sexta-feira, 3 de setembro de 2010

“Televisão 60 anos – O show”





Lima Duarte colabora com a divulgação do evento


“Televisão 60 anos – O show”

Comercial veiculado na Rede Globo de Televisão faz uma retrospectiva dos 60 anos do veículo que faz parte da família brasileira



Lima Duarte - foto do acervo Pró TV




Homenageando a TV no Brasil, Lima Duarte gravou uma propaganda em prol do evento “Televisão 60 anos – O show”. Além de o ator fazer parte da história do veículo de comunicação, ele estará presente na cerimônia de comemoração idealizada pela Pró-TV, no dia 18 de setembro às 20h, no Memorial da América Latina.




“Eu estava lá. A televisão nasceu pequena. Eu vi. Era o dia 18 de setembro de 1950. Era um botão. Uma flor. Mas cresceu e se espalhou. De São Paulo para o Rio e para todo o Brasil. No dia 18 de setembro de 2010 fará 60 anos, numa grande festa! Os pioneiros e profissionais da televisão e a PRÓ-TV homenagearão a “senhora” televisão, a quem todos nós amamos tanto... Ah... Eu estarei lá!”, revela Lima Duarte ao falar do evento Televisão 60 anos – O show.






As palavras do ator vão de encontro com as de Vida Alves, presidente da Pró-TV: “Estar no lançamento de um veículo de comunicação como a televisão, e após 60 anos estar à frente de uma comemoração é uma grande sorte, um grande orgulho. E é isso que eu sinto”.
 
Para saber mais informações e conferir a mensagem de Lima Duarte, acessem - http://www.museudatv.com.br/60anos/
 
Sobre o evento


Com a intenção de celebrar mais uma década completa de muita história, grandes cenas e programações inesquecíveis, o evento “Televisão 60 anos – O Show” trará ao seu público uma comemoração festiva, a que contará com diversos nomes da televisão brasileira. Com direção de Nilton Travesso, supervisão de Rita Okamura e realização da Pró-TV, o show que iluminará o Auditório Simón Bolívar no Memorial da América Latina, no dia 18 de setembro às 20h, promete arrancar suspiros e lembranças do público.

Para tal acontecimento, o diretor do show conta com a presença de 160 artistas convidados, dentre eles: Rolando Boldrin, Inezita Barroso, Daniel Filho, Tony Ramos, Vicente Sesso, Tatiana Belinky, Georges Henry, Maria Pia Finocchio, Eva Wilma, Laura Cardoso, Lolita Rodrigues, Regina Duarte, Chico Anysio, Lima Duarte, Ronnie Von, Antonio Abujamra, Hebe Camargo, Goulart de Andrade, Fernando Mitre, Silvia Poppovic, Toquinho, Raul Gil, Leão Lobo e muitos outros. Uma verdadeira representação artística da televisão.

“A comemoração dos 60 anos da televisão brasileira é muito importante para a história da comunicação do país. E comemorar é estar junto”, diz a atriz Eva Wilma.

Falando em história, vale lembrar que o evento “Televisão 60 anos – O Show” será na mesma data em que Assis Chateubriand, o fundador e jornalista responsável pela inicialização da TV no Brasil, adquiriu 20 aparelhos receptores nos EUA e espalhou pela cidade de São Paulo, inaugurando, em 1950, a primeira emissora de televisão: a TV Tupi. Exatamente 60 anos depois, há mais de 60 milhões de televisores espalhados por todo o Brasil. “É um presente ver que a televisão não só deu certo, mas cresceu tanto, que hoje é um produto de exportação "do Brasil". O maior veículo de comunicação deste país”, comenta Vida Alves ao ver o crescimento da televisão no país.

“Eu, que fui chegando bem de "mansinho", num jeito "matuto", naquele ano de 58 quando a criança tinha apenas oito aninhos de vida. Hoje só posso sentir-me orgulhoso por compartilhar com tantos e tantos mestres da televisão e das emoções vividas de forma tão intensa e sem possibilidade de reprise. Viva esta senhora de 60 anos, chamada de televisão”, diz o ator e cantor Rolando Boldrin ao falar sobre a comemoração.

O evento será realizado pelo Governo do Estado de São Paulo, Secretaria do Estado da Cultura, Pró-TV - Associação dos Pioneiros, Profissionais e Incentivadores da Televisão Brasileira, Secretaria das Relações Institucionais e Memorial da América Latina. No co-patrocínio, “Televisão 60 anos – O Show” conta com a Rede Bandeirantes de Televisão e também com o apoio da Rino Com, da Caixa Cultural, da Procimar e da Imprensa Oficial do Estado de São Paulo.
 
 
Serviços:


Evento: “Televisão 60 anos – O Show”
Local: Memorial da América Latina
Data: 18 de setembro de 2010
Horário: 20h
Entrada Franca
Lotação – 1400 pessoas
http://www.museudatv.com.br/
 
fotos: divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário