domingo, 3 de julho de 2011

OS 7 PERIODOS DO CICLO DA ALMA

ESOTERISMO
Os 7 Períodos do Ciclo da Alma
Todo aquele que nasce, recebe ao primeiro sopro de vida a energia Cósmica, que harmoniza a consciência da sua Alma com o ritmo das Vibrações Cósmicas existentes no momento de nascer. Segundo observações antigas, cada pessoa continua vibrando em harmonia com o ritmo estabelecido no momento do seu nascimento. 
Se uma pessoa realmente quiser conhecer a si mesma, deverá saber com que tendências, habilidades, características e pontos marcantes de personalidade veio ao mundo, e assim sendo, familiarizar-se com o seu Eu interior.
 Cada um desses Ciclos da Alma têm dupla polaridade: A primeira metade do período, produz efeitos ligeiramente diferentes dos da segunda metade. 
Desta maneira, cada período tem duas naturezas, e os sete (em conjunto), contêm 14 características diferentes, ou combinações de condições.
A Data de Nascimento de cada pessoa, está compreendida em um desses Sete Períodos. 
Cada Período divide-se em Duas Polaridades, designadas pelas letras “A” e “B”:::
:::Todos os 7 Períodos começam e terminam à meia-noite dos dias indicados; o mesmo acontece com as polaridades “A” e “B”. Uma pessoa que tenha nascido à meia-noite do último dia da polaridade “A”, terá de sujeitar-se a uma fusão de ambas as polaridades. Essa determinada pessoa terá influência tanto da polaridade “A”, quanto da polaridade “B”.

Veja em qual Período você se localiza e leia o seu texto:



Período 1: Quem aniversaria de 22 de março a 12 de maio.

Período 2: Quem aniversaria de 13 de maio a 3 de julho.

Período 3: Quem aniversaria de 4 de julho a 24 de agosto.

Período 4: Quem aniversaria de 25 de agosto a 15 de outubro.

Período 5: Quem aniversaria de 16 de outubro a 06 de dezembro.

Período 6: Quem aniversaria de 7 de dezembro a 27 de janeiro.

Período 7: Quem aniversaria de 28 de janeiro a 21 de março.


PERÍODO
 (pessoas que aniversariam de 22 de Março a 12 de Maio)

As pessoas nascidas nesse período, herdam do Cosmos uma natureza muito elevada, com desejo bastante arraigado de alcançar posição elevada na estima do público e no coração dos amigos mais chegados.
Estas pessoas trazem de encarnações anteriores, lições e adversidades que lhes ensinaram ser necessário olhar mais acima e mais além das coisas vulgares da vida, mantendo assim uma visão dos mais altos ideais, como meta a ser alcançada. 
Também trazem a esta vida, recordações de haverem atingido um lugar de destaque em algum país estrangeiro, bem como de haverem sorvido (gostosa e plenamente da taça da vida), todo o fausto e todo o belo que se encontram na existência terrena. 
Portanto, nesta encarnação, quaisquer que sejam as condições sociais, raciais ou financeiras em que se encontrem, haverá sempre aquela ânsia interior, aquele desejo de viver vida nobre e elevada, ou pelo menos acima do comum, o que lhes garantirá o respeito e a admiração das multidões.
 Se bem que no íntimo destas pessoas haja acentuado gosto por tudo o que é bom e elevado, o que as impele é não apenas o desejo de adquirir fortuna ou coisas luxuosas da vida material, mas sim, o grande desejo, o grande anseio de sua mente subjetiva, de alcançar renome e a aprovação do público. 
Por essa razão, estas pessoas fogem de tudo o que é sórdido, e estão em constante luta contra tudo o que é baixo, vulgar ou que se interponha entre o bom-gosto e as normas elevadas da ética. Isto significa que se tais pessoas estão iniciando esta encarnação (ou as lições desta vida em posição social e financeira humilde), haverá sempre aquela inquietude, aquele descontentamento que as impelem para frente e para níveis mais altos. Com elas permanece sempre aquela sensação de nobreza de sua existência passada. São geralmente pessoas de confiança, pois as lições do passado ensinaram-lhe que o engano, a falsidade, as trapaças e os procedimentos imorais, impedirão que progridam como desejam. Suas palavras são compromissos, e suas aspirações não são apenas sonhadoras ou místicas, mas práticas, e se apegam a uma linha reta de progresso. 
Há naturalmente a tendência (adquirida no passado), de quererem governar e dominar, e por causa desses traços ou qualidades que lhes são inerentes, poderão ocupar, com êxito a direção de organizações ou de qualquer agrupamento de interesses com os quais estejam ligadas. Tais pessoas, são geralmente cuidadosas na escolha do vocabulário que usam na linguagem escrita ou falada, e possuem personalidade imponente quando encontram ambiente propício para se expandir; também têm aptidões dramáticas bem desenvolvidas. Entre seus iguais, essas pessoas geralmente são afáveis; todavia, demonstram leve tendência para se impacientar com os que não aspiram a elevar-se ou com aqueles que podem ser classificados em seu subconsciente, como servos humildes de um reinado anterior. 
Podemos sempre atrair ou impressionar estas pessoas, mediante sugestões de suntuosidade e magnificência, ou por meio de tudo quanto seja nobre e honrado.
Elas terão maior possibilidade de êxito em assuntos de negócio, quando gerentes, diretores, fiscais, superintendentes, prefeitos, governadores, ou então, quando ocuparem posições importantes em Tribunais de Justiça.
 Em posições mais humildes, terão bom êxito como delegados, magistrados de pequenos tribunais ou postos executivos do mesmo gênero.
 Tais pessoas têm excelente dom para o estudo do Direito, e no sentido artístico apreciam muito os metais, e até mesmo trabalham com eles, não como joalheiros, mas como desenhistas e criadores de lindos artefatos de metal. Como segunda escolha, terão bom êxito como planejadores e criadores de imponentes edifícios, decoradores ou criadores de trajes e objetos de adorno.

SAÚDE: As debilidades físicas que os acompanham nesta vida são: afecções do cérebro e do coração, por excesso de trabalho mental, febres e debilidades visuais.

Estas pessoas terão grande alegria e recordações íntimas do passado, quando viajarem por Países como: Caldéia, Fenícia, Itália, Suíça e Escócia.



POLARIDADE “A” (quem aniversaria de 22 de março a 17 de abril): As pessoas nascidas na primeira metade deste período, serão mais ativas na árdua escalada do cume das suas aspirações, do que as nascidas sob a polaridade “B”.
 Elas empregarão toda a energia vital, toda a força e todas as possibilidades físicas, para galgar posições de liderança e de destaque, e serão como guerreiros dominando e controlando qualquer situação ou ramo de trabalho a que estejam ligadas.
 Sua constituição será impetuosa e forte, e o seu magnetismo pessoal bem desenvolvido, com excelente dicção e um estilo impressivo ao escrever.

POLARIDADE “B” (quem aniversaria de 17 de abril a 12 de maio): Os nascidos na segunda metade deste período, terão maior facilidade em atingir sua meta no campo das Belas-Artes ou nos lugares de maior refinamento e sutileza da vida.
 Se lhes for dada oportunidade para que desenvolvam as tendências que lhes são inerentes, serão mais cavalheirescos do que os da polaridade “A”, e mais sutis, mais risonhos e mais calmos na consecução do sucesso, do que os da polaridade anterior. 
No entanto haverá para estes, a mesma determinação com o acréscimo de uma característica, que alguns poderão denominar teimosia.
 Se a estas pessoas for dada a oportunidade de se deixarem guiar por suas tendências naturais, será comum encontrá-las nos ambientes artísticos, seja como passatempo ou como profissão.

PERÍODO

 (pessoas que aniversariam de 13 de Maio a 03 de Julho)

As pessoas nascidas neste período, trazem a esta vida, do Cosmos e de suas encarnações anteriores, a lembrança de muitas experiências singulares, tendências e características que formam estranhas combinações. 
Estas pessoas trazem do passado, um inquietável desejo de viajar e de movimentar-se, pois em alguma existência anterior, encontraram alegria e sucesso fazendo assim.
 Nesta vida, se permanecerem por muito tempo num só lugar, numa só linha de pensamento ou num só passatempo, isso lhes provocará grande monotonia; se bem que exteriormente estas pessoas procurem adquirir permanência em algum lugar ou em algum conjunto de condições, aquela inquietude interior que lhes é característica, fará com que se sintam contrafeitas e procurem nova guarida. Em uma de suas encarnações, essas pessoas não somente adquiriram experiência em viagens, como também em explorações, investigações, procurando assim apreciar todas as fases da vida. 
Tudo aquilo com que se associam, é de natureza mais delicada, refinada e sentimental. São por natureza dotadas de temperamento suave, de boas maneiras, e gostam de ser bem recebidas e bem consideradas. Há nelas um desejo Cósmico de procurar novidades e os prazeres efêmeros da vida humana, que sejam sadios, e ao mesmo tempo, cheios de alegria e felicidade. Mas há também outro desejo que é igualmente forte e proveniente de antiga encarnação, que é o de penetrarem de quando em quando, no campo das Ciências e das coisas práticas da vida; estes dois desejos produzem um estranho complexo, que às vezes se manifesta na vida destas pessoas. Sua natureza é prática, econômica, conservadora em muitos sentidos, e sem dúvida, vivem sempre no presente e têm a tendência para deixar que o futuro se encarregue de si próprias; isso, por causa da fé que alimentam, de que a justa recompensa virá ao seu encontro.
Tais pessoas preferem viver livres dos cuidados da vida, procurando a paz e a quietude quando preocupadas; elas não se envolvem facilmente em brigas, discussões e polêmicas. Uma coisa que apreciam é passar longo tempo em meditação. 
Em certas circunstâncias, demonstram tender para a inconstância, ou melhor, quem as julgue exteriormente assim pensará; embora na realidade, isso seja outra forma de expressão do desejo de mudar e de passar por novas experiências. Em muitos sentidos, são pessoas honradas, cuidadosas e moralmente retas, de caráter puro e íntegro, mas freqüentemente correm o risco de serem mal interpretadas. Estas pessoas devem precaver-se contra companhias que só buscam os prazeres carnais, pois uma vez iniciados nesse declive, tornam-se bêbados inveterados, descuidados e indiferentes às sutilezas da vida. 
Nos ofícios e profissões, estas pessoas obterão bons resultados como viajantes, ou em organizações que requeiram mudança de lugar, mudança de relações, que tenham sucursais variáveis. 
Há faculdades inatas, que farão destas pessoas ótimas secretárias, desenhistas, artistas, vendedores ou vendedoras, atores ou atrizes, concertistas, repórteres ou empregadas em casas de tratamento. Uma tendência curiosa dessas pessoas, é a de se casarem com quem lhes possa conferir títulos ou mudança de posição na vida, e muitas vezes as mulheres casam com homens que as consideram e as tratam como se fossem rainhas ou condessas, adorando-as perenemente. Enquanto que os homens, freqüentemente se consorciam com mulheres ricas, que consideram seus maridos como reis do seu lar.

SAÚDE: As debilidades físicas herdadas por essas pessoas, se acentuam em distúrbios da bexiga, moléstias reumáticas, resfriados e tosses.
 Muitas vezes, estes resfriados se manifestarão com perturbações do estômago, dos pés e dos olhos.

Tais pessoas encontrarão prazer viajando por Países como: Noruega, Dinamarca, Holanda e 
Bélgica, onde depararão com coisas e condições já conhecidas do passado.

POLARIDADE “A” (quem aniversaria de 13 de maio a 8 de junho): Os nascidos neste período, terão um intelecto muito vívido, e inclinação para ocupações ou negócios que lhes permitam usar mais a mente e os dedos, do que os músculos: isto é, raciocínio rápido, falar fluente e mãos ágeis, lhes serão de grande utilidade.
 Muitas vezes poderão ter duas ocupações ou desfrutar de dois passatempos simultaneamente, a ponto de dar a impressão de que há quase sempre, um dualismo na maneira de viver e de se expressar.
 Deverão também fazer tudo que lhes estiver ao alcance, para desenvolver sua atividade mental e intelectual, a fim de aproveitarem as faculdades que herdaram do passado. As pessoas desta polaridade, tornar-se-ão conhecidas pelas atividades intelectuais, e terão a seu crédito excelente preparo, mesmo quando não adquirido em qualquer escola.

POLARIDADE “B” (quem aniversaria de 8 de junho a 3 de julho): Os nascidos neste período, alcançam geralmente destaque no mundo intelectual, porque continuamente se associam a interesses que giram em torno de assuntos Educacionais, Artísticos ou Legais. Suas possibilidades intelectuais são mais reservadas, e devem ser descobertas; geralmente demonstram ter excelente memória, tendo desenvolvido gosto pelas coisas da linguagem, possuindo destacado senso intuitivo que os capacita a prever e profetizar, ou sentir algo no ar, antes que qualquer outra pessoa o pressinta. 
De certa maneira, são menos propensos a mudanças de localidade física, embora o gosto pelas viagens e pela troca de residência, faça com que de vez em quando, se movimentem. Essas pessoas terão ótimo desempenho como secretários ou sócios de firmas, mais do que as de qualquer outro período ou polaridade.

PERÍODO
 (pessoas que aniversariam de 04 de Julho a 24 de Agosto)

As pessoas nascidas neste período, trazem do passado a esta vida, a experiência de grandes lutas
e realizações por meio de determinação e domínio de si próprias.
 Quer dizer, neste período temos aqueles que potencialmente já alcançaram o domínio de si e do seu destino.
 Suas características são: constituição forte, natureza magnética e impetuosa, força de vontade e dom para levar avante empreendimentos, lutando contra grandes obstáculos, sempre que haja motivo suficiente e estímulo adequado.
 Além desta natureza interior, que é parte da consciência da alma, o fato de terem nascido durante este período, permitiu que o Cosmos lhes legasse outros dons e faculdades que as tornam audazes, confiantes e infatigáveis, quando no encalço de um grande ideal.
 Tais pessoas desafiarão quaisquer obstáculos que se lhes apresentem na vida, embora exteriormente não se apercebam de que foram motivadas, ou que seu espírito combativo foi despertado graças aos obstáculos, que outros consideraram intransponíveis, ou quem sabe, insignificantes, de acordo com a sua natureza. 
Talvez nos expressemos melhor, dizendo que este é o tipo da pessoa que pode ser encorajada e estimulada a agir, quando se lhe apresente um obstáculo que outros não tenham podido transpor.
 É natural que tais pessoas sejam amantes de competições e procurem os lauréis em tais certames, não somente por engrandecimento, mas também por causa da soberania que isso estabelecerá. Há ocasiões em que tenderão para vangloriar-se dos seus feitos, e procedendo dessa maneira, estarão demonstrando fraqueza que deverá ser dominada. Jamais vacilam em arriscar os mais altos interesses, e até mesmo a vida para conquistar o que quer, e que no seu conceito, deva ser por elas dominado.
Como é fácil de supor, estas pessoas quando colocadas no lugar que lhes compete, e estando bem preparadas, converter-se-ão em grandes líderes de movimentos, ou empreendimentos que requeiram grande força de vontade, mãos fortes e princípios sólidos. 
Se lhes for dado escolher a profissão, encontrarão mais sucesso na carreira militar ou no exercício da chefia de grandes movimentos, que exijam direção forte e dominante. 
Em posições mais conservadoras, serão bem sucedidas como cirurgiões ou químicos, ou mesmo carpinteiros. 
Do passado, herdaram o dom e o gosto para executar pequenas peças de confecção intrincada e de caráter mecânico; devido a esses traços característicos, muitas vezes revelam gênio inventivo e alcançam êxito em trabalhos de relojoaria, no campo da eletrônica e na execução de pequenos, mas importantes aparelhos mecânicos.

SAÚDE: Suas debilidades físicas poderão manifestar uma tendência para moléstias do sangue, como antrazes, erupções da pele e condições semelhantes. Também há uma tendência para cálculos na vesícula, devendo tais pessoas, por isso, cuidar da dieta, pois revelam predileção pelo consumo excessivo de carne e de comidas altamente condimentadas.

Estas pessoas se sentirão atraídas e interessadas em lugares como: Lambardia, Batávia, norte da França e Paris, pois recordarão situações e condições que lhes serão familiares.

POLARIDADE “A” (quem aniversaria de 4 a 31 de julho): As pessoas nascidas neste período, têm grande inclinação para a aventura e para as viagens em busca da mesma, e também para façanhas em que arrisquem a vida. Por isso, são exploradores e investigadores da Natureza.
 Se não puderem viajar continuamente, explorarão os seus arredores mesmo, ou o seu próprio País, e tornar-se-ão conhecidas pelo irreprimível desejo de penetrar o mistério das coisas que intrigam a todos, mas cujo ato de desvendar, envolva riscos que poucos admitem correr.
 Estas pessoas se revelam bons comandantes de exércitos ou de forças navais, e muitas vezes podemos vê-las ligadas a movimentos políticos ou de reforma, pois amam as conquistas e podem conduzir um embate à vitória. Elas com freqüência, apresentam uma dualidade de vida em muitos sentidos, nos interesses e nos métodos de usar os dons de sua natureza.

POLARIDADE “B” (quem aniversaria de 31 de julho a 24 de agosto): Geralmente são bem sucedidos, quando buscam firmar-se em posição que os coloque na direção de uma grande organização ou em cargos políticos de projeção, como Governador, Prefeito, Juiz ou Presidente. Por uma questão de instinto, seu ar é de realeza, e eles adoram a pompa, a cerimônia, o respeito e aprovação do público. Vivem de acordo com estes desejos, e por isso protegem, ou encobrem cuidadosamente suas debilidades, ou os hábitos que possam colocar em perigo as altas posições que almejam ou as que já alcançaram, porque aprenderam esta lição em vida anterior. As pessoas desta polaridade, sejam seus interesses o palco, a atividade literária, os negócios ou a vida social, possuem um caráter destacado ou ocupam a liderança, porque posições medíocres jamais as satisfarão.
 Às crianças nascidas nesta polaridade, deve-se facilitar toda a sorte de educação e a necessária preparação que lhes permitam desempenhar altos cargos, de maneira que honrem não só a si, como também a seus pais.

PERÍODO
 (pessoas que aniversariam de 25 de agosto a 15 de outubro)

As pessoas nascidas neste período, trazem a esta vida, de encarnação anterior, altos poderes pessoais, posições de liderança relacionadas à Educação e às Artes, e especialmente ao desenvolvimento da civilização e aos melhores interesses do público.
 A par dessas características, estas pessoas também receberam do Cosmos, o benefício adicional da inclinação para o estudo, a fim de alcançar Conhecimento e uma grande habilidade de expressão. 
Além disso, são possuidoras de excelente memória, de raciocínio lógico, e levam vida estética e harmoniosa. 
Poderemos encontrar essas pessoas nas camadas mais humildes da vida (aparentemente se ocupando de trabalhos e obrigações modestas), e no entanto, se convivermos mais de perto com elas, verificaremos que estão preparadas para ocupar posições melhores e mais elevadas. Ao mesmo tempo, também podemos encontrar estas pessoas ocupando altas posições no mundo literário, ou como dirigentes de instituições educacionais, onde se ocuparão mais do progresso da humanidade que do seu próprio. 
O ritmo Cósmico criou nelas um desejo natural de aprender e investigar, e são grandes amantes de mistérios, sejam eles reais ou fictícios. 
Estas pessoas têm também a tendência para valorizar o poder das palavras, e os aspectos valiosos da Lei e do Conhecimento Científico.
 Revelam propensão para se aprofundar no que há de oculto, e também na sabedoria secreta e arcana de todos os tempos, da mesma forma que em filosofia e religião. 
A tendência religiosa é anti-sectária, exaltando a fraternidade e o amor universal. 
Estas pessoas são muito eficientes em profissões ou negócios, e podem vir a ser excelentes comerciantes, pela habilidade que têm de compreender a natureza humana e os desejos e anseios das outras pessoas. 
Por essa razão, seriam bons vendedores ou vendedoras, bons instrutores para um núcleo de vendedores, redatores e elaboradores de planos de publicidade. 
A habilidade que possuem de raciocinar logicamente e de expressar suas idéias com argumentos cabais, qualifica-as para o exercício de várias atividades onde esta habilidade natural possa ter aplicação.
 Muitas vezes, suas aptidões se encaminham para a Política, onde alcançam sucesso, mas não tanto quanto obteriam numa profissão realmente humanitária. 
Em geral, estas pessoas já fizeram sensível progresso no campo da metafísica e da iluminação oculta (herdado de encarnação anterior), e muitas vezes foram em outros tempos, adeptos de alguma das Irmandades Arcanas. Há algo no desabrochar da personalidade de sua alma, bem como no seu desenvolvimento espiritual, que as torna realmente Grandes Mestres, no seu íntimo; sentem-se inquietas e infelizes, até que nesta encarnação entrem em contato com o ponto de progresso atingido pela sua essência, em encarnação anterior.
Estas pessoas, enquanto jovens ainda, deveriam ser guiadas a um Curso de Estudo Metafísico, pois isso traria o início de uma outra fase rápida de progresso e desenvolvimento. A honra, a temperança e o idealismo místico, acompanhados por uma imaginação maravilhosa e fora do comum, são a chave do verdadeiro caráter interior dessas pessoas. Nesta presente encarnação, seguidamente encontramos estas pessoas ocupadas em trabalhos literários, ou como matemáticos, secretários, escritores, escultores, poetas, oradores, professores, banqueiros, personalidades do clero ou embaixadores.

SAÚDE: As debilidades físicas que têm, e que são tendências físicas sutis de sua natureza, geralmente se expressam em forma de vertigens, tonturas, fadiga cerebral, acompanhadas de quando em quando, de leve tartamudear ou imperfeição de dicção, isso devido ao seu pensamento veloz e à sua tentativa de expressar rapidamente o pensamento. Haverá, quem sabe também, uma tendência para a rouquidão, tosse seca ou resfriados na cabeça.

Estas pessoas encontrarão grande alegria e felicidade visitando lugares como:Flandres, Egito, Índia, e sobretudo a parte meridional da França.

POLARIDADE “A” (quem aniversaria de 25 de agosto a 20 de setembro): São geralmente luminares no mundo educacional e intelectual.
 Vêm ao mundo neste período, um maior número de mulheres do que de homens, e se tornam professores de música, pintura, ou numa esfera mais modesta, de alta-costura ou mesmo costura geral, ou em outros ofícios que exijam agilidade dos dedos e das mãos.
 Por outro lado, os homens deste período vêm dotados de qualidades pertinentes ao lado espiritual da vida, e por isso mesmo, darão excelentes homens do clero ou professores de ética e moral, se lhes for concedido se expressarem livremente e fora da orla do sectarismo. 
As pessoas desta polaridade são geralmente muito cordiais, bem-humoradas, finas, cultas, e com tendências artísticas, sobretudo para a música.
 Contudo, esta polaridade também lhes concede grande firmeza de caráter e um magnetismo dominante, que as habilitam ao exercício da Medicina e da Magistratura. 
As crianças nascidas nesta polaridade, devem ser guiadas com muito cuidado, pois sendo possuidoras de imaginação altamente desenvolvida, têm tendência para criar situações imaginárias a que emprestarão um cunho de verdade, caindo assim no hábito de mentir. É necessário também que as guiemos contra essa natureza inquieta que possuem, sempre procurando o estranho e o peculiar da vida, em detrimento do lado prático. A essas crianças deve ser evitado o excesso de estudo, uma vez que seu sistema nervoso e mental, não suportarão sobrecarga durante a infância e a adolescência.

POLARIDADE “B” (quem aniversaria de 20 de setembro a 15 de outubro): São particularmente agraciadas no que concerne ao uso da capacidade mental e do raciocínio lógico. 
Têm bem equilibradas todas as suas faculdades, e também anseiam ardentemente por equilibrar todos os seus pensamentos e conhecimentos. 
Examinando a evidência ou a relação de qualquer assunto, ou ainda o ângulo de uma disputa, estarão sempre em busca de equilíbrio, procurando estabelecer equidade em todas as coisas. 
Sua tendência na vida é para serem mais ou menos estéticas, com grande ardor pelo belo, pelo luxo e pela comodidade. 
Geralmente ajudam ou são patronos das Artes em geral, e podem chegar a ser também bons artistas e escritores, especialmente de narrativas que contenham princípios de boa moral. 
Tais pessoas raramente se zangam, raramente se incomodam, e atravessam a vida com uma calma e tranqüilidade que não são apenas benéficas para os outros, como para si mesmas. 
Por conseguinte, devem ocupar posições que as mantenham dentro de certa esfera de atividades, ou em que possam dirigir a vida de crianças ou dos jovens, por caminhos de paz, harmonia e beleza.

PERÍODO

 (pessoas que aniversariam de 16 de Outubro a 06 de Dezembro)

As pessoas nascidas neste período, são geralmente as que alcançam fama na atividade para que estão vocacionadas, embora este sucesso nem sempre possa ser medido pelas normas terrenas ou pelo aspecto financeiro.
 Estas pessoas trouxeram de encarnação passada, uma lição que aprenderam bem, e que se tornou a chave de sua natureza íntima e secreta; é que, da mesma forma que damos e fazemos pelos outros, dessa mesma forma receberemos e teremos sucesso na vida. 
São de natureza bondosa e muitas vezes desprendida, a ponto de parecer nulo (do ponto de vista material), o progresso que conseguem realizar.
 Em toda e qualquer crise, o Cosmos lhes virá em auxílio, aplainando as dificuldades. Isso 
porém, não as impede de buscar coisas maiores e maior abundância de dons terrenos. 
Mas pelas lições aprendidas no passado, têm inclinações filosóficas e crêem que devem dar Graças, cada manhã, pela dádiva de um novo dia, sem se queixar, mesmo que recebam a menor bênção que seja. 
Compreendem que nos seus conhecimentos e atributos místicos, há uma vantagem sobre a maior parte dos outros mortais, e sabendo disso, sentem-se eternamente gratas. 
Essas pessoas também trazem do Cosmos (mediante as vibrações do período em que nasceram), uma natureza filosófica fora do comum, acompanhada de um dom para aprender idiomas e compreender as Leis naturais e espirituais do Universo, que vão muito além do que se possa admitir.
 Isso facilita-lhe adquirir e dominar os princípios da harmonia na pintura, música, literatura, e mesmo no campo da química. 
Com tal aptidão para se expressarem numa diversidade de formas, tais pessoas realmente passam a vida usufruindo de maior número de passatempos, do que aqueles nascidos em qualquer outro período. 
São essencialmente grandes amantes de animais, de esportes ao ar livre e da Natureza em si. São pessoas liberais, francas, honestas, desprezando o enganoso e o ilícito. 
Também trouxeram consigo a esta vida um alto grau de desenvolvimento místico, a par de uma harmonia religiosa e espiritual, sendo que muitas vezes caem em profundas fases de meditação espiritual, que outros poderão interpretar como sendo displicência. 
Elas parecem ter um senso aguçado não só dos sofrimentos, como também dos prazeres do mundo. 
Estas pessoas, quando ligadas a empreendimentos de grande envergadura “nacional ou internacional”, tornar-se-ão excelentes diretores de organizações e atuarão muito melhor neste nível do que em planos administrativos mais baixos. 
São pessoas capazes de elaborar grandes programas de trabalho e executá-los com êxito: por essa razão, poderão ingressar na profissão de propagandista, escrevendo e projetando, em organizações de vendas, na administração de estabelecimentos de ensino.
No âmbito comercial, seus métodos, sua generosidade e caráter liberal não lhes proporcionam fortuna pessoal, nem as auxiliam a atingir sua meta financeira, porém em qualquer outro setor terão bons resultados, o que as conduzirá ao sucesso financeiro. 
Encontraremos estas pessoas com maior freqüência em posições de Juízes, senadores, advogados, padres, jurisconsultos, professores, redatores, gerentes de lojas ou lugares onde se vendam antiguidades ou que se ocupem de coisas arcanas e místicas.

