segunda-feira, 28 de março de 2011

“MILAGRE”? NOVA BASE PROMETE RECRIAR LUMINOSIDADENATURAL DA PELE


 Que mulher não se interessaria por um produto que tem “milagre” no nome? Essa foi a estratégia da Lancôme, que batizou a sua nova base para o rosto de “Teint Miracle”, prometendo recriar a luminosidade da pele para um visual perfeito e, o mais importante, natural.
A empresa afirma que foram 10 anos de pesquisa para a criação do Teint Miracle, que tem algumas peculiaridades: primeiro, a composição de 40% de água para garantir uma textura fluida e o extrato de rosas para acalmar a pele cansada; segundo, a quantidade de pigmentos utilizados no produto. Elizabeth Faria, gerente de treinamento da Lancôme, explica que enquanto bases comuns utilizam quatro pigmentos, o Teint Miracle usa sete. Além dos pigmentos usuais, há também um pigmento rosa, um azul e um tipo de microespelhos refletores que ela chama de “luz líquida” – e essa combinação de pigmentos especiais é que garantiriam o efeito natural e iluminado na pele.
Na apresentação para jornalistas que aconteceu em São Paulo na sexta-feira (18.03), uma amostra da base foi aplicada nas costas de uma mão de todas as presentes para que fosse feita uma comparação entre a mão maquiada e a mão sem nada; o que se ouviam eram muitos “ohhs” e “geente” em tom de surpresa. Realmente, o produto oferece uma cobertura natural e bem leve, quase transparente; o efeito iluminador, no entanto, é muito discreto. Como Elizabeth faz questão de enfatizar, a base garante um efeito de luz e não de brilho – o que o torna atraente também para quem tem pele oleosa e morre de medo de brilho.
Base Teint Miracle, lançamento da Lancôme no Brasil
No Brasil, estão disponíveis três cores de Teint Miracle com suas respectivas tonalidades – foram cortadas a cor mais clara e a mais escura da coleção porque, Elizabeth explica, há pouca demanda por esses extremos no país. Junto com a base chegam por aqui o Teint Miracle Stylo Sublimateur, uma caneta corretiva facial para iluminar pontos escuros da pele, e o Eclat Miracle, um primer que pode ser usado antes da base ou depois, em áreas específicas do rosto.

SAC Lancôme: 0800 701 7323

fotos: divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário