A empresa de cosméticos Avon assinou uma carta de intenções com a Coty para divulgar e vender as fragrâncias da empresa através de suas 1,5 milhão de consultoras no Brasil, maior mercado consumidor de perfumes do mundo.
Em comunicado conjunto divulgado nesta quinta-feira, as companhias afirmaram que a ideia é mostrar uma seleção de perfumes da Coty no catálogo da Avon, numa associação cujos detalhes ainda estão sendo discutidos.
A Coty deve a maior parte das suas receitas aos perfumes de marcas como:
Calvin Klein,
Davidoff
e
Playboy,
assim como às fragrâncias que vende com o nome de celebridades, como Lady Gaga e Jennifer Lopez. A previsão é que o acordo seja finalizado "ao longo dos próximos meses".
A união entre Coty e Avon também mostra uma aproximação entre as empresas após a fracassada tentativa da Coty de comprar o controle da rival.
Para lembrar:
Em maio de 2012, a Coty retirou a sua oferta de compra da Avon Products por causa da lentidão verificada no processo. Ainda em reestruturação em nível mundial, a Avon registrou um recuo de 6% no acumulado de seu exercício 2013. No entanto, o grupo americano reduziu as suas perdas semestrais.
fotos: divulgação