SAÚDE: A respeito de suas debilidades físicas, as mais comuns estão relacionadas com processos inflamatórios, com estresses devidos a excesso de trabalho e com distúrbios circulatórios; também, moléstias da pele, reumatismos, angina e apoplexia.

Os indivíduos nascidos neste período, encontrarão grande alegria e felicidade viajando ou visitando: Babilônia, Pérsia ( Irã), Egito, Palestina (Israel) e as veredas estranhas do Oriente, onde encontrarão antiguidades que terão cunho de familiaridade, especialmente no Egito, China e Japão.

POLARIDADE “A” (quem aniversaria de 16 de Outubro a 11 de Novembro): As pessoas nascidas nesta polaridade, são muito agressivas nas suas normas comerciais, por serem dotadas de natureza cheia de energia e determinação: não se elevam aos píncaros pelo mesmo caminho que as da polaridade B, porque têm a sensação de que precisam lutar pela vida e constantemente estar em busca de algo, para que não retrocedam a uma posição medíocre. 
A agressividade de que são dotadas as pessoas desta polaridade, impele-as a posições de destaque e as caracteriza como pessoas que enfrentam e vencem os lances difíceis da vida.
 No entanto, por causa dos seus arrebatamentos e impetuosidades, são sujeitas a desastres e estarão bem em atividade que as coloquem sempre “como a advocacia por exemplo”, em litígios, disputas e contendas, em que se desempenharão com bastante sucesso.

POLARIDADE “B” (quem aniversaria de 11 de Novembro a 6 de Dezembro): No que concerne à agressividade,os nascidos nesta polaridade, são quase o oposto daqueles nascidos na polaridade “A”. 
De natureza destituída praticamente de belicosidade, preferem manter-se distanciados de brigas e discussões.
 Apegam-se à crença de que no devido tempo, tudo se ajustará satisfatoriamente e sem contendas. São mais felizes e menos inibidos do que os nascidos sob a polaridade A; avessos a tudo quanto exija esforço, dão a vida para resolver problemas, cuja solução dependa de compreensão mística, flexibilidade intelectual e raciocínio lógico. 
São amigos em quem podemos depositar confiança, e freqüentemente encabeçam movimentos humanitários e se ocupam mais em fazer o bem a outros que a si próprias. 
Sabem apreciar o lado agradável da vida, mas sua tendência é sempre para se resguardarem dos olhos do público, procurando lugares retirados, secretos, e sentem prazer em se associar com pessoas de categoria mais modesta, procurando ajudá-las.
 Ao mesmo tempo, são pessoas que vivem vida franca, nobre, e constantemente procuram elevar-se a maiores alturas místicas, para entrar em harmonia espiritual com as forças mais altas do Universo. 
Geralmente encontraremos nesta polaridade Grandes Mestres, e pessoas que, já evoluídas, estão prontas para começar as formas superiores da iniciação mística.

PERÍODO
 (pessoas que aniversariam de 07 de Dezembro a 27 de Janeiro)

As pessoas nascidas neste período, trazem de encarnação anterior uma bênção que receberam por meio de sofrimento, adversidade e dor. 
São alegres, felizes e indulgentes, bênção que lhes é concedida como uma espécie de compensação, porque em encarnação anterior, tiveram à disposição todas as coisas agradáveis da vida e as usufruíram egoisticamente, e por isso passaram sem elas por muito tempo, para que aprendessem uma lição necessária à evolução.
 Entretanto, o fato de terem nascido neste período proporciona-lhes a bênção e a Graça Divina da realização, da paz, da harmonia, do viver com as coisas agradáveis e belas da vida. Porém, com a parcimônia com que usarem estes atributos nesta encarnação, assim também determinarão qual será sua sorte na encarnação vindoura, e se desta vez abusarem da graça que lhes foi concedida ou se a puserem de lado, esta lhes será negada não só no término desta encarnação, como na vindoura. Para colocar em prática ou fazer uso desta graça Divina, as vibrações Cósmicas deste período, dotaram-nas de certas faculdades e funções, que se forem bem desenvolvidas e bem utilizadas, lhes proporcionarão alegria e felicidade. 
Por conseguinte, estas pessoas têm inclinação natural para a música, o canto, são alegres, simpáticas e apreciam o lado otimista da vida. 
Nesta encarnação, revelam aversão inata por tudo o que é sórdido ou enganador, sendo que no presente, a virtude e a honra são impulsos constantes do seu caráter interior.
 Por essa razão, tais pessoas geralmente não são dadas a brigas, desavenças e vícios de qualquer espécie. Desde cedo se revelarão preocupadas com a higiene do corpo e dos hábitos, e até mesmo terão uma atitude conservadora no que concerne aos prazeres. Isto faz com que muitas pessoas nascidas neste período, sejam dotadas de acentuado senso estético, e facilmente podemos reconhecer a maioria delas, pelo interesse que revelam por tudo o que está relacionado à Arte, sobretudo à música. Raramente são possuidoras de constituição robusta ou mesmo, de saúde realmente boa. Por natureza, tendem a tornar-se músicos, escultores, atores, desenhistas, artistas plásticos, além de joalheiros, perfumistas, decoradores e costureiros destacados pelas criações nascidas da grande sensibilidade artística de que são dotadas.
Jamais deverão ser forçadas a abraçar carreiras que as ponham em contato com a mecânica ou maquinaria pesada, ou com qualquer ocupação que exija esforço muscular. São pessoas que se assustam ou se aborrecem facilmente, e enquanto crianças ou adolescentes, nunca deverão freqüentar ambiente do qual se tenham distanciado a quietude e a paz.
 Levar estas pessoas a atuar em ambiente de grande excitação, é anular os seus melhores dons e faculdades, enfraquecendo-lhes gradualmente o corpo e conduzindo-as à morte prematura. Estas pessoas são realmente promotoras da jovialidade na vida, são em geral dotadas de caráter sadio e suave, dignas de serem amadas e imitadas.

SAÚDE: Quanto a debilidades físicas, geralmente sofrem de nervosismo, devido a excesso de estudo, a permanência em ambientes desfavoráveis, a supressão de funções naturais, por exagero do ponto de vista moral. Podem sofrer igualmente problemas localizados no abdômen, na bexiga, nos rins e nos intestinos.

Estas pessoas encontrarão grande alegria e felicidade visitando: a Arábia, partes da Áustria, especialmente os arredores de Viena, a costa do Mediterrâneo, Inglaterra, e os estados da Nova Inglaterra, nos Estados Unidos da América do Norte.

POLARIDADE “A”(quem aniversaria de 7 de Dezembro a 1o de Janeiro): As pessoas nascidas nesta polaridade, são um pouco mais sisudas que as da polaridade B, porque geralmente tendem a querer impor suas idéias estéticas. 
Por essa razão, poderão associar-se a movimentos reformistas, principalmente no campo da Educação e da ética. 
Muitas vezes estas pessoas se inclinam para a crítica (literária ou artística), pois seu anseio na vida é separar o mal do bem. 
Tudo o que parece perfeito para o comum das pessoas, para elas não é; sendo assim, de maneira construtiva e útil, podem analisar e apontar erros não percebidos. 
Por essa razão, encontramos pessoas desta polaridade em posições muito definidas, geralmente no exercício da crítica, do magistério de classes especiais e na composição de bancas examinadoras.
 Sua mente, de caráter analítico, habilita-se a realizar muitas coisas em prol da humanidade, especialmente no campo das Artes e das Ciências, onde obtêm melhores resultados no campo da análise (pois possuem uma mente crítica). Por isso, essas pessoas são melhores em funções analíticas, do que em funções criativas.

POLARIDADE “B” (quem aniversaria de 1o a 27 de Janeiro): As pessoas nascidas nesta polaridade, são críticas ao extremo, e embora não permitam que suas críticas sejam aplicadas em benefício dos outros ( pois hesitam em dar-se a conhecer como reformadoras ou serem apontadas como críticos de qualquer natureza ), tornam-se contudo, críticos de suas próprias ações.
 Isso causa-lhes grande inquietude, o que lhes vale a classificação de aquariano, como se costuma dizer, pelas bruscas mudanças de opinião à mais leve crítica; após consumado o ato, analisam e criticam novamente suas ações e conjecturam sobre o porquê das mesmas. 
Estas pessoas também se tornam antiquários e gostam de freqüentar livrarias, com o objetivo de encontrar qualquer exemplar perdido de obra esgotada, museus e lugares de pesquisa, pois sentem prazer e satisfação em analisar e criticar coisas não rotineiras. 
São amigos extraordinários e sabem receber e entreter as pessoas, pois podem discorrer por longo tempo, acerca de experiências e feitos extraordinários que lhes tenham ocorrido. 
Possuem também, a habilidade de inventar histórias, quadros e situações fictícias, o que lhes favorece tornarem-se excelentes dramaturgos, escritores de peças teatrais e criadores de cenários.
 Estas pessoas gozam a vida de maneira especial, entregando-se a formas de prazer que também são exclusivamente suas, e por isso freqüentemente são tachadas de boêmias, esquisitas ou excêntricas.
 Contudo, nunca se lhes atribui desequilíbrio em suas reações mentais, nem são irracionais em qualquer aspecto. São pessoas que se tornam muito queridas por um largo círculo de amigos, e em festas e reuniões são bastante procuradas, não sendo nunca levadas à conta de serem introvertidos sociais ou elementos indesejáveis. 
Também é característico destas pessoas, atraírem excelentes companheiros para a vida, quer seja para matrimônio ou para negócios, e são tipos realmente importantes na formação da complexa natureza da humanidade.

PERÍODO

 (pessoas que aniversariam de 28 de Janeiro a 21 de Março)

Os nascidos neste período trazem de vidas anteriores, a necessidade ou uma espécie de dever de realizar trabalhos muito sérios e importantes, que se relacionem com a evolução de atos praticados na última encarnação. 
Trouxeram consigo a ânsia de aprender primeiro os aspectos sérios da vida, e depois transmiti-los a outros, quer seja pelo ensino direto, quer exemplificando pela conduta que adotam. São aqueles também, que já tendo passado por inúmeras reencarnações, são altamente evoluídos e donos de larga experiência de muita coisa que a vida tem a oferecer. 
Por isso, são ainda cedo, chamados de velhas almas e considerados mais velhos do que realmente são. 
Também herdam do Cosmos ( como dádiva ), o dom de recordar muito das instruções recebidas no passado, a par de incomum habilidade para sistematizar os conhecimentos que possuem e facilmente adquirir outros, que aliam à sabedoria já acumulada na sua consciência interior. Portanto, não é de surpreender que as pessoas deste período sejam dotadas de imaginação profunda, que até parece profética, e se revelem conhecedoras de fatos ocorridos na antiguidade muito remota ou que ocorrerão no futuro. Também são possuidoras de habilidades para discutir e explicar logicamente, argumentando e ilustrando o que debatem, de maneira sistematizada. Contudo, são pessoas reservadas no modo de falar e de agir, e procedem sempre com muita dignidade.
 Dão a impressão de serem pessoas que julgam estar continuamente sob a observação de outros, e por isso mesmo, sentem necessidade de precaver-se em seus atos e pensamentos.
São severas ao julgarem os outros, porque são estritas e cuidadosas.
 Ao contrário dos nascidos no quinto período, quando tenham que julgar alguma questão, não permitem que o coração prevaleça sobre a razão.
 Para essas pessoas a Lei é Lei, que ao mesmo tempo, é tão justa quanto misericordiosa, e por conseguinte nenhuma variação ou exceção da Lei deve ser permitida por causa do fator sentimento. 
Estas pessoas advogam a crença de que as grandes coisas da vida só se alcançam por meio do estudo e do acúmulo cuidadoso de Conhecimentos feitos nos campos de ação. São pessoas extremamente sistemáticas e aproveitam todo e qualquer princípio da lei natural, bem como das leis feitas pelo Homem, para conseguir o que desejam da vida e para proteger o que já têm. Não são mercenárias, nem generosas em excesso. Por índole, são naturalmente honestas, e mais exigentes com relação à exatidão de afirmativas e precisão das coisas em geral, do que as pessoas de qualquer outro período.
Essas pessoas darão excelentes juízes ou diretores de grandes empresas. Uma coisa singular é que, quando em condições modestas ou quando nascem em posições medíocres, muitas vezes se ocupam de ofícios de encanador, pedreiro, construtor, jardineiro, tintureiro, tipógrafo, ou qualquer trabalho ou negócio que esteja sob rigoroso controle de salários. 
Muitas vezes tornam-se freiras, monges ou membro de grupos ou organizações monásticas.

SAÚDE: As moléstias que lhes são peculiares devido às vibrações do seu período, costumam ser afecções dos ouvidos, dentes, olhos e às vezes, impedimentos no falar e condições provenientes de resfriados, como por exemplo, bronquite, pneumonia ou tuberculose. Por outro lado, sua excelente constituição capacita-as a viver até uma idade bem avançada, e neste caso, se sujeitam a contrair hidropsia, paralisia ou apoplexia. Essas pessoas geralmente não adoecem até ficarem bastante idosas e podem reagir a doenças que a outros vitimam.

Encontrarão grande alegria e prazer visitando Países como: a Turquia, Países balcânicos, Espanha, partes da África e da América do Sul.

POLARIDADE “A” (quem aniversaria de 28 de Janeiro a 23 de Fevereiro): As pessoas nascidas nesta polaridade, muitas vezes abraçam profissões pouco comuns, como especialistas em química, criminologistas, investigadores, exploradores ou pesquisadores da História antiga, arqueologia, geologia e assuntos semelhantes. 
Em geral, vestem-se de maneira discreta e aparentam muito mais idade do que realmente têm; são extremamente reservadas e demonstram tendência para o que é ortodoxo e para a devoção religiosa, pouco se preocupando com os prazeres da vida e raramente apoiando qualquer coisa que seja frívola ou passageira. São trabalhadoras diligentes, cuidadosas e de confiança; freqüentemente, permanecem num só emprego ou numa só profissão durante a vida inteira. Essas pessoas muitas vezes são conhecidas como o sal da terra e são esplêndidos amigos, para aqueles que possam vencer a sua reserva e granjear a sua simpatia. 
Em certos aspectos, há nessas pessoas um forte desejo de reformar o mundo, porém, costumam ter bastante compreensão para adotar em si mesmas, a reforma, e viverem uma vida que sirva de exemplo.

POLARIDADE “B” (quem aniversaria de 23 de Fevereiro a 21 de Março): As pessoas nascidas nesta polaridade, são bastante opostas às da polaridade A, porque não encaram a vida com tanta seriedade, e procuram atividades que lhes dêem prazer e alegria, descansando e reagindo (em conseqüência de seus estudos e ocupações mais sérias). 
As pessoas desta polaridade têm forte tendência para o misticismo, o ocultismo e os fatos misteriosos do Universo e da Natureza.
 As pessoas desta polaridade, parecem ser do ponto de vista material, mais felizes do que as da polaridade A, e freqüentemente atingem grande fama na sua esfera de atividade. 
No entanto, há uma dualidade na sua natureza. 
São capazes de viver uma vida dupla, isto é, exteriormente poderão atuar como diretores de alguma grande organização, atender ao público com jovialidade e alegria; ao passo que, em casa, no convívio com a família, poderão ser quietos, reservados, mais interessados nas coisas profundas e sérias da vida do que se possa imaginar. 
Estas pessoas são dotadas de grande poder magnético (que facilmente podem exercer sobre qualquer outra), e têm o poder de projetar a consciência no espaço e ali absorver os pensamentos e ações de outras.
 Os nascidos nesta polaridade,gostam e sentem atração pela água e muito apreciam as viagens longas, mais com o propósito de estudar a natureza humana, a História e condições do País que visitam, do que por mero prazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário