domingo, 6 de setembro de 2009

Rejuvenescimento facial: Cosmobeauty já comercializa Vacina Anti-Age de uso tópico, que promete uma ‘incrível volta no tempo’

O produto, de uso profissional, sem qualquer similar no mundo, age estimulando o retardamento cronológico das células-tronco e reestruturando a junção derme-epiderme. Pesquisas indicam melhora de até 90% nas rugas



 Imagine ter uma vacina e um antídoto na sua mão. Agora imagine poder usá-los para reestruturar sua pele de maneira em que as células sejam estimuladas e retornem a seu estado jovem. É exatamente isso que faz a Vacina Anti-Age, novo cosmecêutico da Cosmobeauty.

A Vacina Anti-Age é formulada com moléculas sintéticas que estimulam a pele a retornar ao seu estado jovem. O produto foi desenvolvido a partir de biopeptídeos que mimetizam a função estrutural da pele, atuando diretamente na reestruturação e renovação da junção derme-epiderme. O estímulo permite a repovoação de novas células na derme, processo que devolve as ondulações características da pele jovem naturalmente. Segundo Joyce Rodrigues, Farmacêutica-Bioquímica e Diretora Científica da Cosmobeauty, “trata-se de um sistema de multicamadas que permite que seus princípios ativos atuem nas fases do processo de reestruturação celular e da reconstrução da estrutura dérmica, proporcionando melhoras na superfície, suavizando as rugas e devolvendo a integração derme-epiderme”.

A Vacina Anti-Age é, na verdade, um kit, composto de vacina tópica (em pó), antídoto (líquido), sérum concentrado e uma exclusiva lâmina removedora do estrato córneo. Entenda melhor o produto:

Vacina tópica: age como um potencializador de alta especificidade, reestruturando a junção derme-epiderme. Inibe as enzimas metaloproteinases que degradam e destroem as redes de colágeno da pele. Tais malefícios são aumentados com o envelhecimento, com ambientes irritantes da pele e com o estresse, afetando a integridade da matriz extracelular. Sua fórmula forma um filme que repõe gradativamente o manto hidrolipídico e a integridade da função barreira da pele é aumentada pela melhora da hidratação.

Antídoto: age em nível de derme (camada superior da pele) e epiderme (camada profunda da pele). Ativa as células-tronco adultas da epiderme e serve como escudo das células-tronco já existentes. Em paralelo a este mecanismo, rejuvenesce as células-tronco da derme e atua fazendo com que as células trabalhem como células jovens.

Sérum Concentrado e Estimulador Imunológico: Ao ser aplicado na pele, as células aumentam sua capacidade de defesa e se dá início à produção de alguns mediadores químicos envolvidos no processo de resposta imunológica. O sérum intervém na resposta imunológica da pele, proporcionando uma resposta rápida. É a imunomodulação.

A Vacina Anti-Age pode ser assim chamada porque mesmo não sendo injetável, promove a imunomodulação derme e epidérmica citada. Em termos mais simples, é como se o tratamento fizesse com que as células reajam contra os agentes que causam o envelhecimento, ficando protegidas para realizarem a renovação celular. É tal efeito que promove o surgimento de novas células, reestruturando a junção derme-epiderme e devolvendo à pele seu estado jovem. É como se realmente ocorresse uma volta no tempo.

Uma pesquisa realizada por laboratório independente mostrou que o tratamento reduz em até 90% a profundidade das rugas. 100% das mulheres que usaram o produto apresentaram melhora na hidratação da pele e 90% delas sentiram a pele mais firme.
 
foto: divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário