sábado, 2 de abril de 2011

TERRAÇO ITÁLIA - SÃO PAULO

O Edifício Itália, cujo nome oficial é Circolo Italiano é o segundo maior do Brasil em altura, com 168 metros distribuídos em 46 andares.

EDIFICIO ITÁLIA

Inaugurado em 1965, é um dos marcos da cidade de São Paulo, protegido pelo Patrimônio Histórico por ser um dos maiores exemplos da arquitetura verticalizada brasileira.

A construção do Edifício Itália foi permitida pelas autoridades municipais apenas por se localizar em um dos principais pontos de São Paulo (na esquina das avenidas Ipiranga e São Luís, no centro da cidade), segundo consta nos documentos guardados pela administração do edifício.
No andar térreo há também um teatro e uma galeria. Em dois pequenos prédios anexos encontra-se um antigo clube (o Circolo Italiano, que ocupava a área antes mesmo da construção do prédio). Os demais andares são ocupados por grandes escritórios.

TERRAÇO ITÁLIA
A maior atração do Edifício Itália é o restaurante localizado no seu topo, conhecido como Terraço Itália, que permite uma vista em 360 graus da cidade, sendo um dos maiores pontos turísticos da capital paulista e referência da alta gastronomia.

CHEF SAMUELE OLIVA
No comando do Terraço Itália está o chef Samuele Oliva, que faz grande sucesso impondo uma autêntica cozinha italiana, com massas frescas cortadas na hora e peixes preparados com técnicas precisas e inusitadas de cozimento. Oliva defende uma culinária com pratos mais saudáveis, sem o uso de creme de leite ou manteiga.


O comprometimento profissional do jovem, mas experiente, chef  Samuele Oliva impressiona. Manipular corretamente os ingredientes, executar uma cozinha nutricionalmente correta e valorizar o sabor e a qualidade dos produtos são os princípios deste italiano da região do Vêneto. “É um lugar privilegiado, com um mar maravilhoso e onde se come bem, assim como acontece em toda a Itália. Além dos pratos de peixe, há muita carne de caça e funghi” – lembra Samuele, que está no Brasil desde 2004.

Em São Paulo, já passou por casas como Piselli, Walter Mancini e Lucca. Este último, aliás, foi o primeiro restaurante da cidade no qual ele assumiu toda a cozinha. No Lucca, Samuele conseguiu impor seu ritmo com pratos extremamente saborosos, criativos e com proposta mais saudável – com criações que lembram o estilo gastronômico do Mediterrâneo, sem adição de ingredientes gordurosos. É por essas e por outras razões que o tradicional restaurante paulistano Terraço Itália acertou em cheio ao escolher Samuele. “Adorei a oportunidade de vir trabalhar aqui, pois tenho acesso aos melhores ingredientes, conto uma equipe de ponta e tenho liberdade total para fazer a minha cozinha, com direito à reformulação do cardápio” – diz Samuele, que tornou o menu da casa mais italiano, com massas delicadas de grano duro pré-cozidas, carnes e peixes.
TERRAÇO ITÁLIA - PIANO BAR
O Terraço Itália tem um Piano Bar com 120 m² que pode receber até 50 pessoas para um jantar com pista de dança ou até 100 pessoas para um coquetel. Outras três salas compõem o restaurante:

SALA NOBRE
Sala Nobre com 130 m² e capacidade para 70 pessoas.

SALA PANORAMA
Sala Panorama com 130 m² e capacidade para 120 pessoas.

SALA SÃO PAULO
 Sala São Paulo com 120 m² e capacidade para 120 pessoas. As capacidades informadas consideram jantar com pista de dança.

fotos: divulgação

Endereço: Avenida Ipiranga, 344 – 41º andar – Centro de São Paulo
Telefone: (11) 2189-2929

www.terracoitalia.com.br


























Nenhum comentário:

Postar um comentário