sábado, 23 de outubro de 2010

PARABÉNS, REI PELÉ

O Atleta do Século’ faz 70 anos Vai ser difícil cumprir a vontade do Rei: ele decidiu comemorar o aniversário (23/10) dos primeiros 70 anos de sua vida longe das câmeras, dos flashes, dos jornalistas, dos admiradores e dos autógrafos que o perseguem há mais de 50 anos.

PELÉ, 70 ANOS

O célebre ex-jogador, ‘dono’ de 1.284 gols, pretende festejar a data tão importante apenas com sua família no Brasil, em lugar não-revelado.
Nos gramados, cada partida de futebol do fim de semana no Campeonato Brasileiro vai se chamar "Rodada Pelé 70 Anos", e Neymar foi escolhido para vestir a ‘Camisa 70’ no jogo deste domingo (24) do Santos contra o Prudente em homenagem ao eterno ídolo do clube. E do mundo!
Considerado o "Rei do Futebol", Pelé nunca deixou de ser centro das atenções, desde os 17 anos, quando entrou para a Seleção Brasileira.
Durante toda a sua vida, seus comentários viram notícia.
Exposições e filmes sobre a carreira do tricampeão mundial com a seleção brasileira acontecem periodicamente.
Em Santos, um museu está sendo erguido em sua homenagem.
A importância de Pelé para o futebol mundial é lembrada frequentemente em diversos especiais da imprensa e da televisão em todo o mundo.
Os documentários repetem seus gols mais bonitos, seus dribles, suas jogadas memoráveis, seus diversos títulos conquistados.
E será sempre assim. Para sempre.
O Santos vai homenageá-lo. O Santos acaba de anunciar, a propósito dos 70 anos do rei Pelé, que vai construir uma praça defronte ao estádio de Vila Belmiro.
Estão previstas no espaço esculturas, em tamanho natural, de todos os jogadores contemporêneos de Pelé do time de 1962, responsável pelo primeiro título mundial do clube. E Neymar jogará contra o Grêmio com uma camisa alusiva aos 70 anos. Mostrará no peito o número 70.
Pelé, entretanto, não pretende comparecer a essa e a nenhuma homenagem pois já publicou um comunicado que prefere passar seu aniversário em Juquiá, São Paulo, bem na intimidade da família.

foto: divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário