quarta-feira, 30 de setembro de 2015

L'OCCITANE EN PROVENCE APRESENTA COLEÇÃO EM PARCEIRIA COM CHEF PÂTISSIER PIERRE HERMÉ

A L'Occitane en Provence apresentou uma novidade surpreendente para o Natal, com todos os detalhes desta história verdadeira contados pelo renovado chef pátissier Pierre Hermé, que desembarcou no Brasil nesta terça-feira, para  para lançar três coleções de fragrâncias em edição limitada que desenvolveu para a gigante L’Occitane.
 A festa de lançamento aconteceu no Studio SC, na rua Quatá, 775 - Vila Olimpia - São Paulo  ontem dia 29/09 e teve coquetel assinado pelos amigos Alex Atalla e Sergio Coimbra. 

PIERRE HERMÉ - UM DOS MAIORES CONFEITEIROS DO MUNDO CHEGA AO BRASIL 
A inspiração foi a Córsega, e as embalagens têm formato de bolo, uma das especialidades do confeiteiro, além dos famosos macarons. “É a primeira vez que faço perfumes, mas a união de cheiros e gostos segue o mesmo caminho intelectual”, diz ele.
A relaçao de Pierre Hermé com a marca iniciou-se em 1995, quando se tornou amigo Olivier Baussan (dono da  L’Occitane).
Juntar cheiros e gostos segue o mesmo caminho intelectual. Passei de um para outro muito à vontade. É um processo criativo similar. Quando a gente come, todos os nossos sentidos são solicitados. O olfato é estreitamente ligado ao palato.
Temos em comum essa paixão pela Córsega. Eu já tinha trabalhado com alguns produtos de lá nas minas criações quando Olivier me propôs esse projeto. Tinha muita vontade de utilizar a immortelle, uma flor cujo plantio na Córsega é patrocinado pela L’Occitane. Eu a tinha na minha casa e uso seu perfume com frequência. Escolhi outros produtos por afinidade, porque eles me evocavam a beleza da ilha, seus perfumes ensolarados e seu caráter selvagem, mas sutil.
Quando nós fazemos perfumes, procuramos que eles sejam agradáveis a quem os usar, não existe outra finalidade. Nesse caso, escolhi as essências que eu gostaria de usar, as associações que me agradam. Quando crio doces, são os que eu gostaria de comer. Minhas criações se parecem comigo e refletem meus desejos.
Para destacar as caracteristicas únicas dos produtos, Olivier Baussan, desenvolveu embalagens muito parecidas com formas de bolo e também com as tradicionais caixas de chapéu francesas.

JASMIN IMMORTELLE NERÓLI:
A parceria surpreendente destes dois artistas pode ser sentida na mistura incomun da fragrância, composta por notas que se provocam mutualmente, com toques suaves e ardentes. Esta coleção conta com um Eau de Toilette, além de Creme de Mãos, Sabonete líquido Corporal, Sabonete em Barra, Loção Corporal e Pó Corporal Iluminador, que dá a pele um brilho translúcido e um perfume sutil e delicado.

GRAPEFRUITI E RUIBARBO:
Grapefruit dá a sua personbalidade e enfatiza as notas verdes e frescas do ruibarbo. Nesta composição, os toques amadeirados de cedro evocam o flerte da fruta dando origem a cinco produtos diferente4s: Eau de Toilette, Sabonete Líquido Corporal, Loção Corporal, Creme de Mãos e Sabonete em Barra.

ME E MANDARINA:
O mel explorado por Pierre Hermé de uma maneira quase poética; sua inspiração foi pensar nesta iguaria dourada e cristalizada em uma fatia de tangerina banhada pelo sol. Desta forma, surgiu a fragrância Mel e Mandarina, que pode ser conferida em um Creme de Mãos que traz lembranças de épocas festiva por meio de aromas que exalam sutilmente o delicioso encontro entre o mel da Córsega e a mandarina.

Essas coleções de fragrâncias são as novidades que a  L’Occitane en Provence traz para o Natal. A marca considera que o encontro especial entre estes dois criadores tão talentosos transmite a atmosfera festiva característica dessa época do ano. Isso porque a novidade celebra momentos mágicos, como em um jardim imaginário com uma explosão de fragrâncias.

 foto: divulgação


SOBRE A L'OCCITANE EN PROVENCE:
Fundada em 1976, na região da Provence, França, a L’Occitane en Provence é pioneira no uso de óleos essenciais naturais e de manteiga de karité como base para elaboração de cosméticos. Presente em mais de 85 paises com cerca de 2000 lojas, a companhia chegou ao Brasil em 1995 e hoje tem mais de 90 lojas no pais. O portfólio inclui linhas de produtos para cuidados faciais, corporais, perfumes e produtos para casa.

SAC L'OCCITANE: 0800 171 272

www.loccitane.com.br




segunda-feira, 28 de setembro de 2015

AMETHYST ÉCLAT UMA EXPLOSÃO DE PÉTALAS EM FORMA DE PERFUME

 Esta nova fragrância é uma reinterpretação mais floral, feminina e radiante do Eau de Parfum original. Criada pela perfumista Nathalie Lorson (também responsável pelo original Amethyst) Amethyst Éclat é diferente do original. Assume um caráter muito mais radiante e refinado.

AMETHYST ÉCLAT

Amethyst Éclat abre brilhante, cintilante, transparente e suculento. A suavidade das Amoras, a nitidez das Framboesas e o frescor doce de Pêra se juntam para criar uma mistura viva de frutas que consegue ser delicada e grandiosa como a luz – tudo ao mesmo tempo.
 Seu coração pertence ao reino das flores. A exuberante Peônia e a Rosa são listadas como as notas chaves, e mesmo estando lá, suas presenças são relativamente silenciosas. Em vez disso, o ar de púrpura Violeta e da névoa cinzenta da Íris reinam, criando um Zephyr de tons florais que carregam com eles toques sutis de frutas roxas.

AMETHYST ÉCLAT
Este Eau de Parfum floral-frutal encanta os olfatos mais sensíveis e requintados, trazendo como uma das principais notas a Peônia, flor que é o símbolo da fortuna na cultura chinesa

A FRAGRÂNCIA:
Topo: Cassis e Groselha Preta, Framboesa e Pêra
Coração: Peônia, a Rosa e a Magnólia
Fundo: Amora, Almíscar e Oxalis

O FRASCO:
Moderno, o perfume é embalado por sua cor ametista na tampa e no frasco em degrade, que evocam a fragrância original, mas agora decorado por peônias e frutas vermelhas na cor prata.
 A caixa em um tom rosa suave, traz relevo de frutas vermelhas e destaque paras as Peônias em um prateado marcante. O topo e o fundo da caixa surgem no tom da fragrância original, mais concentrado.  Em adicional, a versão em 30 ml tem relevo nos desenhos do frasco.

SOBRE LALIQUE

René Lalique (1860-1945) foi um gênio destinado a revolucionar o mundo das joias. Começou, em 1880, a fazer trabalhos como freelancer para grifes famosas como Cartier, Boucheron e Jacta. Tornou-se conhecido e respeitado como um dos criadores do estilo Art Noveau: verdadeiras obras de arte, que são hoje muito procuradas por museus e colecionadores.  Em 1890, ele abriu um atelier na zona da Ópera de Paris, onde começou a experimentar trabalhos com vidro. Como um brilhante mestre vidreiro do movimento Art Déco, as criações de René Lalique eram altamente ecléticas. De fato, foi René Lalique o responsável pela grande revolução tecnológica e comercial que ainda hoje continua a influenciar a forma como frascos de perfumes são criados e embalados. A partir de 1907, René Lalique começou a projetar frascos de perfume para várias casas de perfume líderes dos anos 20 e 30. O talento de René Lalique lhe valeu a admiração da alta sociedade. Ele foi ousado o suficiente para decorar os carros luxuosos nos anos 20 com mascotes de vidro, que são altamente cobiçados pelos colecionadores de hoje e têm os preços mais altos de leilões. Lalique foi o criador artístico, entre outros, dos carros Pullman para o Internationale Compagnie des Wagons-Lits e da primeira classe da sala de jantar sobre o transatlântico de luxo, Normandie. As portas de vidro esculpidas com deusas aladas, para o palácio do príncipe imperial japonês, Asaka Yasuhiko, que estão agora no Museu de Arte Metropolitan Teien, Tóquio; ou a decoração do vagão de jantar da primeira classe do Expresso do Oriente, que funciona até hoje. Faleceu em 1945, passando o legado ao seu filho Marc. Atualmente, a terceira geração é representada pela neta do fundador, Marie-Claude, que após a morte do seu pai assumiu o papel de presidente e artista criadora da marca.

fotos: divulgação

SAC: 0800 9709877

CALENDÁRIO DA PIRELLI DE 2016 TRARÁ MULHERES FORTES

Novos tempos, novas medidas. A folhinha mais famosa no mundo, o Calendário Pirelli, anuncia mudanças no seu perfil pra edição de 2016. Sai o soft porn chic, entra… a celebração da diversidade entre as mulheres e o sucesso delas em diversos meios.
A fotógrafa responsável é Annie Leibovitz, que fez retratos de celebridades como a cantora Patti Smith, a esportista Serena Williams, a humorista Amy Schumer, a ex-blogueira e atual dona de revista Tavi Gevinson, a cineasta Ava DuVernay e a artista Yoko Ono! Que tal? É tipo um timão de “quem é cool hoje”! Pra quem sentiu falta de modelo, tem também (mas só uma): a top Natalia Vodianova! Saiba quem são as 13 escolhidas do The Cal (uma pra cada mês e mais uma pra capa) na galeria, é só clicar na foto! O calendário em si deve sair no dia 30/11 em festa em Londres

AS 13 ESCOLHIDAS DO THE CAL (UMA PARA CADA MÊS E MAIS UMA PARA A CAPA)

É uma das mulheres que posou pro Calendário Pirelli de 2016!
YOKO ONO

A humorista
AMY SCHUMER

A escritora conhecida por seus discursos críticos sobre a vida nos EUA 
FRAN LEBOWITZ

Modelo
NATALIA VODIANOVA

Produtora de cinema
KATHLEEN KENNEDY

Executiva , atualmente no quadro de diretores da Dreamwork
MELLODY HOBSON

Ela era blogueira e virou dona de revista
TAVI GEVINSON

Filantropa e patrocinadora das artes 
AGES GUND

Cineasta
AVA DU VERNAY

Cantora e poeta 
PATTI SMITH

Esportista
SERENA WILLIAMS

Costuma-se dizer que a atriz Yao Chen é uma das mulheres com mais fãs no mundo! Sabia?
YAO CHEN

Artista
SHIRIN NESHAT

fotos: divulgação
fonte:
http://www.lilianpacce.com.br/moda/calendario-pirelli-2016/

sábado, 26 de setembro de 2015

CONFIRA O PRIMEIRO TRABALHO DE CAMILA QUEIROZ COMO MODELO

Antes de Verdades Secretas”, Camila Queiroz era uma new face tentando o sucesso na concorrida carreira de modelo. E o seu primeiro trabalho, há 5 anos, foi para a Cavalera. Coincidentemente, marca para a qual sua personagem Angel desfilou. “É difícil esquecer! O primeiro job da minha vida foi para a Cavalera. Fizemos um shooting a céu aberto e foi ótimo”, lembrou ela durante as gravações da novela no desfile da Cavalera na semana de moda paulistana, em abril de 2015.
CAMILA JÁ COMO ANGEL
Camila, já como Angel, no desfile da Cavalera
Foto:: Fernanda Calfat/Divulgação

Siga a seta e confira o début de Camila no mundo da moda.

O PRIMEIRO TRABALHO DE CAMILA QUEIROZ COMO MODELO, HÁ 5 ANOS, PARA A CAVALERA:
















fotos: 
 Daniel Malva

fonte:
http://glamurama.uol.com.br/confira-o-primeiro-trabalho-de-camila-queiroz-como-modelo/#0

NOS 70 ANOS DA MUSA DA MPB, SETE MOMENTOS "MEU NOME É GAL"

Gal Costa segue brilhando. E é com uma cabeleira feita com ajuda de apliques que ela vai festejar seus 70 anos, neste sábado, na Bahia, sua terra natal. A cantora chegou em Salvador nessa sexta para aproveitar o fim de semana com a família e amigos e também para estrear o show de seu novo disco, “Estratosférica”, no domingo no Teatro Castro Alves, em apresentação única na cidade. Para relembrar as passagens mais marcantes da musa da MPB, que além de completar 70 anos comemora seus 50 anos de carreira, elegemos sete momentos “meu nome é Gal” na galeria abaixo.

GAL E SUA CABELEIRA EM FOTO DO DISCO "ESTRATOSFÉRICA"

“Estratosférica” conta com composições de Malu Magalhães, Caetano Veloso, Criolo, Milton Nascimento, Céu, Marcelo Camelo, Marisa Monte, João Donato e Tom Zé. O disco foi produzido por Moreno Veloso, filho de Caetano, e Alexandre Kassin.

fonte:
http://glamurama.uol.com.br/nos-70-anos-da-musa-da-mpb-sete-momentos-meu-nome-e-gal/#6

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

SOHO COMPETION 2015

Na terça-feira (15), o Instituto Soho Cultural realizou a Soho Competition 2015, um evento que reuniu as 33 unidades da Soho Academy para torcer pelos 120 competidores (alunos e ex-alunos) que disputam, por meio de suas habilidades técnicas, prêmios em dinheiro e viagem internacional.
 
A Soho Competition 2015 aconteceu na casa noturna The Week, localizada em São Paulo, e comemorou também os 33 anos de existência da academia e 65 anos de idade de Hideaki Iijima, fundador da Soho Academy, que abriu o dia de competição fazendo um discurso. Daí Iijima, presidente da Soho Academy; Luis Cesar Bigonha, diretor-geral da Soho Academy; Marcio Michelasi, Diretor Comercial da Rede Soho e Edmílson, comentarista do programa Arena SBT e ex-jogador da seleção brasileira também deram seu depoimento. Edmílson, aliás, é idealizador de uma Fundação que leva seu nome e está localizada em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, que beneficia 320 crianças carentes e contará com o apoio da academia em 2016.

Por causa do evento, durante o dia todo, as unidades do Soho se mantiveram fechadas. O ingresso (1kg de alimento não-perecível) foi destinado à ONG Florescer, mantida pela atriz Karina Bacchi.
Além dos competidores, a torcida também deu um show à parte, já que entre os quesitos a serem julgados – permanente, brushing, penteado artístico, unha artística, mechas e balayage, corte e coloração – estava a animação das pessoas que foram torcer pelos alunos e ex-alunos e, por isso, cada unidade se caracterizou e, juntos, foram responsáveis por colorir o espaço de eventos.
O clima familiar e descontraído, que pôde ser visto durante toda a competição, é marca registrada de quem faz parte da academia. “Nós conseguimos nos adaptar muito bem aqui no Brasil. Esse conceito de ‘família’ vem da nossa união com os colaboradores e alunos. É uma coisa única”, contou Hideaki Iijima.
Cada categoria, com exceção do grupo de manicures, teve sete jurados diferentes que avaliaram e listaram os três melhores resultados. O primeiro lugar recebeu uma viagem internacional e prêmio em dinheiro. O segundo e terceiro lugar receberam valores em dinheiro.  
Confira os ganhadores e respectivos prêmios:
Categorias:


PERMANENTE

1º Lugar - Prêmio de R$2400,00
EQUIPE LOJA CAMPINAS

        MARINA KOBAYASHI

        MAGALI MIYASHIRO

        PAULO ALEXANDRE ALMEIDA

2º Lugar - Prêmio de R$1500,00

- EQUIPE LOJA WASHINGTON LUÍS

        NAOMI KODAMA

        KARINA AMORIM

        MOZART SANTANA


3º Lugar - Prêmio de R$900,00

- EQUIPE LOJA MOOCA

        JONATHAN MOREIRA

        PEDRO MOREIRA

        KELLY BRITO

BRUSHING ANELADO

1º Lugar - Prêmio de R$1000,00 - JULIANA ALVES DE SOUZA (LOJA VILA MADALENA)

2º Lugar - Prêmio de R$500,00- ELIENE GONÇALVES (LOJA MORUMBI)

3º Lugar - Prêmio de R$300,00- ROSEANE ESPLINDA (LOJA WASHINGTON LUÍS)

 PENTEADO ARTÍSTICO

 1º Lugar - Prêmio de R$2000,00 - EDILDY STEFANY DA SILVA  e CAMILA ARRUDA (LOJA JABAQUARA)

2º Lugar - Prêmio de R$1000,00- JENIFER MOTA e JESSICA ALVES (LOJA TRIANON)

3º Lugar - Prêmio de R$  500,00 - JULIANA ALVES DE SOUZA e THIAGO AMOEDO (LOJA VILA MADALENA)


UNHAS ARTÍSTICAS

1º Lugar - Prêmio de R$1500,00 - ANA MARIA PIRES (LOJA JABAQUARA)

2º Lugar - Prêmio de R$1000,00- JOANA SANTOS (LOJA JABAQUARA)

3º Lugar - Prêmio de R$500,00 - CARLA SILVA (LOJA GRANJA VIANA)


MECHAS E BALAYAGE



1º Lugar - Prêmio de uma VIAGEM INTERNACIONAL  - RICARDO MÔNACO (LOJA PERDIZES)

2º Lugar - Prêmio de R$2000,00 - TÂNIA REGINA YAMAMOTO (LOJA PERDIZES)

3º Lugar - Prêmio de R$1000,00 - FÁBIO KENDY (LOJA CAMPINAS)


CORTE E COLORAÇÃO

 1º Lugar - Prêmio de uma VIAGEM INTERNACIONAL- AMÉLIA SATIE (LOJA GRANJA VIANA)
2º Lugar - Prêmio de R$2000,00- ED MACEDO (LOJA CAMPINAS)

3º Lugar - Prêmio de R$1000,00- BRUNO KOTAMA (LOJA CAMPINAS)
EVENTO:




















fotos Diego Marcos

























DIRETO DAS PASSARELAS GRINGAS, OS ACESSÓRIOS DE CABEÇA VÃO VIRAR FEBRE

Os acessórios que prometem ser tendência nesta primavera, direto das semanas de moda internacionais
Os acessórios tendência desta primavera, direto das semanas de moda internacionais Créditos: Getty Images

As semanas de moda que rolaram em Nova York e em Londres neste mês trouxeram as marcas queridinhas dos fashionistas desfilando suas coleções de primavera/verão 2016. Além dos modelitos deslumbrantes, os acessórios chamaram atenção. Diane Von Fustenberg investiu em flores no cabelo, numa pegada folk. Já Anna Sui as misturou com borboletas.
Os chapéus foram destaque, tanto os tradicionais modelos Panamá, que apareceram no desfile da marca Temperley London, quanto os floppy – aqueles de aba bem larga -, que tiveram uma releitura em jeans e palha feitos pela Greg Lauren.
A grande aposta de muitos estilistas, no entanto, foram as faixas e lenços amarrados na cabeça. Com ares de anos 70, marcas como Mara Hoffman, Reem Acra e Sibling levaram as modelos para as passarelas com as cabeças enfeitadas.
Pegando carona no começo da primavera, que começa no Brasil nesta quarta-feira, Glamurama selecionou os acessórios de cabelo mais legais desfilados nas semanas de moda gringas e que, com certeza, também vão ser tendência por aqui.

foto: divulgação
fonte:
http://glamurama.uol.com.br/direto-das-passarelas-gringas-os-acessorios-de-cabeca-que-vao-virar-febre/#0

sábado, 19 de setembro de 2015

GRAZI MASSAFERA ENCARNA IT-GIRL DOS ANOS 80

Em ensaio exclusivo, produzido pelo estilista e consultor de moda, Dudu Bertholini, Grazi Massafera usa releituras dos anos 80 
No ano em que comemora dez anos de carreira, Grazi surgiu completamente transformada e se surpreendeu com elogios à sua atuação na pele da modelo veterana Larissa, que foi do luxo ao vício na trama de Walcyr Carrasco. 
Neste ensaio exclusivo para o Gshow, produzido pelo estilista e consultor de moda da novela Dudu Bertholini, a atriz encarna uma it-girl dos anos 80, com direito a peças vintage e releituras da época.

Grazi garante não ter esquecido nem das peças com ombreiras feitas pela própria mãe e diz que ainda usa as calças de cintura alta típicas da "década do exagero". 
Em um bate-papo descontraído, a loira fala sobre sua intimidade e mostra que, mesmo deixando de lado a vaidade para interpretar a intensa e gradual destruição da personagem por causa das drogas, está mais feliz do que nunca!

  

Fotos: Felipe Monteiro
Produção: Lais Brito
Produção de moda: Dudu Bertholini
Caracterização: Dayse Teixeira, Daniele Cristina da Silva e Roberta Vieira
Making of: Paulo Gonçalves e Letycia Cardoso

fonte:

http://gshow.globo.com/Bastidores/noticia/2015/09/grazi-massafera-encarna-it-girl-dos-anos-80-e-revela-nao-me-arrependo-de-ter-posado-nua.html