sábado, 26 de março de 2011

OPÇÕES PARA UM DIA EM NOVA YORK

Programas convencionais e inusitados em Nova York. Tudo o que você precisa para aproveitar muito bem um dia na melhor cidade do mundo: cultura, bem estar, compras, bares, passeios e um bom jantar. Que tal começar o dia com um café da manhã pelo Chelsea Market, seguido por compras na Applestore? Ou, quem sabe, fazer um tour pelo enorme acervo do Metropolitan e recuperar as energias com um bom chocolate quente na Max Brenner





Apple Store Fifith Avenue

De arquitetura diferenciada e moderna, a imensa Apple Store Fifth Avenue está sempre lotada de pessoas afim de conhecer as últimas novidades da Apple. Se você quiser checar seus e-mails durante a visita à loja, é possível fazê-lo em um dos modelos de última geração, disponíveis para os clientes.
Endereço: 767 5th Avenue, Manhattan, Nova York, NY | Tel.: +1 212- 336-1440‎
http://store.apple.com/us 



Monkeytown

Mistura de bar e galeria com clima de lounge, dá um programa bem diferente. Frequentado por intelectuais e descolados em geral, o Monkeytown tem uma agenda bem variada: apresentaÂ’s e bandas desconhecidos para o grande público, exibe raridades e esquisitices cinematográficas, além de fazer mostras de vídeo-arte. Lá, valem todos os tipos de manifestações e intervenções artísticas, desde a música experimental até projeções bem malucas no banheiro (não recomendado para epiléticos).
Endereço: 58 North 3rd Street, Brooklyn, Nova York, NY | Tel.: +1 718-384-1369
http://www.monkeytownhq.com/monkeytownhome.html


MoSEX

É uma opção bacana para quem não está muito interessado ou já conhece os museus tradicionais de Nova York. O mais bacana de lá é a livraria, que conta com títulos que mostram o lado mais artístico da literatura erótica.
Endereço: 233 Fifth Avenue com a 27th Street, Manhattan, Nova York, NY | Telefone: +1 212-689-6337
www.museumofsex.com



Beauty Bar

Bar-balada decorado no estilo kitsch anos 50, frequentado por turmas de solteiros entre 20 e 30 anos, é ideal para um "girls night out", pois é conhecido como o primeiro a oferecer serviços de manicure e coquetéis juntos, num happy hour bem inusitado. Ultimamente tem tocado bastante música dos anos 80 e fica lotado, por isso, se for em um grupo grande, reserve mesa com antecedência.
Endereço: 231 E 14st, Manhattan, Nova York, NY | Tel.: +1 212-539-1389
http://www.beautybar.com/



192 Books

Que tal um pouco de literatura? Nova York é a cidade com o maior número de livrarias do mundo. A 192 é uma delas. Cheia de charme; dá para perder horas entre pilhas e mais pilhas de livros raros ou ir até lá para conferir as exibições e eventos promovidos. Se você estiver em NY no dia 9 de outubro, aproveite para participar da leitura de "City Boy" My New York Life During the 1960"Â’s and 1970's”, livro que revela os segredos das vidas de personalidades da noite da época, realizada pelo próprio autor, Edmund White.
Endereço: 192 Tenth Avenue com a 21st Street, Chelsea, Nova York, NY | Tel.: +1 212.255.4022
http://www.192books.com/intro.htm



Chelsea Market

Abrigado por um prédio construído na década de 1890, o Chelsea Market é um lugar onde se encontra toda sorte de comida. O mercado vende mantimentos para restaurantes, mas lá mesmo já se pode experimentar várias delícias como cupcakes e cappuccinos caprichadíssimos. O único problema que você encontrará em uma visita será encontrar apetite suficiente para experimentar todas as delícias. Dica: não deixe de ir às casas de chá!
Endereço: 75 9th Avenue (Entre a 15th e a 16th Streets), Chelsea, Nova York, NY
www.chelseamarket.com/



Max Brenner: Chocolate by the Bald Man

Se o Chelsea Market não satisfizer o seu apetite por chocolate, a Max Brenner o fará. Ideal para dar uma parada durante o dia, a casa serve o melhor chocolate de toda a Nova York em um ambiente acolhedor.
Endereço: 841 Broadway (entre a 13th e a 14th), Manhattan, Nova York, NY | Tel.: +1 215-344-8150
http://www.maxbrenner.com/


Empire Diner

Aclamado como a "lanchonete mais hype do mundo", o Empire Diner é perfeito para um começo de noite, antes de enfrentar as baladas da 2nd Avenue. Dezenas de famosos como Albert Einstein, Steven Spielberg, Madonna e Will Smith já foram flagrados fazendo uma boquinha por lá. E não é pra menos, os pratos e o ambiente  (assinado pela extinta fábrica Fodero Dining Car Company) são deliciosos.
Endereço: 210, 10th Avenue, Manhattan, Nova York, NY | Tel.: +1 212-243-2736
http://www.empire-diner.com/


Metropolitan Museum

Um dos mais aclamados museus do mundo, abriga um acervo riquíssimo, que vai desde pinturas rupestres e artefatos pré-históricos a artistas como Picasso, Kandinsky e Pollock. O que nem todo mundo sabe, é que no telhado, além de exposições temporárias - a escultura gigante Maelstrom, de Roxy Paine, estará em exibição no espaço até o dia 29 de novembro - há um diner muito bacana, o Roof Garden and Martini Bar, que serve pratos leves na hora do almoço e martinis durante o happy hour. Ele é cercado por um jardim gigante, de onde se tem vista para Nova York inteira. De dia, o clima é familiar e, à noite, romântico.
Endereço: 1000 Fifth Avenue, Manhattan, Nova York, NY | Tel.: +1 212-535-7710
www.metmuseum.org/

Chrystie Street

Bater perna é uma das melhores coisas para se fazer em Nova York, ainda mais quando há lojas cheias de roupas e acessórios novinhos na paisagem. Venha descendo a Chrystie Street desde o Soho até Chinatown para encontrar ótimas compras, que vão desde vestuário até decoração num ambiente despojado.







Fotos:divulgação







Nenhum comentário:

Postar um comentário