terça-feira, 15 de setembro de 2009

Recife: o melhor destino para dar adeus ao estresse


Roteiros turísticos da cidade inspiram e fortalecem o espírito

Segundo especialistas, a tendência agora são as viagens que servem como terapia para combater o estresse. Destinos de férias que mudam a vida das pessoas já são indicados por terapeutas na cura de males. Adequar o destino à personalidade do turista pode provocar uma revolução no humor dos viajantes. Nesse sentido, uma boa dica é o Recife, ‘Capital Multicultural do Brasil’, que com seus roteiros culturais e de sol e mar contribui para revigorar o ser humano como um todo.

Mergulhar nas águas mornas das piscinas naturais de Boa Viagem pode ser o melhor início para um relaxamento. Aproveite para saborear no local os crustáceos e caldinhos ofertados pelo comércio local. O lugar é perfeito para quem gosta de muito sol e gente bonita. É apreciado ainda por quem pratica atividades esportivas no calçadão e na ciclovia à beira-mar.

Os diversos cenários da cidade, com suas pontes, parques e museus, inspiram moradores e turistas a resgatar a história do lugar. A noite recifense serve de estímulo para esquecer todos os problemas do dia a dia ao som da terra com muito forró, mangue beat ou música afro. Não faltam ainda boas opções de casas noturnas com música ao vivo com muito pop, rock e eletrônico. Ideal para aqueles que querem encontrar um novo relacionamento.

O Recife é também o maior polo gastronômico do Norte/Nordeste. Segundo o secretário de Turismo do Recife, Samuel Oliveira, há opções para os mais variados paladares. “Do contemporâneo ao típico, tudo muito bem preparado para o turista saborear as delícias da gastronomia local”, acrescenta. Esses momentos são ideais para fazer novos amigos.

Os aventureiros podem recorrer aos voos panorâmicos para apreciar a cidade de cima. Quem preferir um passeio mais calmo, pode optar pelo catamarã e deslizar pelas águas do rio Capibaribe, harmonizando o espírito com a iluminação da noite ou o pôr do sol.

É no Recife que o visitante encontra a viagem terapia que precisa, com opções específicas para necessidades emocionais e físicas. Em um ambiente colorido, harmonioso e cheio de histórias, que torna a viagem inesquecível.
 
Museu da Cidade do Recife
Praia de Boa Viagem

fotos: divulgação
fonte: Secretaria de Turismo do Recife

fones: 81 3232 8182 / 9488 6559

Nenhum comentário:

Postar um comentário