uma das cenas mais famosas do cinema no clássico 'Bonequinha de luxo'.

Estrelado por Audrey Hepburn, produção definiu o glamour dos anos 60.
O filme protagonizado por Audrey Hepburn e George Peppard estreou no dia 5 de outubro de 1961 em Nova York, cidade onde acontece a história de amor entre os personagens principais.


O estilo de Audrey no filme, com óculos escuros grandes, vestidos da Givenchy, pérolas e boquilha para fumar cigarros, foi a principal definição de glamour nos anos 1960.
"Bonequinha de luxo", dirigida por Blake Edwards, conta a história de uma jovem independente fanática por festas da alta sociedade nova-iorquina onde ganha afeto e dinheiro de homens influentes sem qualquer envolvimento emocional, até conhecer um aspirante a escritor.

O filme é uma adaptação do romance homônimo escrita por Truman Capote e obteve cinco indicações ao Oscar, levando as estatuetas de Melhor Trilha Sonora e Melhor Canção, por "Moon river", criada por Henry Mancini.
A projeção especial pelos 50 anos do filme aconteceu no dia 29 de julho no teatro Samuel Goldwyn em Beverly Hills.

fotos: divulgação









Nenhum comentário:

Postar um comentário