domingo, 29 de março de 2015

VISITA A LBV - LEGIÃO DA BOA VONTADE (SP)

Dia 25 de março, eu Joanna Prado (Jornal Jardins)  e a Alida Bertoncini  (Jornal da Mulher.Org), visitamos a Sede Central da LBV, em São Paulo, onde fomos recepcionadas com muito carinho pelos assessores de imprensa Rafael e Renata, que nos mostrou, o funcionamento de várias alas da instiuição, como Berçário, Sala de Musica, Biblioteca, e  demais dependencias da LBV, que mantem crianças de 04 meses até adultos.
É um espaço onde os pais, enquanto trabalham com tranquilidade, podem deixar os filhos em segurança no contraturno escolar, tendo a missão de educar com Espiritualidade Ecumênica, aliando ao ensino da matemática, do português e demais disciplinas, os valores éticos.
E o que mais nos impressionou é que a LBV, não conta com nenhuma ajuda do Governo.
 Todo o trabalho é realizado graças ao apoio valoroso do povo, de voluntários e parceiros que, juntos, promovem a  Solidariedade àqueles que mais precisam.
Olha somente visitando a LBV, para conferir o tamanho da dedicação e organização para com as  crianças, e adolescentes, que lá ficam.
FOTOS DA VISITA A LBV
A assessora Renata nos conduzindo nas alas da LBV
Assistindo a uma apresentação do coral, que nos emocionou muito, que alem do vocal, tambem nos apresentou a canção em Libras.
Sendo presenteadas pelo alunos da LBV


Foto com o coral
 
Recebendo uma lembrança da nossa visita a LBV 

SOBRE A LBV
 LBV - LEGIÃO DA BOA VONTADE
A Legião da Boa Vontade (LBV) é uma associação civil de direito privado, beneficente, filantrópica, educacional, cultural, filosófica, ecumênica, altruística e sem fins econômicos, reconhecida no Brasil e no exterior por seu trabalho nas áreas da educação e da assistência social. Fundada em 1º de janeiro de 1950 (Dia da Paz e da Confraternização Universal), pelo radialista e poeta Alziro Zarur (1914-1979), tem como diretor-presidente o jornalista, escritor, compositor, educador e também radialista e poeta José de Paiva Netto.

A LBV atua em dezenas de cidades brasileiras, prestando atendimento de qualidade que abrange de crianças a idosos e se estende suas famílias. São mais de 70 unidades socioeducacionais entre escolas, abrigos para idosos e centros comunitários de assistência social, que resgatam em cada atendido a sua autoestima e transformam para melhor a sua realidade. Além disso, a Instituição garante que o local seja seguro e o trabalho de qualidade, com a atuação de profissionais e voluntários capacitados. Todo o atendimento se soma ao despertar de valores éticos, ecumênicos e espirituais, norteado pela Pedagogia do Afeto e pela Pedagogia do Cidadão Ecumênico . As ações sociais da LBV atendem à legislação e Política Nacional de Assistência Social e enquadram-se, segundo a Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais, em serviços de proteção social básica (convivência e fortalecimento de vínculos) e proteção social especial de alta complexidade (abrigagem).

JOVENS E ADULTOS
Com o objetivo de promover a cidadania e a vivência de valores no Bem, a LBV oferece a jovens e adultos escolas e programas sociais que preparam para a entrada, permanência e reinserção no mercado de trabalho, além de potencializar seus talentos, com atividades educativas e culturais.
 Os espaços lúdicos, a exemplo da Brinquedoteca da escola, são compostos por jogos pedagógicos, que possibilitam aos alunos desenvolverem habilidades motoras, intelectuais e emocionais, assim como a concentração, a autonomia e a socialização.
 A Legião da Boa Vontade promove a cultura e a prática esportiva por meio do Esporte é Vida!. Na ação, os jovens refletem sobre a importância do esporte como ferramenta educacional e de transmissão de valores em ambiente seguro e com acompanhamento profissional.
 Há décadas, a Legião da Boa Vontade propaga a mensagem: "A destruição da natureza é a extinção da Raça Humana", pensamento de seu diretor-presidente, José de Paiva Netto. Por meio de suas ações, a escola conscientiza as crianças desde a infância sobre a preservação do Meio Ambiente.
Com a missão de educar com Espiritualidade Ecumênica, as Escolas da Legião da Boa Vontade formam Cérebro e Coração.
 
  A LBV promove, por meio da Brinquedoteca, atividades que trabalham as linguagens artística e corporal, ajudando a desenvolver a criatividade, o senso percepção e a capacidade de se expressar da criança.




 Nas escolas, além de integrar os conteúdos pedagógicos para a formação dos educandos com excelência, a estimulação para o gosto pelos livros ocorre num processo que contempla: educador, aluno e família. Desta forma, todos são conscientizados de seus papéis para a valorização da cultura dos educandos.

INVESTIR NA MULHER É INVESTIR NA FAMILIA
Mulheres em situação de risco social e pessoal no Brasil têm sido beneficiadas pelo trabalho da LBV, que as ajuda a superarem a pobreza, a fome e a violência em busca de uma vida melhor. Muitas delas são mães e têm seus filhos amparados pela Instituição, desde o útero materno.

ACREDITAR NUM BRASIL MELHOR
A LBV acredita e investe no futuro de milhares de crianças e adolescentes, oferecendo atendimento em suas Escolas, onde recebem educação de qualidade em período integral; e nos seus Centros Comunitários de Assistência Social, onde elas têm a oportunidade de participar de atividades culturais, artísticas e esportivas

A LBV atua incessantemente na formação integral do ser humano e de seu espírito eterno. Para isso, aplica, com muito sucesso, em sua rede escolar e em seus programas socioeducacionais a Pedagogia do Afeto, que norteia a educação de crianças de até 10 anos de idade, e a Pedagogia do Cidadão Ecumênico, ministrada a partir dos 11 anos. Criada pelo educador Paiva Netto, essa vanguardeira proposta pedagógica tem como diferencial a Espiritualidade Ecumênica, fator essencial para a promoção da Cultura de Paz.

fotos: divulgação

http://www.lbv.org.br

Sede Central
Rua Sérgio Tomás, 740 — Bom Retiro. São Paulo/SP, Brasil. CEP: 01131-010
Tel.: (11) 3225-4500
Fax: (11) 3225-4608




quinta-feira, 26 de março de 2015

NIVEA LANÇA NOVA LINHA DE PRODUTOS

Ontem. dia 25/março, Espaço Oca, em São Paulo, a NIVEA Creme, tradicional hidratante, da latinha azul, que há mais de 100 anos cuida da pele de várias gerações brasileira, recebeu a imprensa para anunciar seus novos lançamentos.

NIVEA PROTECT E CARE
O produto conta com o melhor de NIVEA Creme proporcionando cuidado, maciez e proteção às axilas, e garante proteção eficaz 48h com o tradicional cheirinho inspirado na fragrância no NIVEA Creme. 
O novo antitranspírante é capaz de se adaptar a diferentes tipos de pele e inúmeras necessidades, com sua formula centenária, que continua praticamente intacta, após 100 anos comerado em 2014, segundo anuncia Tatiana Ponte, diretora de Marketing da NIVEA Brasil.

NIVEA CREME CARE: 

Os beneficios do NIVEA Creme chegam ao banho proporcionando sensação de pele macia e hidratada por muito mais tempo.
A familia de NIVEA Creme apresenta mais um integrante o NIVEA CREME CARE - sabonete liquido com ingridiente exclusivo do NIVEA
Creme - Eucerit® - combinação criada para proporcionar uma sensação de pele intensamente macia e hidratada, com perfume inconfundivel do creme da latinha azul, disponivel va versão sabonete liquido, além da espuma cremosa, notas florais sutis de lavanda e peônia que se misturam com tons mais terrosos de watermusk e beachwood.
A fragrância suave permanece por muito mais tempo na pele depois do banho.

NIVEA LANÇA SENTINDOS
Primeira linha de Hidratantes da marca desenvolvidas especialmente para a mulher brasileira.

RELAX
 (CAMOMILA E LEITE DE AMÊNDOAS)
A fragrância NIVEA Sentidos Relax, reuniu a fragrância da camomila e do óleo de amêncoas, para uma sensação de relaxamento profundo, efeito de um aroma aconchegante e elegante, envolvido por um frescor floral natural.

ENERGIA
(GUARANÁ E PITANGA)
Já a fragrância NIVEA Sentidos Energia, reuniu uma combinação  de aromas de frutas de verão, flores suaves e madeiras, trazendo frescor, vitalidade e feminilidade, que refletem abeleza da mulher brasileira. São fragrâncias únicas e exclusivas, explica a perfumista Verônica Casanova.

SENSUAL
(Chnatilly e Frutas Vermelhas)
A fragrância de NIVEA Sentidos Sensual, desenvolvida pela Firmenich, tem notas de frutas vermelhas combinadas a um corpo floral denso e um fundo oriental com notas de baunilha, sândalo e musk. "A sensualidade da mulher brasileira foi materializada em uma fragrância com movimento marcante, acorde oriental e frescor especial proveniente da composição das notas de frutas vermelhas, transmitindo a senção de bem estar e de uma pele feminina, conta a perfumista Carmita Magalhães, da Firmenich.

NIVEA SENTIDOS
Os perfumes de NIVEA Sentidos foram desenvolvidos com exclusividade pelas casas de perfumeria internacionais, IFF e FIRMENICH para transmitir as melhores sensações para os diversos momentos do dia a dia.

SOBRE A NIVEA BRASIL
Pioneira em cuidados com a pele, a NIVEA começou sua história de seucesso em 1911, quando lançou no mercado o primeiro hidratante do mundo.E em 1975 a empresa instalou-se definitivamente, no Brasil.
Em 2003 inaugurou sua fábrica no municipio de Itatiba (SP), decisão motivada pela expressiva expansão do segmento de cosméticos, produzindo localmente locões hidratantes para o corpo, protetores solares, sabonetes liquidos e desodorantes em formato roll-on. No Brasil, a marca oferece produtos em oito categorias - protetores solares e labiais, hidratantes corporais e faciais, itens para cuidados masculinos, para banho e desodorantes.
A NIVEA pertence ao grupo alemão BEIERSDORF, com sede em Hamburgo, que detém várias marcas entre elas Eucerin, La Praire e Labello.

foto: divulgação









terça-feira, 24 de março de 2015

MORENA LEITE ASSUME COZINHA DO RESTAURANTE DO THEATRO MUNICIPAL

NOTA: 
Depois do Museu da Casa Brasileira e do Instituto Tomie Ohtake, a chef Morena Leite assume agora o restaurante do Theatro Municipal de São Paulo. Unindo arte e gastronomia, a unidade da rede Santinho, marca jovem do Grupo Capim Santo, vai operar por enquanto em esquema de soft opening. O novo layout do restaurante – que vai ganhar uma varanda aberta assinada pelo arquiteto David Bastos – e o menu ficam prontos no mês de maio.

MORENA LEITE
Morena Leite inaugura o novo cardápio do Santinho do Theatro Municipal em maio
“Aceitei o desafio da Fundação Theatro Municipal de São Paulo e do Instituto Brasileiro de Gestão Cultural quando nos foi feito o convite. A ideia é contribuir para esse resgate da história do centro de São Paulo, de valorização da memória e de toda a experiência cultural do patrimônio da cidade. É um orgulho enorme para o grupo fazer, agora, parte também dessa história”, explica Morena Leite.

Por enquanto, no salão já aberto para funcionários do teatro e visitantes, continuam, do projeto original, modernas mesas espelhadas com design dos irmãos Campana e as cadeiras de camurça amarela.
“A chegada do Santinho ao Theatro Municipal marca a presença da gastronomia brasileira no centro de São Paulo, uma metrópole cultural que oferece opções de alta qualidade para todos, inclusive os milhares de turistas que nos visitam diariamente e procuram os melhores teatros e os melhores restaurantes”, disse José Luiz Herencia, diretor geral da Fundação Theatro Municipal.

foto: divulgação

fonte:
http://glamurama.uol.com.br/morena-leite-assume-cozinha-do-restaurante-do-theatro-municipal/


O Jornal Jardins, parabeniza a chef Morena Leite, e deseja muito sucesso.







quarta-feira, 18 de março de 2015

LANÇAMENTO DA NOVA COLEÇÃO D INVERNO 2015, DA AREZZO

Alexandre  e Maythe Birman lançam o Inverno 2015 da Arezzo .
Evento aconteceu em uma quarta-feira 04.03, em São Paulo.
Dia 04 de março, aconteceu o lançamento da nova coleção de inverno da AREZZO, , na Flagship  da Oscar Freire, em SP.
CAMILA PITANGA ESTRELA CAMPANHA INVERNO 2015 DA AREZZO
A Arezzo reuniu um verdadeiro dream team para realizar sua campanhaInverno 2015. Fotografada nos últimos dias 10 e 11 de Janeiro, em um estúdio em São Paulo, sob a batuta do diretor criativo Giovanni Bianco, a atriz Camila Pitanga protagonizou seu primeiro trabalho para a marca.
“Ter a Camila em nossa campanha é um desejo antigo, e estamos muito felizes com essa realização”, comenta Claudia Narciso, diretora da Arezzo.
Fotografada por Gui Paganini, em um cenário inspirado na estética das casas da década de 50- com suas cores fortes e saturadas- Camila surpreende com as poses. “Trabalhamos várias vezes juntos, mas dessa vez pedi verdadeiras acrobacias para a Camila. O processo foi divertido e adoramos o resultado. A Camila é maravilhosa, vai além da beleza e transmite talento, conteúdo”, diz Giovanni Bianco.
O styling é assinado por Flavia Pommianosky e Davi Ramos, com beauty de Henrique Martins.
A campanha começa a ser veiculada em todo Brasil a partir de Março, mesmo período em que Camila Pitanga estreia sua protagonista na nova novela das 21H da Globo, “Babilônia”, de Gilberto Braga e Ricardo Linhares.

PRETA GIL
E contou com pocket show da Preta Gil que animou todos os convidados.

SCARPIN PRETO AREZZO
Para as fãs do scarpin preto, a Arezzo tem uma novidade. O modelo aparece renovado para Outono/Inverno e é definitivamente o que toda mulher precisa ter no closet.  O sapato, com salto altíssimo de 14 cm, recebeu aplicação de cristais na meia-pata para dar ar rock'n'roll sem perder a elegância. Apesar do brilho, ele continua sendo o curinga da vez. Combina com todas as cores, modelagens e texturas, o que permite você arriscar sem medo! Dica: Combiná-lo com jeans detonado ou saia lápis de couro e camisa branca é tiro certeiro para uma produção fashionista


SUGESTÕES AREZZO





Acredita que os calçados mais incríveis que desfilaram pelas ruas de Paris durante a semana de moda já estão na Arezzo?Pois é! Nosso time de criação, sempre antenado nas tendências globais, preparou uma coleção de inverno sensacional com as botas, sandálias e saltos mais desejados do momento.Aqui, selecionamos três peças chave que vão bombar aqui no Brasil:
1. A0462800180001 - Bota de cano longo
2. A0420600150004 - Plataformas3. A042610006000
1 - Bota de cano curto

Para 2015, a Pantone elegeu o Marsala como a cor do ano! Essa nova gama de vinho, que tem uma variação que vai dos traços de lilás ao avermelhado, está virando febre entre as fashionistas dos quatro cantos do globo.  O tom tem aparecido com força nas semanas de moda internacionais. Looks monocromáticos são a aposta de grandes casas tradicionais francesas, como a Hermès, que trouxe casacos mais pesados para a passarela. Nos calçados, opções de sandálias que atravessam temporadas são uma ótima escolha. O modelo com plataforma e tira em tressê é item obrigatório, inclusive, para ser usado no verão. Use sem restrições!




fotos: divulgação



















domingo, 15 de março de 2015

ADIVINHAMOS QUAIS PERFUMES AS CELEBRIDADES ESTARIAM USANDO NO OSCAR. CONFIRA!

A entrega do Oscar é o momento ideal para quem precisa de uma inspiração na hora de se vestir para aquela ocasião especial. Mas atenção a fragrância que você usa pode ser mais importante que o vestido. Afinal, a moda passa, os vestidos mudam, mas as fragrâncias são inesquecíveis
Escolhemos os vestidos mais lindos e combinamos com perfumes que fariam o maior sucesso, para você desfilar elegância com as melhores marcas da perfumaria mundial. Vem comigo:

JULIENE MOORE -PERFUME BAISER VOLÉ EDP – CARTIER
Escolhemos Baiser Volé , Cartier para a vencedora do Oscar 2015, Julianne Moore. Veja a descrição:
“É um beijo urgente, impossível de resistir, arrebatamento de um sonho de lírio, tão puro, tão sincero, em um desejo à flor dos lábios.”

EMMA STONE - PERFUME L´EAU COUTURE EDT – ELIE SAAB
Emma Stone esta uma verdadeira princesa em seu vestido verde. Para Emma, indicamos Le Parfum, Elie Saab, veja:
“Uma fragrância como nenhuma outra. L’Eau Couture, um contraste nunca visto entre a sofisticação de um look da alta costura e o frescor da primavera.”

NICOLE KIDMAN - PERFUME LIFE THREADS GOLD – LA PRAIRIE
Nicole Kidman vestiu dourado. Para mulheres que reluzem como ouro, Life Threads – La Prairie. Descubra:
“O aroma complexo do Life Threads Gold seduz com a feminilidade requintada de florais, a doçura do fruto proibido e uma submersão picante de tudo que você sonhou se tornando realidade.  A primeira impressão fragrância fascina a fruta, revelando a doçura picante da ameixa e do cravo envoltos em tangerina.”

SCARLETT JOHANSSON -PERFUME THE ONE DESIRE EDP – DOLCE & GABBANA
Scarlett Johansson é um verdadeiro espetáculo. Ispirando desejos, a garota Dolce & Gabbana seduz a casa passo. Para Scarlett nada menos que Desire:
“Uma fragrância que evoca um mundo misterioso de luz e sombras, de tentação e sedução. Uma esfera pessoal e íntima na qual cada mulher decide em quem depositar o seu olhar, um lugar onde a linha entre o instinto e o desejo é tênue e se desvanece.”


MARION COTILARD -PERFUME J’ADORE EDP – DIOR
Marion Cottilard eternizou as campanhas de bolsas como Lady Dior. A gata fica tão bem com a marca, que nada melhor que J’adore:
“A essência da feminilidade absoluta em um buquê floral frutado opulento.  J’adore toma o ar com um acorde fresco de bergamota, abrindo-se em um vibrante maço de rosas sobre um fundo delicado de jasmim.”

REESE WITHERSPOON - PERFUME OMNIA CRYSTALLINE EDT – BVLGARI
Reese Witherspoon arrasou de Tom Ford. Num branco limpido, só consigo pensar no aroma de Omnia Crystalline. Combina?
“Criado a partir da clareza brilhante e pureza de cristal, Omnia Crystalline Eau de Toilette é uma fragrância luminosa que captura a transparência das flores de Lotus, o frescor frutado de Nashi e a cremosidade de madeira de balsa.”

JENNIFER LOPEZ -PERFUME GLOWING EDP – JENNIFER LOPEZ
Para falar de Jennifer Lopez é preciso respeitar a sequência: elogio, elogio, pergunta. Elogio, elogio… Claro que a musa só usaria um perfume que tivesse sua própria assinatura: brilhe com Glowing:
“Fresco. Sensual. Iluminado. A fragrância é iluminada como Jennifer Lopez. Com notas florais amadeiradas e âmbar, a fragrância é inspirada na vela favorita de J-lo”.

KEIRA KNIGHTLEY -PERFUME FLOWERBOMB EDP – VIKTOR&ROLF
As flores de Keira Knightley só me inspiram a uma única fragrância: Flowerbomb ►
“Uma deliciosa explosão floral. A profusão de flores que torna tudo mais positivo. Um sonho incrível para tirar as pessoas da realidade da vida moderna.”

DAKOTA JOHNSON - PERFUME 212 SEXY EDP – CAROLINA HERRERA
Depois de “50 tons de cinza” tudo que combina com Dakota Johnson é Carolina Herrera. Abuse do 212 Sexy!
“Sensual, urbana, contemporânea, ousada.  Dinamismo, entusiasmo, inovação, modernidade e independência. Sexy, o nome diz tudo.”

fotos: divulgação

fonte:
http://www.sepha.com.br/blog/fashion/combine-o-vestido-e-o-perfume/

sábado, 14 de março de 2015

OS SIGNOS E O PERDÃO: O SEU SIGNO PERDOA?

Então, você cometeu alguns equívocos e magoou, enganou ou decepcionou alguém. Você quer saber quais são as chances de ser perdoado?
 Bem, isso depende de uma série de coisas - a natureza do seu relacionamento, o que você faria para desculpar-se. Porém, se você conhece um pouco de astrologia, sabe que diferentes signos têm reações emocionais diversas, e isso poderá influenciar quando falamos da resposta emocional a um pedido de perdão.
Continue lendo para saber quais são as suas chances com cada signo.

O ZODIACO DO PERDÃO
Qual é o signo mais inclinado a perdoar? Qual o signo que jamais deixará você esquecer o que fez? E qual exigirá que você faça por merecer sua confiança de volta?

ÁRIES (21 MAR - 19 ABR):
Áries irá lhe "perdoar" mas só da boca para fora. Quando Áries está magoado, primeiro, sentirá muita raivaç depois, irá se acalmar e esquecer. Apenas mais tarde eles poderão lembrar-se do que ocorreu e ter um novo ataque de raiva.


TOURO  ( 20 ABR - 20 MAI):
Infelizmente, Touro jamais perdoará. No momento em que os taurinos sentem-se magoados, não há como fazê-los perdoar. De todos os signos, Touro é o que tem mais chances de levar um ressentimento consigo para o túmulo (e talvez, além dele), e você não tem chance nenhuma de mudar a situação.

GÊMEOS (21 MAI - 20 JUN):
Gêmeos irá perdoar, mas não há como saber quando, como ou porquê. Eles são tão imprevisíveis que poderão perdoar imediatamente, poderão querer discutir o assunto por horas e horas ou você precisará fazê-los rir para obter seu perdão.

CÂNCER (21 JUN - 22 JUL)
Câncer irá lhe perdoar se você for realmente sincero e tocar o seu coração. Eles são tão empáticos que, se você conseguir apoiar-se no lado emocional da situação e conectar-se com eles em um nível mais profundo, eles poderão lhe perdoar.

LEÃO 9 23 JUL - 22 AGO):
Leão irá lhe perdoar, mas não sem impor condições. Eles são amáveis, positivos e muito leais. Portanto, se você for pessoa chegada a ele, poderá mesmo ser perdoado. Porém, terá também que se esforçar muito para recuperar a confiança que ele depositava em você.

VIRGEM (23 AGO - 22 SET):
 
Virgem irá perdoar mas não esquecer. E, considerando-se que eles normalmente são inflexíveis, usarão isso contra você sempre que acharem conveniente.

LIBRA (23 SET - 22 OUT):
Libra irá lhe perdoar e seguir adiante. É importante para eles manter as coisas equilibradas. Portanto, se você lhe der uma boa razão para ser perdoado, não terá maiores problemas.

ESCORPIÃO (23 OUT - 21 NOV):
Você irá precisa de muita sorte para conseguir ser perdoado por um Escorpião. Na melhor das hipóteses, você terá que provar-lhe que vez um grande e profundo exame de consciência e merece uma segunda chance. Na pior das hipóteses, eles se vingarão de você.

SAGITÁRIO (22 NOV - 21 DEZ)
Não há como saber se um Sagitário perdoará ou não. Se perdoar for parte de sua auto-imagem, de sua identidade, tudo bem. Mas se ele for obstinado e "sabe-tudo", suas chances são mínimas.

CAPRICÓRNIO (22 DEZ - 19 JAN): 
Capricórnio jamais irá perdoar de verdade, mas eles vão fingir que sim, enquanto lhes for conveniente. Você poderá descobrir, mais tarde, que nunca foi realmente perdoado. 

AQUÁRIO (20  JAN - 18 FEV):
Aquário irá perdoar porque essa é a coisa certa a fazer. Poderá levar algum tempo, mas se você puder persuadi-los de que há boas razões para você ser perdoado, poderá acelerar o processo.

PEIXES (19 FEV - 20 MAR):
Peixes irá, após algum tempo, lhe perdoar. Piscianos não gostam de guardar ressentimentos, isso pesa neles. Portanto, com o tempo, ele provavelmente irá lhe perdoar. Apenas, dè-lhe tempo e espaço para processar tudo e sentirem-se inclinados ao perdão.

Images cortesia de: David Castillo, adamr / freedigitalphotos.net

fonte:
 http://www.tudoporemail.com.br/Content.aspx?emailid=1892&memberid=49327