sábado, 28 de maio de 2011

ATR ENTREGARÁ AERONAVE COR-DE-ROSA Á AZUL OPARA POMOVER COMBATE AO CANCER DE MAMA AO PARA PROMOVER

Modelo ATR 72-200 passará pelas cidades paulistas de Campinas, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Presidente Prudente e Marília
Com a finalidade de mobilizar o Brasil no combate ao câncer de mama, a Azul Linhas Aéreas e a fabricante de franco-italiana ATR anunciaram a entrega de um ATR 72-200 pintado de rosa. A unidade, batizada de “La ville rose” (“A cidade rosa”), passará pelas cidades de Campinas, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Presidente Prudente e Marília, todas do Estado de São Paulo.
Em parceria com a Femama (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama), uma organização sem fins lucrativos dedicada a combater a doença, a Azul irá realizar, durante uma semana, iniciativas de orientação sobre os procedimentos do autoexame e da identificação do câncer de mama nos aeroportos brasileiros onde os ATR operam. Essas ações incluem conferências proferidas por voluntários do órgão e distribuição de informativos que também estarão disponíveis a bordo da aeronave.
“Para a Azul, é muito importante somarmos o desenvolvimento de iniciativas sociais à nossa história de crescimento. Nossas novas aeronaves ATR, e a parceria com a FEMAMA, irão nos trazer a oportunidade de disseminarmos aos brasileiros a importância da prevenção ao câncer de mama.
O novo ATR 72-200 com fuselagem pintada em cor rosa, matrícula PR-AZV, que veio de Toulouse, na França. leva a cor característica de sua cidade de origem, que é também o berço do centro de excelência na pesquisa do câncer. Em breve, esta aeronave irá transmitir a mensagem de conscientização sobre o câncer de mama nas cidades onde opera. O avião deve entrar em operação no final de abril.
Esta é a segunda aeronave da companhia pintada com a cor que simboliza a luta contra o câncer de mama.
Um ATR rosa é definitivamente uma ótima forma de levar esta mensagem por todo o País”, comenta David Neeleman, fundador da Azul Linhas Aéreas.
Em outubro do ano passado, a Azul inovou ao pintar um Embraer 195
Um dos ônibus de transporte dos passageiros circulou  pintado de rosa. O movimento Outubro Rosa surgiu na Califórnia (EUA), em 1997
A tripulação Rosa de 2010
Em 2010 o Avião Rosa teve uma tripulação especial composta somente por mulheres uniformizadas em rosa
David Neeleman e a tripulação rosa de 2010
A bordo uma tripulação totalmente feminina. O objetivo da companhia foi divulgar a importância do auto cuidado. Ambas aeronaves ficarão pintadas de rosa por três anos.

fotos: divulgação
www.voeazul.com.br/

www.femama.org.br/













Nenhum comentário:

Postar um comentário