terça-feira, 30 de julho de 2013

SE O SEU ESMALTE TIVESSE CHEIRO DE PERFUME?

A escolha de um esmalte tem tudo para ganhar um novo elemento. Se antes era a cor e a textura que envolviam a decisão, a partir de agora, o cheiro também pode interferir no processo. Já ouviu falar nos esmaltes perfumados?
Lá fora, todos os olhos se voltam para o mais recente lançamento da Calvin Klein. 
O perfume CK One Summer teve sua linha expandida e invadiu a manicure com uma grande novidade: a “CK One Limited Edition Long Wear + Shine Nail Color Collection”. São dois tons de esmalte – “Current” (verde neon) e “Riptide” (azul turquesa metálico) – que foram lançados pela marca com um diferencial: quando secam nas unhas exalam o cheirinho da fragrância. 
Imagina só andar por aí com as garras cheirando lírio d’água e pepino fresco?
A novidade será vendida durante o verão do Hemisfério Norte.
Por aqui, a Colorama já fez a sua aposta e lançou no início do ano dois top coats com fragrância: uma de incenso doce e outra de chá de menta.
 Ambas fazem parte da coleção “Misteriosa Turquia.
 No ano passado, a Dior já tinha dado início a essa tendência ao lançar dois esmaltes que cheiravam flor: o “Waterlily” (verde claro) e o “Forget-me-not” (lilás).

fotos: divulgação

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Foto: Divulgação




NARIZ DA CHANEL ANUNCIA A APOSENTADORIA , MAS JÁ TEM SUCESSOR

Perfumes “órfãos” de pai: nariz da Chanel anuncia a aposentadoria – mas já tem sucessor!
Depois de 35 anos como nariz da Chanel, Jacques Polge prepara-se para se aposentar ainda esse ano. Mas o seu sucessor está mais perto do que poderia imaginar: Olivier Polge. Reparou no sobrenome? Sim, será seu próprio filho.
Foto: Reprodução WWD
A data da substituição oficial ainda não foi informada pela marca, mas em setembro Olivier já se junta ao pai na empresa. O motivo da aposentadoria também não veio a público, mas em 2011, em entrevista ao WWD, Jacques se mostrou um pouco descontente com o rumo que as fragrâncias têm tomado no mundo. “Infelizmente, perfumes se tornaram algo trivial. Existem muitos! Ficou tão fácil, todo mundo está lançando um. Mas eles viraram triviais onde são vendidos, ou quando você abre uma revista, ela está sempre cheia deles. Nós tentamos brigar contra isso em Paris, mas é uma tendência de mercado”. E completou: “Perfume é poesia. É uma linguagem que não usa nem palavras nem imagens, e é uma forma através da qual todo mundo pode se expressar”. Único!
A habilidade com as notas é coisa de família. Jacques é responsável por importantes fragrâncias, como Coco, Coco Mademoiselle, Allure, Chance, Chanel de Bleu e Chanel Nº 5 Eau Premiere. Mas engana-se quem pensa que Olivier pega apenas carona no sucesso do pai. À frente da Internacional Flavors & Fragrances, desde 1998, ele já criou diversos perfumes icônicos: Dior Homme, Flowerbomb and Spicebomb da Victor & Rolf, Flora Botanica da Balenciaga Paris, Jimmy Choo e La Vie est Belle da Lancôme. Alguma dúvida de que a sucessão vai ser um sucesso?

fotos: divulgação

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CUTÍCULAS DECORADAS

Quando as novidades de unhas e esmaltes parecem esgotadas, logo surge uma ideia nova.
 Recentemente, foram as cutículas decoradas que entraram na roda das nail arts para provar quem criatividade não tem fim. A Rad Nails, empresa especializada em unhas adesivas decoradas, foi a responsável por lançar essa tendência (?).
Está lembrada das tatuagens famosas nos anos 90? A “cuticle art” funciona da mesma forma – basta posicionar o adesivo na região que receberá o desenho e aplicar água para transferi-lo. A proposta é perfeita para quem tem unhas pequenas, já que ele ajuda a alongar as garras. Meia-lua e formas triangulares são as que melhor funcionam.

E aí, será que a moda pega?

foto: divulgação

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domingo, 28 de julho de 2013

ESMALTES DA COLEÇÃO DE PIERRE HARDY PARA A NARS

Em meados de julho, a coleção de esmaltes criada por Pierre Hardy em parceria com a Nars chega às lojas da Sephora no Brasil. 
Todas as 10 cores da coleção foram inspiradas nos sapatos de Primavera/Verão 2013/14 do designer francês. 


Os esmaltes, inclusive, vêm em pares e suas embalagens remetem a caixinhas de sapatos, com direito, inclusive, a saquinho de tecido para protegê-los.

Além dos esmaltes, a coleção traz dois blushes bastante pigmentados.
Os blushes (cores “Boys Don’t Cry” e “Rotonde”), porém, só chegam ao país em agosto. 

foto: divulgação

SAC: 0800 148 023

O ROQUEIRO MICK JAGGER COMPLETA 70 ANOS

O vocalista dos Rolling Stones, Mick Jagger. completou 70 anos de idade, no dia 26/julho. 
E pasmem, desde os 19 anos, toca na banda Rolling Stones. 
Mick Jagger cresceu ouvindo Muddy Waters e Howlin’ Wolf em suas horas vagas. 
Carismático e popular no colégio, foi o orgulho da família quando começou o curso de economia. 
HE CANT GET NO SATISFACTION
Nos anos 50 deu início à sua carreira musical com os Little Boy Blue and the Blue Boys, e logo se uniu a Keith Richards e Brian Jones, montando a banda que já tem 50 anos o deixou famoso ao lado de seus colegas.
 Paralelo ao trabalho com a banda, lançou seu primeiro disco solo em 1970, chamado “She’s The Boss”
O vocalista não “nasceu” sendo o Mick Jagger que conhecemos, e aproveitou bem o começo de sua carreira para incorporar toda a personalidade que vemos hoje em dia. Com os Stones aconteceu a mesma coisa, mas vendo Jagger sozinho as mudanças são muito mais perceptíveis… Em “Primitive Cool”, de ‘70, Mick já havia se lapidado aos moldes que nos acostumamos
Além dos diversos casamenos e filhos com mulheres diferentes, o vocalista era adepto ao velho “sexo, drogas e rock’n’roll”. Rock é sempre bom, ele conseguiu não se perder nas drogas.
Mick Jagger é um simbolo  do rock, inspiração para diversas gerações, em diversos aspectos. 

O Jornal Jardins,deseja mais 70 anos de bom e velho rock’n’roll  e Mich Jagger em nossas vidas


foto: divulgação


AMWAY SUGERE PERFUME PARA O DIA DOS PAIS

O kit sugerido pela Amway para estes heróis do dia a dia promete agradar ao pai mais exigente e vaidoso. Além de uma deo colônia e produtos de higiene, o papai ganha de presente uma caneca exclusiva Amway.

Kit Dia dos Pais Amway é composto de uma Deo Colônia, produtos de higiene e uma caneca exclusivamente desenvolvida para a data
Compõem o Kit Amway Dia dos Pais:
1 DEO COLÔNIA HAENER
Na mitologia escandinava, Haener era o Deus da Luz. Elegante, atemporal e refinada, esta fragrância masculina revela um acorde especial de folhas de tabaco maduras, madeira, âmbar e notas de especiarias. Uma referência clássica da elegância e virilidade do homem. 
Saída: Bergamota italiana, folhas verdes, lavanda, limão.
 Corpo: gerânio, zimbro, muguet e patchuli. Fundo: âmbar, musk, fava tonka, vetiver e acorde de loja de tabaco.

1 ERTIA DESODORANTE ROLL ON HOMME
Oferece uma proteção refrescante por mais tempo e traz em sua fórmula ingredientes como manteiga de cupuaçu – que possui alto poder de umectação e hidratação; óleo de buriti - rico em vitamina A, com propriedades cicatrizantes; gel de aloe vera – rico em vitaminas, minerais e nutrientes, que também ajuda a acalmar e hidratar a pele; e chissô, que proporciona alívio e hidratação à pele.

1 REFRESCANTE BUCAL GLITER
Sabor menta. Refresca o hálito instantaneamente e a qualquer momento, já que sua prática embalagem permite que esteja sempre à mão.
Promoção válida até 12 de agosto ou até o término dos estoques.

Sobre a Amway
A Amway (amway.com.br) é uma das maiores empresas de venda direta do mundo. A Alticor Inc., empresa controladora da Amway, divulgou vendas globais de $11,3 bilhões em 2012. Fundada em 1959 e estabelecida em Ada, Michigan, EUA, a Amway oferece produtos de consumo e oportunidades de negócios em mais 100 países e territórios ao redor do mundo.


foto: divulgação
SAC.: 0800-7226929.
 www.amway.com.br 






L'OCCITANE EN PROVENCE LANÇA COLLECTION DE GRASSE

Para outubro, a L’Occitane en Provence traz uma nova linha de fragrâncias finas desenvolvida por uma renomada perfumista mundial, Karine Dubreuil, de Grasse – a capital mundial do perfume.
 Com a chegada da renomada perfumista exclusiva, a marca cria um novo capítulo em sua história olfativa. Os lançamentos estão divididos entre quatro combinações, que unem dois ingredientes principais em suas notas olfativas: Jasmim & Bergamota, Baunilha & Flor de Narciso, Chá Verde & Bigarade e Magnólia & Amora. 


JASMIM & BERGAMOTA

Eau de Toilette Jasmim & Bergamota – A fragrância leve e cítrica reúne o frescor da bergamota com a sensualidade do Jasmim da região de Grasse, na França. A novidade tem notas marcantes e pode ser usada durante o dia e à noite.
Nota de cabeça: Bergamota e Mandarina
Notas de coração: Jasmim e Limão
Notas de base: Sândalo e Cedro

SPRAY PARA CABELOS JASMIM & BERGAMOTA
 Este spray é uma edição limitada da linha que perfuma os cabelos com a fragrância delicada de jasmim e bergamota. Pode ser usado durante o dia e à noite, deixando os cabelos macios e flexíveis.

SABONETE LÍQUIDO PARA CORPO CHÁ VERDE & BIGARADE
 Em contato com a água, este produto forma uma espuma refrescante e confortável. A fragrância leve agrada homens e mulheres, já que o produto é formulado com extrato de chá verde e óleo essencial de laranja amarga. 


LEITE CORPORAL BAUNILHA & FLOR DE NARCISO
Com textura suave e hidratante, o produto pode ser usado diariamente em todo o corpo e atende as mulheres que gostam de fragrâncias doces e delicadas. O Leite Corporal produzido com a baunilha original de Madagascar e narciso da região de Grasse no Sul da França hidrata e ao mesmo tempo perfuma a pele.


 SABONETE MAGNÓLIA & AMORA
 Em contato com a água, o sabonete forma uma delicada espuma, que limpa e deixa a pele do corpo macia. Pode ser usado diariamente e deixa a pele com uma fragrância suave. 

 São 17 itens entre perfumes, sabonetes líquidos corporais, sabonetes em barra, loções hidratantes e um spray para cabelo.

Sobre Karine Dubreuil:
Karine Dubreuil, perfumista formada pela conceituada Escola de Perfumaria Roure, é natural da região de Grasse, acumula uma história de sucesso no desenvolvimento de perfumes e teve grande identificação com este lançamento, já que passou a infância na região francesa e conhece bem seus ingredientes. Karine compartilha o amor pela Provence, como Olivier Baussan, fundador da L’OCCITANE, por isso, foi ainda mais natural criar a bela coleção de fragrâncias.

Sobre a L’Occitane en Provence
Fundada em 1976, na região da Provence, França, a L’OCCITANE en Provence é pioneira no uso de óleos essenciais naturais e de manteiga de karité como base para a elaboração de cosméticos. Presente em mais de 85 países com cerca de 2000 lojas, a companhia chegou ao Brasil em 1995 e hoje tem mais de 90 lojas no país. O portifólio inclui linhas de produtos para cuidados faciais, corporais, perfumes e produtos para a casa.




SAC L’OCCITANE: 0800 171 272

www.loccitane.com.br


















sábado, 27 de julho de 2013

O BOTICÁRIO APRESENTA DOIS LANÇAMENTOS: A COLEÇÃO DE VERÃO 2014 DA MAKE B. E A FRAGRÃNCIA MAKE B.

Com desfile dia,25/07, no Estúdio Quanta,  em São Paulo, O Boticário apresentou os dois lançamentos da marca: a coleção de Verão 2014 da Make B, Rio Sixtie, e a fragrância Make B. Eau de Parfum.
O evento contou com a direção de Paulo Borges, no desfile de  nomes como Marcelia Freesz, Débora Muller, Renata Kuerten e Lovani Pinnow. 
 As belezas inspiradas no Rio de Janeiro dos anos 1960 criadas por Fernando Torquatto, maquiador oficial da Make B. 
As tendências internacionais apontavam um resgate do passado, dos anos 1950 e 1960.
 Esses anos no Rio de Janeiro foram muito especiais com tudo o que surgiu na música, arte, moda e beleza, explica Patrícia Scholz, gerente do grupo de maquiagem.

Coleção de Verão 2014 da Make B, Rio Sixtie
A linha conta com vários itens de maquiagem em uma mescla de tons pastel com metalizado.
A cartela de cores, que tem como base o preto e o branco que remetem ao movimento artístico da Op Art, é bastante feminina, delicada e suave.
 Além dos produtos para make, a coleção ainda conta com cílios postiços e também aplicador de cílios postiços, lenço, bolsa de praia, necessaire e esmalte.

Fragrância Make B. Eau de Parfum.
Uma réplica gigante do perfume – uma embalagem preta embelezada com um cristal Swarovski -, surgiu no meio dos convidados.
A criação do aroma, a marca chamou a perfumista francesa Véronique Nyberg, que já trabalhou com marcas como Lancôme e Guess. 
Família Olfativa: Floriental Amadeirada.
Saída: Bergamota, Framboesa, Nota Chá, Limão, Damasco, Mandarina, Pimenta Rosa.
Corpo: Frésia, Jasmim, Orquídea, Rosa Centifólia.
Fundo: Patchouli, Folhas de Patchouli, Vanilla, Musk, Ambar, Benjoim, Vetiver.
A campanha do perfume, foi dirigida por Mário Testino, e estrelada a modelo Kamila Hansen. 
 Os produtos estarão nas lojas a partir de 02 de Setembro.

O show
 E para surpresa dos convidados,o show de Bebel Gilberto, fechou a noite em grande estilo. 

fotos: divulgação

www.boticario.com.br









sexta-feira, 26 de julho de 2013

OS 10 PERFUMES FEMININOS MAIS VENDIDOS DO MUNDO

Você sabe que topou com um perfume inesquecível quando não consegue encontrar outro aroma que se compare no mundo – e olha que você tenta…
Para investigar quais são os dez perfumes femininos mais vendidos no mundo, a revista CLAUDIA ouviu fabricantes, perfumistas e empresas internacionais de pesquisa de mercado

1º - Nº 5, CHANEL
  1ª Primeira fragrância da maison francesa, foi criada há 90 anos por encomenda de Gabrielle Chanel, que a descreveu como "um perfume de mulher com cheiro de mulher". Combina toques de ilangue-ilangue, jasmim, rosa de maio e aldeído, a primeira nota sintética usada em uma essência. "Extraído do petróleo, o ingrediente potencializa o aroma das flores", explica Verônica Kato, perfumista da Natura. 

2º - COCO MADEMOISELLE, CHANEL

Criado há dez anos, nasceu com a missão de firmar a Chanel entre as marcas preferidas das jovens. Inspirado em duas consagradas fragrâncias da maison, Chanel Nº 5 e Coco, ganhou o acréscimo de notas frutais, como as de laranja e bergamota, que garantiram caráter mais moderno ao perfume. O toque final na receita de sucesso veio com o frasco: rosa, para cair no gosto das meninas, e com formato semelhante ao do Chanel Nº 5.

3º - J'ADORE, DIOR 
 Desde o lançamento, em 1999, a marca francesa investiu pesado para que J'adore fosse vinculado a um universo de luxo e riqueza - a começar pelo anúncio veiculado na época, no qual uma modelo submergia em uma piscina de ouro. O formato do frasco lembra o pescoço alongado por colares das mulheres da tribo massai, na África. Pêssego, orquídea e mandarina são as notas da essência que, até hoje, já originou quatro outras versões.

4º - LIGHT BLUE , DOLCE & GABBANA
Em 2001, os estilistas italianos Domenico Dolce e Stefano Gabbana desenvolveram um perfume que, como poucos, fez sucesso rapidamente. "Ele combina notas de diversas famílias olfativas, como frutal, floral e amadeirada, mas nenhuma delas tem destaque. Isso assegura aroma delicado, bastante aceito entre as mulheres de todo o mundo", afirma Verônica Kato. Para compor a essência, misturam-se toques de bambu, jasmim e maçã verde.

5º - ANGEL, THIERRY MUGLER 
Lançado em 1992, foi o primeiro perfume a levar notas gourmands, como as de caramelo e mel. "Como o cheiro era bem doce, diferente do que existia até então, ele demorou dez anos para cair no gosto das mulheres", diz Júlia Fernandez, gerente de design olfativo da casa de fragrâncias International Flavors and Fragrances, em Nova York. Mais de uma dezena de edições limitadas já foram lançadas. Todas, em geral, próximas ao Natal.

6º - PLEASURES, ESTÉE LAUDER

Idealizado em 1995, é uma fragrância floral, com violeta, peônia, jasmim e rosa. "Queridinhas das mulheres, as notas de flores, com apelo romântico, são encontradas em boa parte das essências lançadas nessa época", afirma o perfumista Adilson Rato, da casa de fragrâncias Firmenich, em São Paulo. O sucesso de Pleasures levou a marca a criar cosméticos e outras quatro versões da essência. Perfume e produtos não são vendidos no Brasil.

7º -  CHANCE, CHANEL

 Aproveitando o sucesso de Coco Mademoiselle, Chance foi lançado em 2003 com o mesmo propósito: atrair as jovens. Para isso, o frasco ganhou roupagem mais informal e foram incluídas notas de cidra e baunilha. "É o que chamamos de memória olfativa. A estrutura do perfume permanece quase a mesma, fazendo com que a mulher reconheça o cheiro. Mas as novas notas trazem frescor", diz a perfumista Verônica Kato.

8º - TRÉSOR, LANCÔME 
 Seguiu a mesma filosofia de Angel, de Thierry Mugler: "fugir da moda das fragrâncias frescas e investir em uma essência marcante", diz Júlia Fernandez. Criado em 1990 para se tornar símbolo da Lancôme e desde então presente na lista dos mais vendidos, traz notas de sândalo, almíscar e âmbar. O sucesso foi tamanho que outras marcas se inspiraram no perfume para criar loções hidratantes e xampus.

9º - ALLURE, CHANEL
"A fragrância surgiu no final dos anos 1990, momento em que perfumes considerados inovadores ganharam espaço", diz Júlia. Traz notas de jasmim e rosa de maio, presentes em Chanel Nº 5, além de toques de cidra e tangerina. Uma versão com apelo mais sensual, o Allure Sensuelle, com notas apimentadas, veio logo em seguida.

