sábado, 31 de agosto de 2013

EXPOFLORA MOSTRA A TENDÊNCIA DE FLORES E PLANTAS EM VERDE E AMARELO

 Expoflora começoua na  sexta-feira, dia 30 de agosto, e dá as boas vindas à primavera mostrando as tendências de flores e plantas ornamentais nas cores verde e amarelo, uma aposta dos produtores de Holambra no paisagismo e decoração para a Copa do Mundo de Futebol que será realizada no Brasil no próximo ano. O foco são os hotéis, as empresas, os restaurantes, as residências e até os estádios. 
Nessa linha do verde e amarelo estão os sunpatiens, as callas, os hibiscos, os lírios da linha Brasil, as alstroemeria hybridas e até uma orquídea verde, colorida artificialmente. O trevo de quatro folhas, cultivado em grandes canteiros para atrair muita sorte, também traz as cores da bandeira brasileira e, por isso, volta com tudo nos vasos e jardins fortalecendo a torcida pela seleção. 

Mas, como Holambra abriga os antigos imigrantes e seus dependentes, o time do Carrossel Holandês também será prestigiado no paisagismo e na decoração: as flores na cor laranja, que representa a realeza holandesa, está presente nas tarantas, nos hibiscos, nas callas, nos lírios e nos ranúnculos. 
CALLAS
Novas variedades
Entre os lançamentos e novidades dessa edição estão a rosa Blueberry, a calla preta e o sunpatiens (espécie de impatiens cultivado ao Sol). Apresenta, também, as novas flores de nomes estranhos, como a simpática barleria, a preguiçosa dormideira, a aveludada celósia, as floridas tarantas e as exóticas e encantadoras orquídeas oncidium. Não faltam novas e lindas variedades de anêmonas, ranúnculos, hisbiscus, lírios e alstroemerias. 
A Expoflora é a maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina, realizada anualmente em Holambra (junção das palavras Holanda, América e Brasil). O evento não se caracteriza como feira, pois o seu objetivo não é vender, mas, sim, mostrar ao público as flores e plantas ornamentais cultivadas por mais de 300 produtores. 
SUNPATIENS
Holambra é uma antiga colônia holandesa, hoje uma cidade que, apesar de contar com pouco mais de 11 mil habitantes, é o maior centro de cultivo e comercialização de flores e plantas ornamentais do Brasil, respondendo por cerca de 45% das vendas do setor. 
Os produtores aproveitam a exposição para lançar novas variedades e para avaliar a sua aceitação pelo consumidor. O evento será realizado no período de 30 de agosto a 29 de setembro, de sexta-feira a domingo, das 9h às 19h. Informações pelo telefone (19) 3802-1421. São esperados cerca de 300 mil visitantes. O evento tem como patrocinadores a Ypê, Banco do Brasil e Cervejaria Kremer e o apoio da Ultragaz e da Prefeitura Municipal de Holambra. 

Vitrine de flores
A Expoflora é uma grande vitrine para as novidades do setor, por permitir que as novas variedades sejam testadas quanto ao gosto do público e a preferência do consumidor antes que sejam cultivadas em larga escala para o abastecimento do mercado que tem registrado, em média, crescimento da ordem de 12% ao ano, no Brasil, nos últimos sete anos. Os principais institutos e órgãos que cuidam da floricultura brasileira creditam esse constante crescimento do setor não só à estabilidade econômica, mas, principalmente, à qualidade alcançada e à diversidade dos produtos disponibilizados anualmente no mercado. 

Exposições

O carro-chefe da Expoflora, a exposição de arranjos florais traz, em 2013, o tema “Flores, contos e lendas”, resgatando as tradições e o folclore do Brasil e da Holanda. Os sete anos em situações cotidianas, dezenas de bruxas, Chapeuzinho vermelho na singela casa da vovó, João e Maria, Rapunzel e Cinderela são os personagens usados pelos decoradores e paisagistas holandeses Jan Willem van der Boon e Jessica Drost, para mostrar as tendências das decorações florais e as espécies e variedades de flores e plantas ornamentais produzidas em Holambra. 
AMBIENTE DE MOSTRA DE PAISAGISMO
Já na Mostra de paisagismo e jardinagem, o desafio dos profissionais na edição de 2013 foi destacar em seus projetos o uso da água, integrando o design, o conforto e a praticidade à sustentabilidade, como o uso racional ou o reuso desse recurso natural. O resultado pode ser visto nos 25 ambientes, criados por paisagistas, agrônomos, arquitetos, designers, decoradores e outros profissionais da área. A Mostra é organizada pela engenheira agrônoma Ana Rita Gimenes e pelo empresário Ralph Gerardus Dekker, da Floral Design Brasil. O uso de terrários e o reaproveitamento de materiais são tendência nesse segmento. 

Entretenimento

Os personagens das lendas e contos de todo o mundo invadem o recinto da Expoflora, a partir de 30 de agosto. Enquanto a Cinderela, João e Maria, Chapeuzinho Vermelho, Rapunzel e a Branca de Neves recepcionam os visitantes na maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina, a Bela e a Fera, Shrek e Fiona e a Cuca, a Emília e o Visconde de Sabugosa divertem os turistas nos 250 mil metros quadrados do parque que abriga o evento. Eles passeiam pelo recinto, junto com os Tulipos e a Banda Ipê, para fotos e entretenimento dos visitantes. 
CHUVA DE PETALAS
Entre as atrações fixas estão a Parada das Flores (16h) e a Chuva de Pétalas (16h30). Inspiradas no desfile de encerramento das atividades diárias do parque da Disney, o objetivo é atrair o público para a apoteose do evento. Só que, na Expoflora, em vez de fogos de artifício, o espetáculo é feito na forma de uma chuva que, em vez de molhar, encanta a todos os que dela participam por ser feita com as pétalas de aproximadamente 150 quilos de rosas. São necessárias 18 mil rosas, aproximadamente, por dia, para a produção desse espetáculo. Diz a tradição que aquele que consegue pegar uma pétala ainda no ar tem os seus desejos realizados. 
Já o Passeio Turístico mostra aspectos da história e a arquitetura da ex-colônia holandesa no Brasil, além de um campo de flores. A novidade este ano é que os visitantes serão levados a um dos campos que serviu de cenário para o personagem Bento, interpretado pelo ator Marco Pigossi, nas gravações da novela Sangue Bom, exibida pela TV Globo. O city tour é uma das atrações durante o evento, com saídas de hora em hora. 
No Shopping das Flores, instalado em uma área de 3.300 m², estão à disposição para serem levadas para casa cerca de 200 espécies e mais de 2 mil variedades cultivadas por cerca de 400 produtores que as comercializam por meio da Cooperativa Veiling de Holambra. A expectativa de vendas em 2013 é de aproximadamente 100 mil unidades. 

Novidades culinárias
TORTINHA DE BLUEBERRY
A Tortinha de Blueberry, preparada com a fruta que leva esse nome, será acompanhada de uma flor, a Rosa Blueberry, batizada com esse nome devido à semelhança de sua cor com a da fruta. O doce é feito de uma massa assada com recheio de geleia de blueberry. Descrever o formato do doce é tarefa fácil. Difícil, também, é explicar o sabor suave e marcante da fruta, típica dos países europeus, bem perceptível na geleia. A rosa é um brinde que a confeitaria Zoet en Zout oferecerá em uma linda embalagem, junto com o doce, graças a uma parceria com o produtor Adriano Van Rooijen. A promoção é válida apenas durante a Expoflora 2013. 

Novidade culinária
VASO DE ASTER E DOCINHO DE MINHOCA
Outra novidade culinária fará a alegria das crianças e despertará o lado infantil dos adultos. Depois do sucesso da sobremesa Vaso de Alstroeméria, no ano passado, dos canteiros do Restaurante Casa Bela surgem esse ano também o Vaso de Áster e o Docinho de Minhoca. As minhoquinhas de goma são servidas num vaso de barro, adubado com uma mistura de chocolate e mousse de maracujá, cobertos com uma fina camada de farelo de biscoito. 

fotos; divulgação

32ª Expoflora
Data: de 30 de agosto a 29 de setembro, de sexta-feira a domingo
Horário: das 9h às 19h
Localização: Holambra, SP 340, rodovia Campinas-Mogi Mirim, saída 140.
Informações para o público: (19) 3802-1421 e expoflora@expoflora.com.br






ATELIER D`LUX , ONDE VOCE É A ESTRELA

No dia 24/08, o apresentador da TV Gazeta e futriqueiro Marcelo Bandeira,  passou a tarde de sábado recebendo o carinho da equipe do Atelier D´lux, em SP, e da proprietária Daniela Mboko.
Daniela Mboko e Marcelo Bandeira

DEMONSTRAÇÕES DE CARINHO




Marcelo Bandeira, aproveitou a oportunidade e deu uma repaginada no visual


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 ATELIER D`LUX 
D´Lux Atelier 
Av. Comendador Alberto Bonfiglioli 448
Butantã
São Paulo-SP
Telefone (11) 3732 9211/ 3731 6025
www.dluxatelier.com.br 



LANÇAMENTO DA SLOW COW

 Dia 27/08, no espaço Lab & Factory, em São Paulo, aconteceu o lançamento da bebida Slow Cow, a bebida que inaugura no Brasil uma nova categoria de bebidas relaxantes. Do Canadá a bebida sem calorias promove o relaxamento por meio de alta concentração de ingredientes naturais. 
A Slow Cow já é sucessos nos E.U.A e Canadá.

SLOW COW
  Lançado em 2008 por empresários do Quebec (Canadá), a bebida hoje está disponível nos mercados dos Estados Unidos, Portugal, Islândia e Dinamarca, além de estar em negociação com diversos outros países.
Em setembro de 2013 chegam ao mercado brasileiro as latinhas de Slow Cow. A nova bebida é feita à base de chá verde, camomila, melissa, capim-limão, valeriana, maracujá, lúpulo e tília, conhecidos por suas propriedades calmantes. Vencedora do prêmio SOFI (Specialty Outstanding Food Innovation) Silver em 2010 na categoria “bebidas”, Slow Cow é levemente gaseificada, tem zero calorias e é ideal para tomar em momentos em que se busca foco e tranquilidade.

Idealmente consumido gelado ou com gelo, Slow Cow tem sabor predominante de pitaia e citrus. Sua fórmula exclusiva será reproduzida e envasada no Brasil.
 A marca terá ainda mascote e slogan criados por brasileiros e adaptados ao público local.

A chegada do produto inaugura uma nova categoria de bebidas funcionais no Brasil: a de relaxantes. Esta entrada acontece estrategicamente durante a primavera e verão brasileiros, quando as pessoas tendem a praticar esportes outdoor e estão mais abertas a novidades. Este é o momento ideal, de acordo com a marca, para consumir Slow Cow: no trabalho, após exercícios, em momentos de lazer ou para encerrar o dia. Ao mesmo tempo ficar sem fazer nada não traz relaxamento e sim tédio e sensação de tempo não aproveitado. Ter tempo para se ouvir e ser mais verdadeiro consigo ajuda a evitar o estresse e é uma opção mais realista de desconectar-se de tudo”, explica Rodrigo Assis, CEO da marca no Brasil. “O produto convida os jovens a incluir uma pausa, um respiro no meio de sua rotina. Um momento para relaxar, sair do automático, recarregar e focar no que importa”.
Slow Cow estará inicialmente à venda em São Paulo e online com frete grátis para todo o país e, até o fim do ano no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Porto Alegre. Na capital paulista poderá ser encontrada nos melhores empórios, supermercados, lojas de conveniência, cafés, padarias, aeroportos, hotéis, academias, além de alguns bares e restaurantes.

foto: divulgação



sexta-feira, 30 de agosto de 2013

L'OCCITANE EN PROVENCE APRESENTA CAMPANHA COM OS LANÇAMENTOS DAS LINHAS ROSAS AURORA PIVOINE FLORA

 L’Occitane en Provence apresenta campanha com os lançamentos das linhas Rosa Aurora e Pivoine Flora
A marca francesa traz novidades florais em edições limitadas para sua nova vitrine
A L’Occitane en Provence, multinacional francesa de cosméticos, apresenta produtos das linhas Rosa Aurora e Pivoine Flora para sua nova campanha.



 São lançamentos com características florais, que trazem a combinação de ingredientes sutis e delicados para agradar as mulheres.
Reza a lenda que
Reza a lenda que todos os anos na região da Provence no Sul da França, as quatro filhas do Conde de Forcalquier esperavam ansiosamente o retorno dos dias de sol, pois eram quando as rosas finalmente floresciam. De todas as rosas, suas favoritas eram as brancas, já que elas exalavam um perfume puro e cristalino quando nasciam pelas manhãs. Assim como no início de um novo dia, a linha Rosa Aurora irradia uma fragrância leve e floral.
Para comemorar a bela história das filhas do Conde de Forcalquier, a L’Occitane en Provence traz em edição limitada a linha Rosa Aurora. Todos os produtos contam com absoluto de rosas em suas composições, que é proveniente da região do Mediterrâneo.

EAU DE TOILETTE ROSA AURORA

 Uma fragrância fresca e radiante inspirada no perfume das rosas brancas do Mediterrâneo. Pode ser usada em qualquer momento do dia e é indicada para as adoradoras de produtos leves e delicadamente florais. O design de sua embalagem refinado e charmoso foi desenvolvido com exclusividade pelo fundador da L’Occitane, Olivier Baussan.
Notas de cabeça: Limão, Laranja e Bergamota
Notas de coração: Rosas, Flor de Lótus

LEITE CORPORAL ROSA AURORA
 Com textura leve e refrescante, o produto hidrata, traz suavidade, além de perfumar a pele. Com a presença delicada de absoluto de rosas e óleo de rosa mosqueta em sua composição, este leite proporciona uma fragrância pura e cristalina para o corpo.

SABONETE LIQUIDO PARA O CORPO ROSA AURORA
 O produto conta com uma textura gelatinosa que em contato com a água forma uma espuma macia e acetinada. Pode ser usado em todo o corpo durante o banho, já que limpa e perfuma a pele.

CREME DE MÃOS ROSA AURORA
  O produto é hidratante e traz uma fragrância floral de rosas brancas para as mãos. Seu formato compacto permite que o creme de mãos seja carregado na bolsa e possa ser usado em qualquer momento do dia.

GLOSS LABIAL ROSA AURORA


 Com poder de suavizar os lábios, este gloss concede um brilho natural e um perfume suave de rosas brancas.

Novidades na linha Pivoine Flora também serão apresentadas nesta campanha. A flor de mil pétalas com fragrância única inspirou a criação de mais dois lançamentos permanentes à gama, que contam com notas florais e marcantes.

OLEO CORPORAL PIVOINE FLORA

O destaque da linha fica por conta do Óleo Corporal Iluminador Pivoine Flora. O produto é diferenciado já que pode ser usado no corpo e no cabelo. O óleo deixa a pele nutrida e iluminada, além de perfumar com notas verdes florais, extratos de peônia e rosas. Já nos cabelos, o efeito é sutil, pois traz reflexos dourados para os fios.


PERFUME SÓLIDO PIVOINE FLORA

Com notas florais e cítricas, o produto que é comercializado em uma charmosa latinha, pode ser usado para retocar as notas da fragrância ao longo do dia. Livre de álcool em sua composição, o perfume sólido deixa a pele levemente perfumada.


fotos: divulgação

SAC L’OCCITANE: 0800 171 272
www.loccitane.com.br

IR FRANCE KLM ANUNCIA NOVO DIRETOR GERAL NO BRASIL

O Grupo AIR FRANCE KLM anuncia o francês Hugues Heddebault, 46 anos, como novo diretor da Companhia no Brasil. Ele ocupará o cargo de diretor regional do Grupo no Brasil, Argentina e Chile.
 A partir desta semana, Heddebault vai substituir Marc Bailliart, que comandou as operações da AIR FRANCE KLM no País desde 2009.
Hugues Heddebault tem formação em Marketing e Exportação pela EDHEC Business School da cidade de Lille, França, e na HEC Executive Education, em Paris, onde atualizou seus conhecimentos em Gerenciamento e Negócios.
Há 24 anos na companhia aérea, o executivo passou por diversas posições.                        
Iniciou sua carreira atuando na Direção Comercial Internacional por cerca de 10 anos, onde ocupou o cargo de diretor comercial e marketing da Air France na Ilha da Reunião, para a delegação do Oceano Índico, e diretor regional Áustria, em Viena. 
O executivo também acumulou conhecimento na área de Recursos Humanos, quando conduziu um vasto programa de restruturação das lojas Air France, na França, e participou do projeto de lançamento de uma base da Companhia em Marselha.
 Durante essas mais de duas décadas no mercado de aviação, adquiriu sólida experiência profissional no mundo comercial – economia das rotas, marketing operacional e vendas – e gerencial, chefiando equipes por mais de 15 anos. 
Sua última função foi como diretor da região Mediterrânea francesa (Provence, Alpes, Languedoc), cargo que ocupou desde janeiro de 2010. 

foto: divulgação


VIVINEVO LANÇA FRAGRÂNCIA FEMINIA HOLY LOVE

A Vivinevo, uma marca de perfumes baseada em Paris, apresenta no mercado brasileiro Holy Love.
Criado pela IFF, a fragrância floral amadeirada, tem notas de laranja, framboesa e flor de laranjeira em sua saída. No corpo rosa, jasmim e gardênia que juntas traduzem a feminilidade. 
O toque final fica por conta do mel e do patchouli que remetem a sensualidade.
Na embalagem, o anel de diamante na tampa representa a sagrada união.


SAC: 0800.777 8750.

ROGER & GALLET LANÇA FLEUR DE FIGUIER NO BRASIL

As fragrâncias florais têm a preferência de 65% das brasileiras. Para se alinhar a essa preferência nacional, a centenária marca francesa Roger&Gallet criou Fleur de Figuier.  uma fragrância que estimula a sensualidade e sedução. Para chegar ao aroma, a marca buscou inspiração no jardim mediterrâneo de Esterel, localizado no sul da França. 
Na saída da composição notas de figo e semente de tomilho. No corpo flor e folhas de tangerina, enquanto a base fecha com leite e madeira com musk. A criação traz a assinatura do perfumista da Takasago Francis Kurkdijan, um dos mais renomados do mundo. “Quando eu crio um perfume, meu ponto de partida sempre é uma memória – e para este eram figueiras. Quando senti o cheiro de uma figueira pela primeira vez, esse aroma ficou no ar, foi algo bastante mágico. A ideia de trabalhar com o figo foi ancorada no frescor e em algo chique”, diz Francis. 
Além do perfume, a linha é composta pelo hidratante, sabonete trio e individual, e o gel douche, para transformar um simples banho em um delicioso ritual de cuidados.
A nova linha traz o hidratante com nova fórmula e textura. Ele foi desenvolvido com óleo de oliva, glicerinas de origens naturais e manteiga de karité.  O produto assegura hidratação 24 horas, para preservar a beleza e saúde da pele.
As embalagens, adornadas em estilo art déco, tiveram design do artista plástico francês Martin Szekely. Parte da divisão Cosmética Ativa, da L´Oréal, os produtos da marca podem ser encontrados em farmácias selecionadas e perfumarias.

 foto: divulgação

SAC 0800 727 56 26

DESFILE PRIMAVERA-VERÂO 2014 DA PAT BO

Dia 28/0, no Jockey Club, em SP, aconteceu o desfile Primavera-Verão 2014, da Pat Bo.
Toda a coleção foi inspirado em Frida Kahlo.




















A excentricidade da artista mexicana se traduziu na passarela em estampas tropicais e florais, sempre com tons vibrantes como magenta e laranja contra o fundo preto. 
Bordados de linha ao lado de pedrarias e rendas uma características da marca de Patricia Bonaldi

fotos: divulgação