quarta-feira, 6 de abril de 2011

Skol Sensation divulga informações sobre a edição 2011

Batizada de Os Mistérios de Wonderland, a terceira edição promete ferver ainda mais

SKOL SENSATION 2011

O segredo da marca é ser consumida estupidamente gelada. Os apreciadores dessa popular bebida são unânimes em dizer que ela deve chegar à mesa como uma verdadeira loura suada, ao contrário do que ocorre nas baladas eletrônicas promovidas pela cervejaria, que são quentíssimas. São quentíssimas e esbanjam calor humano, como ficou provado nas versões de 2009 e 2010 do Skol Sensation, que levaram ao delírio mais de 80 mil pessoas.

      Batizada de Os Mistérios de Wonderland, a terceira edição promete ferver ainda mais. Vai ser um espetáculo de mais de 24 horas, regado a música eletrônica e recheado de performances, luzes e, quem sabe?, muito beijo na boca para quem quiser se "arrumar". O show está marcado para 18 de junho, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, zona norte de São Paulo, mas os organizadores do evento serviram à imprensa uma dosezinha do que vai rolar na festa.

      Eles reuniram os jornalistas na Daslu, segunda-feira (28/03), para mostrar que, com a experiência adquirida nos anos anteriores, estão preparados para realizar um Skol Sensation com um grau maior de sofisticação -- e, mais importante, de animação. Os executivos respaldaram-se em números -- gigantescos -- para provar que os aficionados da música ensurdecedora têm razões de sobra para estar torcendo para que chegue logo o dia da balada. A idéia básica é transformar São Paulo em um reino encantado, de sonhos e fantasias, e fazer com que os participantes do festival -- todos vestidos de branco, cor obrigatória -- se sintam em um mundo de magia.

      Um cargueiro deve zarpar em breve do porto de Amsterdã, na Holanda, trazendo seis contêineres, com nada menos que 60 toneladas de materais cenográficos e estruturas para o palco. Esse material destina-se à decoração de uma área coberta de 80 mil metros quadrados (10% maior que em 2010), nos quais pelo menos 40 mil convidados irão dançar de montão. Serão mais de mil refletores e moving lights; lasers multicoloridos de alta potência em oito sistemas de programação; seis telões de oito metros com projeções em HD; mais de 160 caixas de som, que geram 500 mil watts em 360 graus; 20 km de cabos de fibra óptica; efeitos com fogo gerados por 48 lança-chamas de três metros de altura; seis chaves gigantes cenográficas, de dez metros de comprimento; quatro passarelas que saem do palco em direção ao público; 16 dançarinas performáticas; e uma equipe internacional de 40 pessoas, entre elas o diretor criativo do show e produtores.

      Um dado importante é que o festival de música eletrônica vai movimentar cinco mil profissionais, o que vale dizer: dará emprego a milhares de chefes de família. As vagas existentes não se limitarão a cargos de alto escalão: serão ocupadas por pedreiros, eletricistas,serralheiros, marceneiros, faxineiros, copeiros, seguranças e até manobristas. Outro detalhe é que, este ano, o Skol Sensation vai ser, na verdade, o Skol Sensation Weekend: os participantes de fora de São Paulo poderão se hospedar em um hotel temático e, se dispuser de um "dindim a mais", terão a chance de ir de helicóptero para o Anhembi, após participar de um jantar de gala na Daslu.


foto: divulgação

texto: Renato Savarese





Nenhum comentário:

Postar um comentário