10º -  ETERNITY, CALVIN KLEIN
 Em 1987, Calvin Klein presenteou a então esposa, Kelly, com uma aliança que continha gravada a palavra eternity, eternidade em inglês. O perfume nasceu no ano seguinte como uma homenagem a todas as histórias de amor. "Eternity é o símbolo romântico da mulher moderna e por isso virou objeto de desejo", diz Júlia Fernandez, da IFF (International Flavors and Fragrances. Leva notas de lírio, frésia e sálvia.

fotos: divulgação




























PSYCHOTRIA ELATA, UMA PLANTA COM LÁBIOS CARNUDOS

Psychotria Elata é uma espécie bem diferente que possui brilhantes brácteas vermelhas que lembram dois lábios carnudos. A flor é vulgarmente conhecida como Hooker Lips(lábios de Prostituta), flor de lábios ou Hot Lips (lábios quentes).
A curiosa flor de lábios carnudos se desenvolve com esse formato para atrair polinizadores, inclusive beija-flores e borboletas.
A planta é encontrada nas regiões de floresta tropical da América, como Costa Rica e Colômbia. Infelizmente a flor de lábios está em perigo, devido ao desmatamento descontrolado nos países citados.
Uma pena uma espécie lindíssima!

fotos: divulgação




terça-feira, 23 de julho de 2013

FROTA DE CAMINHÕES - CONVITES FEITOS PELA ADRIANA FARALLI,BY PETIT MESSAGE PARA O ANIVERSARIO DE 3 ANOS DO VITÓRIO (FILHO DE ADRIANE GALISTEU)

A apresentadora Adriane Galisteu mostrou nesta segunda-feira, 22, os convites para o aniversário de seu filho, Vittorio, do casamento com Alexandre Iódice, feitos pela Adriana Faralli. 
O menino nasceu em 4 de agosto de 2010 e está prestes a completar três anos de vida.
OS CONVITES
 Os convites em formato de caminhões para a festa de 3 anos de Vittorio, filho da apresentadora Adriane Galisteu com o estilista Alexandre Iódice
 A mamãe coruja encomendou convites no formato de caminhões e com carregamento de doces (hummmmmmmmmm),  para os amiguinhos do filho.

Adriane se delicia com as gostosuras: 
fotos: reprodução/Instagram



Adriana Faralli By Petit Message
















segunda-feira, 22 de julho de 2013

CRISTAL PIZZA BAR APRESENTA CARDAPIO GRILL COM PRATOS Á BASE DE CARNE ANGUS, VINDA DA AUSTRÁLIA

Dia 19/07, a Cristal Pizza Bar, apresentou para a imprensa o cardápio Grill com pratos à base de Carne Angus, vinda da Austrália.
As peças são cuidadosamente esculpidas, pelo chefs da casa, para garantir que sejam grelhadas à perfeição.
Degustamos o bife Ancho  elaborado à base de carne Angus,  reconhecida por sua qualidade superior.
O Bife  de Ancho, é retirado do centro do filé mignon e final do contrafilé, tem um paladar diferenciado. Excelente sabor e textura.
Em seguida o  Medalhão, uma carne livre de nervos, gordura e ossos, é extremamente macio e considerado um corte nobre.
O proprietário Sr. Carlos Cesar Rios, nos contou na oportunidade sobre a Cristal, criada há mais de 30 anos e reconhecida como a massa mais fina de São Paulo, além de oferecer um cardápio completo de pizzas, opções de petiscos e grill, carta de cervejas e cachaças, a Cristal se diferencia pelo ambiente moderno.
No espaço várias obras artisticas.
Falou ainda sobre o seu pizzaiolo -chefe, Edilson Ferreira da Silva, que há 32 anos se dedica a preparar as saborosas pizzas.
E para celebrar isso, Edilson recebeu o rolo de pizza folheado a ouro, uma  homenagem  mais que merecida.

fotos: Sérgio Savarese

Cristal Pizza Bar & Grill
Rua Professor Arthur Ramos, 551 – Jardim Paulistano
Telefone: 11 3031-0828
Capacidade: 320 lugares
Possui acesso e instalações para deficientes físicos

domingo, 21 de julho de 2013

HISTÓRIA DA MARCA FRANCESA LALIQUE

Cada peça única e preciosa da renomada e tradicional marca francesa LALIQUE, quer seja uma jóia, uma taça, um frasco de perfume ou uma garrafa, é projetada, soprada, prensada, cortada, gravada e polida pelos melhores mestres de cristal que o mundo já conheceu. Por todo esse cuidado, cada peça traz inovação e peculiaridades originais da marca, responsáveis pela transmissão da sensibilidade que faz da LALIQUE um ícone do luxo.


A HISTÓRIA:
O joalheiro e vidreiro René Jules Lalique nasceu em 1860 na pequena cidade de Ay, na região de Champagne, na França. Filho único de um vendedor de miudezas, ele venceu seu primeiro concurso de desenho aos 11 anos de idade, e aos 16 começava a estudar ourivesaria em Paris. Dois anos mais tarde, mudava-se para Londres dando prosseguimento aos seus estudos na escola de arte Syndenham. Mais dois anos, com o fechamento da escola, ele voltou a Paris, passando a fazer um curso de escultura. Em 1881, decidiu começar a trabalhar como joalheiro independente para marcas famosas e tradicionais do setor como Boucheron e Cartier, tornando-se assim conhecido e respeitado como um exímio criador do estilo Art Nouveau. Suas experiências iniciais com trabalhos em vidro, que afinal iriam consagrá-lo mundialmente, começaram em 1893. Data desse ano o primeiro frasco de perfume criado por Lalique, no formato de uma lágrima, feito em uma fôrma de pão no fogão de seu ateliê.
Dois anos depois, depois de assumir o negócio de seu antigo patrão, Jules Destapes, ele fundou na capital francesa a joalheria que levaria seu sobrenome, criando jóias encantadoras para famosas personalidades da época, como o engenheiro Calouste Gulbenkian (que acabou criando um museu em Lisboa para homenagear e expor as obras do senhor Lalique) e a atriz Sarah Bernhard. Nesta época suas peças normalmente remetiam à fauna e à flora, principalmente insetos, que era o seu forte, e utilizavam materiais não muito comuns para a joalheria na época, como vidro, couro, marfim e esmalte. Em 1890 já era reconhecido como um dos desenhistas de jóias mais importantes da França, criando peças inovadoras para a tradicional e chique La Maison de l'Art Nouveau de Samuel Bing.
A Exposição Universal, realizada em Paris em 1900, projetou-o internacionalmente com seus broches e escovas para cabelo, mas foi apenas em 1906 que aconteceu o encontro que faria dele o grande mestre dos frascos de perfume. Na época, tanto a loja onde ele vendia seus produtos quanto à perfumaria Coty estavam localizadas na mesma rua, em endereços contíguos, nos números 23 e 24. Francis Coty, então uma espécie de rei dos perfumes, pediu ao vizinho que criasse frascos para seus aromas. O resto já é história: a parceria permitiu a criação de uma deslumbrante sucessão de peças em vidro, verdadeiras esculturas que procuraram recriar a idéia da essência que continham. Com o passar do tempo, outras associações foram sendo feitas com renomados fabricantes de perfumes como Guerlain, Lubin, Molinard e Roger et Gallet.

Durante a Primeira Guerra Mundial, a fábrica de vidro da empresa, construída em 1909 na cidade de Combs-la-Ville, foi totalmente fechada e adaptada para produzir material médico. Ao final do conflito, em 1918, não contentando-se em apenas desenhar seus modelos, ele construiu também a segunda fábrica de vidro na comunidade francesa Wingen-sur-Moder para produzir em grandes quantidades, patenteando ao longo dos anos diversos processos novos de fabrico de vidro e vários efeitos técnicos, como o satinado Lalique ou o vidro opalescente (vidros opacos associados com vidros brancos).
Foi na década de 1920 que Lalique começou a fabricar uma vasta gama de objetos como vasos, taças, copos, candelabros, relógios e luminárias de mesa em forma de estátuas. Durante a Exibição de Paris de 1925, expôs joias e objetos de luxo com novos e modernos designs, aumentando ainda mais sua reputação já consagrada e fazendo de suas peças as mais cobiçadas durante a década. Atuante também na decoração de interiores e na arquitetura, ele foi o principal defensor da utilização do vidro como objeto decorativo e funcional, com o objetivo de iluminar ambientes. Foi no ano de 1929, que René, fascinado pela flora mediterrânica, criou o vaso Languedoc, cujo relevo acentuado de folhas de cacto se tornou um ícone da marca.
Na década de 30 a empresa cresceu tanto que foram admitidos 600 novos trabalhadores e uma segunda boutique foi inaugurada em Paris no ano de 1935. Além disso, nesta época, a marca estava presente de norte a sul da América e da Europa. Lalique morreu na cidade de Paris, no dia 5 de maio de 1945. Após sua morte, seu filho Marc, continuou a produzir vidros decorativos no mesmo estilo pessoal do pai. Em 1977, a neta do fundador, Marie-Claude, passou a comandar a empresa.
Depois de fabricar por mais de oito décadas os mais belos frascos de perfumes que o mundo já viu, a marca francesa criou seu primeiro perfume no início dos anos de 1990, iniciando assim uma verdadeira busca pelo líquido aromático perfeito com o lançamento de várias fragrâncias exclusivas nos anos seguintes. Foi a partir desta década que a LALIQUE iniciou a inauguração de suas luxuosas e exclusivas butiques em grandes cidades do mundo. No ano de 2005 teve início uma bem-sucedida parceria entre a fabricante de uísques The Macallan e a prestigiada cristaleria francesa, que originaria em verdadeiras joias raras para os apreciadores deste líquido sagrado. As duas marcas sempre acreditaram fielmente que a fabricação de uísques e de cristais eram formas de arte que deveriam ser inspiradoras, e não apenas um mero processo de produção que poderia ser substituído por um pouco de lógica e por máquinas. Foi então que surgiu a primeira edição limitada The Macallan in Lalique Decanter (o tradicional uísque em uma garrafa de cristal LALIQUE, com produção limitada), que reunia o incontestável Mestre dos Cristais e o supremo Mestre dos Uísques.
Em 2008, a tradicional marca foi adquirida pela empresa suíça Art et Fragrance (agora conhecido como Lalique Groupe). Nos últimos anos, sinônimo de cristais finos, a marca francesa fez inúmeras parcerias com grandes designers para renovar sua imagem. Entre essas parcerias se destacam as firmadas com a designer e empresária Tina Green, uma das mulheres mais ricas da Inglaterra, com a criação de uma linha de móveis e acessórios para casa; com a fundação Yves Klein, que assinou esculturas no tradicional azul Yves Klein; e a arquiteta iraniana Zaha Hadid, com a criação de uma edição limitada de vasos de cristal. Além disso, em 2013 a marca francesa uniu forças com a fabricante britânica de carros de luxo Bentley Motors para criar uma fragrância masculina que tem o cheiro característico dos bancos de couro dos veículos. A fragrância, batizada de Lalique for Bentley, custava a bagatela de £3 mil, e chegou ao mercado em uma embalagem de cristal de 40 mililitros.

JÓIAS PRECIOSAS EM FORMATO LÍQUIDO:
Durante 85 anos a LALIQUE esteve envolvida no segmento de perfumes. É bem verdade, que apenas como produtora de maravilhosos frascos para acondicionar os melhores perfumes das mais renomadas marcas de luxo do mundo. Ao todo, foram mais de 250 tipos diferentes de frascos únicos, coloridos e originais, criados pela renomada LALIQUE. Foi somente em 1992 que a marca francesa resolveu criar seu primeiro perfume: Lalique Pour Femme. Foi o marco inicial para a criação de verdadeiras jóias em estado líquido, aclamados hoje em dia como perfumes exclusivos e cheios de personalidade, disponíveis somente para quem pode pagar caro por um pequeno vidrinho. Os mais recentes perfumes criados pela LALIQUE são:

2002
 TENDRE KISS

● Lançamento do TENDRE KISS, uma fragrância com notas de pimenta rosa, peônia, noz-moscada, ylang-ylang, pétalas de rosa, almíscar, âmbar, baunilha e incenso, acondicionada em um frasco decorado por rosas que simbolizam emoção, criando uma transparência delicada e terna. Sua tampa remete a uma pedra preciosa harmoniosa e elegante.

2005
FLORA BELLA
● Lançamento do FLORA BELLA, possuindo um marcante aroma que pode ser descrito como uma ensolarada fragrância floral. Uma composição extraordinária que evoca o sol, o mar e o azul do céu. Sua composição leva uma nota de saída impactante, refrescante e estimulante como a brisa do mar, com notas de bergamota, mandarina e flores de violeta.

LALIQUE LE PARFUM
● Lançamento do LALIQUE LE PARFUM, uma fragrância oriental e deliciosamente sedutora que possui notas de bergamota, jasmim, heliótropo, baunilha, patchouli, fava tonka e sândalo. O luxuoso cubo de vidro, moderno e único, foi inspirado na famosa “Masque de Femme”, criada por Renné Lalique em 1935.

2006
PERLES DE LALIQUE
● Lançamento do PERLES de LALIQUE, um perfume moderno com uma estrutura simples que organiza as matérias-primas mais bonitas. A pimenta de uísque, nativo de Réunion, foi selecionada por suas facetas picantes e florais. Respira uma energia insolente e ardente na fragrância. O vale de rosas, na Bulgária, oferece uma das matérias-primas mais bonitas da perfumaria. A essência de rosa búlgara, intensa e sutil, traz feminilidade e generosidade ao perfume.

ENCRE NOIRE
● Lançamento do ENCRE NOIRE, que possui uma fragrância deliciosa, imperdível e inesquecível, resultado de uma combinação de essências de vertiver, caxemira, musk e madeira.


2007
AMTHYST
● Lançamento do AMETHYST, uma fragrância selvagem, frutuosa, floral, almiscarada e autêntica. Esta jóia em formato de perfume, nascida da pedra de Ametista, possui um frasco de cristal apresentado em uma linda caixa de jóia.

2008
LILIQUE WHITE For MEN
● Lançamento do LALIQUE WHITE For MEN, que captura toda elegância, refinamento e sensualidade do homem moderno. Possui notas cítricas de limão e tamarindo; violeta, âmbar branco, cedro. Para seu lançamento a marca produziu 25 frascos de cristal, numerados e assinados, com um extrato da essência do perfume, vendido pelo preço de 15 mil euros.


2009
ENCRE NOIRE POUR ELLE
● Lançamento do ENCRE NOIRE POUR ELLE, versão feminina do famoso perfume.

2011 
 HOMMAGE a L’HOMME:
Uma fragrância amadeirada picante direcionada ao público masculino. O perfume estava disponível em dois frascos. Um em cristal para com o homem esculpido Pan-pipe, fazendo referência à escultura original feita por René Lalique para o Orient Express em 1929. E outro, em um vidro projetado por Thierry de Baschmakoff, inspirado por um estilo Art Deco. 

2013
AZALÉE:
Perfume feminino cujo frasco contém curvas suaves nas laterais com detalhes prateados sobre azaléias em um degrade de vermelho. 

2014
AMETHYST ÉCLAT
Uma fragrância floral, tendo como uma das principais notas a Peônia, flor que é o símbolo da fortuna na cultura chinesa. O perfume é embalado por sua cor ametista na tampa e no frasco em degrade, que evocam a fragrância original, decorado por peônias e frutas vermelhas na cor prata. 

2015
LIVING
Perfume floral almiscarado desenvolvido especialmente para as mulheres, cujo frasco é sofisticado, clássico e com toques vintage. 

 LES COMPOSITIONS PARFUMÉES
Uma coleção de cinco fragrâncias (Bronze, Prata, Ouro, Electrum e Zamak) que combina uma mistura harmoniosa de ligas de metais e metais preciosos. 

2016
L’INSOUMIS
Perfume masculino amadeirado. O contemporâneo design Art Deco do frasco é decorado com um relevo de um feto, motivo que foi usado primeiramente no icônico vaso de Tourbillons em 1926.

A LUXUOSA VILA:
A fantástica  Villa René Lalique, localizada na região da Alsácia, na pequena cidade de Wingen-sur-Moder na França, abriu suas portas no dia 18 de setembro de 2015. A Villa, construída por René Lalique em 1920, foi transformada em um suntuoso hotel com seis suítes exclusivas e um restaurante gastronômico badalado, que foi premiado com duas estrelas no Guia Michelin. A remodelação e decoração do histórico local que serviu de residência para René Lalique foram realizadas pelos designers de interiores Lady Tina Green e Pietro Mingarelli. A beleza do restaurante é retratada por seu lustre central feito com placas de cristais, a elegância dos cálices, os garçons discretos, sorridentes e ligeiramente descontraídos, e o detalhe do porta-rolhas em cristal fosco. A excepcional adega do restaurante é o lar de uma das melhores coleções de vinhos da Europa (20.000 garrafas em estoque).

O MUSEU:
O museu Lalique, inaugurado em 2011 e localizado na bela vila de Wingen-sur-Moder, no nordeste da França, onde René Lalique montou a sua fábrica de vidro em 1919, tem a ambição de mostrar ao público a arte dele em toda a sua diversidade, com destaque para as obras em vidro e cristal. No pitoresco local de 900 m² é possível admirar mais de 230 frascos de perfumes, assim como as belas joias – que renovaram a joalharia da época – e suas criações em cristal, principalmente seus famosos animais e jarras. O museu apresenta 650 obras do acervo da marca francesa, com especial atenção a natureza, a fauna e a flora aquática, que possuem um lugar central na obra de René. A transparência da água, os peixes, os sapos, as plantas aquáticas e as libélulas são motivos recorrentes das suas joias e peças em cristal. Destaque ainda para o jardim ao redor do complexo. O paisagismo busca fazer conexões com o trabalho do designer, que muito se inspirou na fauna e na flora.

A EVOLUÇÃO VISUAL:
A identidade visual da marca passou por remodelações ao longo dos anos. O primeiro logotipo da marca, registrado em 1888, era formado por um losango com as iniciais RL e uma espada no meio. O logotipo atual utiliza apenas o nome LALIQUE com uma tipografia de letra moderna.

DADOS CORPORATIVOS:
● Origem: França 
● Fundação: 1885
● Fundador: René Jules Lalique
● Sede mundial: Paris, França
● Proprietário da marca: Art et Fragrance SA
● Capital aberto: Não (subsidiária)
● Chairman: Silvio Denz
● CEO & Presidente: Roger von der Weid
● Faturamento: Não divulgado
● Lucro: Não divulgado
● Lojas: 44 
● Presença global: 75 países
● Presença no Brasil: Sim 
● Funcionários: 600 
● Segmento: Joalheria
 Principais produtos: Joias, objetos em cristal e perfumes
● Concorrentes diretos: Baccarat, Waterford, Swarovski, Wedgwood, Bohemia Crystal, Givenchy, Boucheron e Cartier
● Ícones: Os frascos de perfumes
● Slogan: Sculpteur de Lumiére.
● Website: www.lalique.com 

A MARCA NO MUNDO:
A LALIQUE, uma das marcas mais luxuosas do planeta, comercializa cristais, jóias, perfumes e objetos de decoração (especialmente lustres e espelhos) através de 44 luxuosas lojas próprias localizadas em cidades como Nova York, Chicago, Costa Mesa, Monte Carlo, Riad, Paris, Lyon, Genebra e Xangai. Além disso, os produtos da grife também são vendidos em aproximadamente 1.200 famosas joalherias e lojas de departamento ao redor do mundo.
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VOCÊ SABIA?
● Lalique foi o primeiro a esculpir vidro para grandes obras monumentais como as portas do Hotel Alberto I em Paris ou as fontes dos Campos Elíseos. Além disso, a excelência das suas criações e o bom gosto que aplicava às suas obras lhe valeram ser encarregado da decoração interior de numerosos navios; trens, como o Expresso do Oriente; igrejas, como a de São Nicásio de Reims; e numerosas construções religiosas e civis.
● As obras e trabalhos de René Lalique estão expostos em mais de 40 museus ao redor do mundo.

As fontes: as informações foram retiradas e compiladas do site oficial da empresa (em várias línguas), revistas (Fortune, Forbes, Newsweek, BusinessWeek e Time), sites especializados em Marketing e Branding (BrandChannel e Interbrand), Wikipedia (informações devidamente checadas) e sites financeiros (Google Finance, Yahoo Finance e Hoovers).

fotos: divulgação

 www.lalique.com 

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