quinta-feira, 1 de abril de 2010

Erradicação de Castigos Físicos e Tratamento Humilhante contra Crianças e Adolescentes


Debate sobre Erradicação de Castigos Físicos reúne Rainha Silvia da Suécia, governo brasileiro e terceiro setor, Ministro Paulo Vannuchi e a Rede Não Bata, Eduque, representada pela apresentadora Xuxa Meneghel, defendem que se regulamente o fim de todas as formas de violência contra a criança.



RAINHA SILVIA E XUXA MENEGHEL





Em 2009, no Brasil, 61% dos desaparecimentos apontaram para casos de fuga do lar. Situações em que, na maioria das vezes, um menino ou uma menina sai de casa para escapar dos problemas de convivência que não consegue superar. E é para combater ciclos cada vez maiores de violência contra crianças e adolescentes que representantes governamentais e entidades da sociedade civil promoveram, na quinta-feira (25/03), uma mesa de diálogo sobre a Erradicação de Castigos Físicos e Tratamento Humilhante contra Crianças e Adolescentes.


O evento aconteceu dia 25/03 em São Paulo, às 17:25 na Sala de Conferências Itaim do Hotel Tívoli – Alameda Santos, 1.437 – São Paulo.


Durante a reunião foi discutido o imperativo dos direitos humanos de acabar com todos as formas de castigos físicos e tratamento humilhante contra crianças e adolescentes e convocar parlamentares, chefes do Executivo, sociedade civil organizada e o apoio internacional nessa luta. A Rainha Silvia e o Ministro de Desenvolvimento Social da Suécia Göran Hägglunda apresentaram a experiência de 30 anos da Suécia de aprovação da lei que proíbe a punição corporal. Após o debate houve uma oportunidade de foto dos participantes e a seguida de  uma coletiva de imprensa.
 
fotos: divulgação
 
fonte:
 
http://www.naobataeduque.org.br/
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário