segunda-feira, 15 de novembro de 2010

CHANDON APRESENTA: EXCELLENCE ROSE CUVEE PRESTIGE

Novo espumante chega ao mercado em novembro em edição limitada de apenas 5 mil unidades para todo o território nacional e promete ser o destaque de diversos menus das comemorações de final do ano.


Denso, presente, encorpado... completo! Estas são características marcantes do novo Excellence Rosé Cuvée Prestige da Chandon, que será lançado no mercado brasileiro em novembro. As variedades Chardonnay e Pinot Noir, selecionadas exclusivamente nas melhores safras dos últimos anos e nas melhores quadras dos vinhedos próprios da Chandon, permitiram a criação desta cuvée especial e única, sob o olhar cuidadoso do diretor de enologia da marca Philippe Mével.


Perfeito para harmonizar com gastronomia, o Excellence Rosé Cuvée Prestige é um espumante exclusivo com produção extremamente limitada. Serão apenas 5 mil exemplares este ano no mercado nacional.

Seu assemblage resulta da perfeita harmonia entre 26% de Chardonnay e 74% de Pinot Noir (sendo 24% deste, vinificado em tinto), tendo como resultado um visual característico pela cor rosada de intensidade média com leves reflexos alaranjados, possui ótima efervescência com borbulhas bem finas, ativas e numerosas, além de uma espuma abundante formando um colarinho persistente na taça.

Com grande complexidade aromática, resultado de dois anos de envelhecimento (12 meses em tanque e mais 12 meses na garrafa), o Excellence Rosé Cuvée Prestige apresenta notas de frutas vermelhas como o morango e a framboesa, tudo em harmonia com notas leves de torrefação e toques sutis de frutas negras como a jabuticaba, pão de mel, fumo e trufa. Por possuir um paladar com acidez que se equilibra com uma harmoniosa untuosidade proveniente das uvas maduras, pode ser muito bem harmonizada com carnes brancas de caça e criação, cordeiro, leitão, medalhões de vieira, lagosta, camarão...



foto: divulgação

Serviço
Excellence Rosé Cuvée Prestige
SAC (11) 3062-8388

http://www.chandon.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário